Páginas: [1] 2 3 4   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: BMW K 1200 GT - Primeiras Impressões  (Lida 32250 vezes)
Johnnie
Boulevard M800

Brasília - DF

« : 11-01-2012, 20:31:29 »

Agora que já temos outra K 1200 GT no BOG, a do jrsanta, e também após rodar mais de 5 mil km, me animei a colocar aqui algumas informações sobre a nova máquina.

Inicialmente, fotos:

Ainda na concessionária em São Paulo (Caltabiano, da Oscar Freire):

Chegando a Brasília, com parada em Cristalina, para o MotoCristal:

No encontro do BPTran, no Autódromo de Brasília (foto do amigo Rui Vasconcelos). Detalhe: a camiseta do BOG:

Na saída da pousada, após fim de semana em Pirinópolis (GO):

Principais características técnicas:

Motor: 4 cilindros em linha, 1.157 cm3, refrigeração líquida.
Potência: 152 cv a 9.500 rpm.
Taxa de compressão: 13:1.
Câmbio: 6 marchas, transmissão por cardã.
Altura do assento: 820mm.
Peso seco: 249kg.
Tanque: 24l.
Suspensão: Duolever na dianteira e Paralever na traseira.
Pneus: 120/70-17 (dianteiro) e 180/55-17 (traseiro). A minha veio com Metzeler Roadtec Z6.
Freios ABS com aeroquipes.
Farol Xenon.
Guidão com ajuste de altura.
Malas laterais.

Pacote tecnológico (versão Premium):

Suspensão eletrônica, com regulagem em 3 posições (conforto, normal e esporte), combinadas com o peso: piloto, piloto+bagagem, piloto+garupa, piloto+garupa+bagagem.
Controle de tração.
Bolha ajustável eletricamente.
Aquecedores de manoplas e dos bancos do piloto e garupa (independentes).
Computador de bordo com informações sobre: consumo (instantâneo/médio/autonomia), temperatura do motor e externa, pressão dos pneus, nível do óleo; com indicadores de advertência quando quaisquer desses parâmetros estiverem fora da faixa de segurança. Indicador da marcha engatada.

Comprei, separadamente, o top case de 49l, as três bolsas internas originais e a bolsa tanque, também original.

Além disso, também comprei as setas dianteiras cristais e estou adquirindo um suporte para GPS. Creio que, com isso, nenhum outro acessório  será preciso acrescentar à moto.

Era um sonho antigo, que só realizei após mais de 40 anos e muitas motos. O momento é favorável para a compra já que muitos proprietários estão trocando a K 1200 pela recém lançada K 1600, fazendo com que o preço tenha sofrido uma expressiva queda. Hoje uma moto dessas custa de 50 a 65 mil, dependendo do ano, versão, estado geral e manutenção.

A manutenção é um item muito importante a se considerar na compra de qualquer moto, mais principalmente numa BMW.  É que, no caso das BMW, a manutenção não deve ser feita fora da rede autorizada, em razão de que a matriz tem um banco de dados com a ‘vida’ de cada moto e de tudo que é feito nela, podendo autorizar a troca de peças, mesmo fora da garantia, se verificar que houve desgaste prematuro. Isso é muito importante numa moto com tanta tecnologia embarcada e componentes eletrônicos muito caros. Eu mesmo pude comprovar essa política de ‘garantia estendida’, pois ao fazer a revisão para a entrega da moto, o mecânico da Caltabiano constatou que o módulo do ABS estava com um defeito que, por ser intermitente, não havia sido acusado no scanner. Fizeram contato com a BMW que autorizou a troca do mesmo, sendo que o prazo de garantia já estava esgotado há mais de um ano. Recebi a moto com um módulo novo e a respectiva nota fiscal, de 6 mil reais.

As revisões e trocas de óleo são feitas a cada 10 mil km, então, no final das contas, não fica muito mais caro, comparativamente com as outras marcas, mesmo utilizando-se a rede oficial. Ainda há a opção de se comprar uma garantia estendida de fato, mas aí o custo é bem maior. A vantagem, nesse caso, é que se a moto der pau a BMW manda busca-la, onde estiver, em qualquer parte do mundo, e te paga uma passagem de volta para casa. A manutenção exclusiva nas autorizadas também é condição necessária para a compra dessa garantia estendida.

Me alonguei demais nas informações gerais sobre a moto, então vou deixar as primeiras impressões para um próximo post.
bonzaki
Membro Coletado
Marauder 250
*

Santa Lúcia-SP

« Responder #1 : 11-01-2012, 20:50:10 »

Johnnie, que moto! Tem uma 2008 aqui na Eurobike em Ribeirao Preto, so de montar na bitela a gente ja percebe que tem algo diferente ali.

Parabens e muitas alegrias com essa maravilha.
SEM MOTO... Sad
Johnnie
Boulevard M800

Brasília - DF

« Responder #2 : 11-01-2012, 21:04:39 »

Obrigado, bonzaki thumbsup

Já vi o anúncio dessa na Eurobike. A moto parece bem conservada e com baixa km. O preço também está bom, só não sei se é a versão premium.
Joca
Membro Coletado
Boulevard M1500
*

Bom Jesus dos Perdões - SP

« Responder #3 : 12-01-2012, 08:06:33 »

Como já comentei com o Santa. . . . beleza de nave thumbsup thumbsup

Parabéns thumbsup

Yeah, darling, gonna make it happen.
Take the world in
Aninha
Membro Coletado
Marauder 800
*

Tiger XRXL 800 - Mamba Guarulhos/SP

« Responder #4 : 12-01-2012, 09:09:42 »

Linda moto Johnnie! que ela te traga muitas alegrias!!  thumbsup
Marcus Feixas
Voltando as origens !
Administrador
Boulevard M1500
*

« Responder #5 : 12-01-2012, 09:33:49 »

que motao ein Johnnie!

Parabens meu amigo ! Que ela te traga momentos unicos de prazer e conforto !

Muitos Kms para voces !!
BOG Irmaos de Alma e Estrada

Morato
Moderador Global
Boulevard M800
*

São Paulo - SP / V-Strom 1000

« Responder #6 : 12-01-2012, 10:00:32 »

Parabéns pela realização. thumbsup

Temos "só" duas no BOG? dontknow
Snipper
Boulevard M800

« Responder #7 : 12-01-2012, 10:18:38 »

Parabéns Johnnie e JrSanta thumbsup
Marauder 800

Fabio Cunha - RJ

« Responder #8 : 12-01-2012, 10:26:28 »

Parabéns pela NAVE! thumbsup
Rio de Janeiro - RJ
Vstrom 650 e M800
Ric@rdo Lino
Membro Coletado
Intruder 125
*

Campinas - SP

« Responder #9 : 12-01-2012, 11:13:41 »

Bem máquina! Parabéns Johnnie!
Membro Coletado
Intruder 125
*

K1200 GT - Jagdpanther

« Responder #10 : 12-01-2012, 11:32:35 »

Eu assino em baixo das informações do Johnnie, a moto é realmente excepcional, seja no pacote tecnológico oferecido seja no desempenho...a única diferença da minha para a dele é que comprei o top case pequeno, de 29 litros, troquei a praticidade pela estética angel4
Um fator importante para me decidir pela compra foi a possibilidade de estender a garantia, o que acabei fazendo por dois anos...para que isso ocorra a moto tem que ter feito todas as revisões/manutenções nas autorizadas e tem que passar por um check-up final feito pelo computador da própria BMW, que imprime um completo diagnóstico de todos os aspectos da moto. Custou R$ 4.700,00 mas te dá muita tranquilidade, pois o custo das peças é bastante alto! thumbsup
No mais agora é curtir a moto...o que mais me impressionou até agora é a docilidade do conjunto motor/transmissão, que te permite andar a 20/30km/h em 6a marcha, sem trancos e com torque suficiente para acelerar a qualquer momento...também percebi que por volta de 7.000 rpm a cavalaria aparece com vontade o que somado ao ronco encorpado dos 4 cilindros te dá um rush de adrenalina adicional até os 10.500 rpm da faixa vermelha(sem que a Paula me ouça)! angel4
I will answer the wind
I will leave with the tide
I’ll be out on the road
Every chance I can ride
monegatti
Membro Coletado
Marauder 250
*

São Paulo - SP

« Responder #11 : 12-01-2012, 12:17:00 »

também percebi que por volta de 7.000 rpm a cavalaria aparece com vontade o que somado ao ronco encorpado dos 4 cilindros te dá um rush de adrenalina adicional até os 10.500 rpm da faixa vermelha

[Apache made on]

Ta todo pimpão esse meninao agora né rs

[Apache made off ]
Esquentando a Máquina
*

« Responder #12 : 12-01-2012, 13:49:21 »

Srs parabens , dinheiro não é nada se não tem bom gosto , juntos, da nisso ai acima é muito legal ler o relato do johnnie e do jrsanta ; que a motoca traga tantas viagens quanto relatos bons para compartilharmos  thumbsup thumbsup thumbsup thumbsup
os pessimentas reclamam do vento, os otimistas esperam que ele mude,e as pessoas de sucesso ajustam a vela
Johnnie
Boulevard M800

Brasília - DF

« Responder #13 : 12-01-2012, 14:43:25 »

Obrigado, camaradas! thumbsup

jrsanta, cê tá muito corajoso, hein? Ainda nem cheguei perto da faixa vermelha e acho que nunca vou chegar! angel4
DFIERZ
Conselho
Boulevardossaurus Rex !!!
*

BOG - Irmãos de Alma e Estrada - AD SUMUS!!!!!

« Responder #14 : 12-01-2012, 15:12:05 »

bom gosto e sofisticação são as palavras que me vem a cabeça quando olho estas máquinas... parabéns ambos!!!

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
Irmãos de Alma e Estrada!

Nós que cá estamos, por vós esperamos!   
Páginas: [1] 2 3 4   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: