Páginas: 1 [2] 3 4   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: BMW K 1200 GT - Primeiras Impressões  (Lida 33026 vezes)
gonzalo
Intruder 125

São Paulo - SP (Zona Sul)

« Responder #15 : 12-01-2012, 15:27:12 »

Parabens pelas motos, bela maquina!!!!
Membro Coletado
Intruder 125
*

K1200 GT - Jagdpanther

« Responder #16 : 12-01-2012, 17:01:55 »

Johnnie, essa lente branca do pisca ficou de muito bom gosto, onde comprou?
I will answer the wind
I will leave with the tide
I’ll be out on the road
Every chance I can ride
andrelimarodrigues
Membro Coletado
Marauder 250
*

André Rodrigues - Lins SP - M1500 Preta/Branca

« Responder #17 : 12-01-2012, 17:18:27 »

Parabéns pela moto!

---
I am here: http://maps.google.com/maps?ll=-21.666996,-49.758765
Sent from my iPhone 4 using Tapatalk
Johnnie
Boulevard M800

Brasília - DF

« Responder #18 : 12-01-2012, 19:26:29 »

Valeu, galera! thumbsup

Ainda estou devendo as primeiras impressões da moto. Aguardem!

Santa, comprei pelo ebay alemão, na lightforbikes. As lâmpadas amarelas já acompanham o conjunto e a substituição é muito fácil.

Segue o link: http://www.ebay.de/itm/Clear-indicators-signals-BMW-K1200GT-K1200-K1300-GT-/360384073119?pt=UK_Motorcycle_Parts&hash=item53e8908d9f
gibastra
Marauder 250

Passo Fundo RS

« Responder #19 : 12-01-2012, 20:36:13 »

Grande Johnnie, parabéns meu amigo, pela nova moto BMW sem comentários só alegria que venha os longos passeios, tudo de bom meu amigo, vc merece, o pouco tempo que estivemos juntos deu para ver a grande pessoa que você é, portanto, compartilho com a tua felicidade nesse momento...

um grande abraço.
 thumbsup
Johnnie
Boulevard M800

Brasília - DF

« Responder #20 : 13-01-2012, 00:28:43 »

Valeu, meu amigo! thumbsup

Um dia ainda chego na GW!

Abraço
Fabiof
Burgman 125

Campinas - SP

« Responder #21 : 13-01-2012, 17:31:20 »

Aê novos beemers do BOG, parabéns!
Quando será que vamos botar todas as bávaras pra rodar juntas?
BMW R 1200 GS - "Deutsch Kirsche"
Johnnie
Boulevard M800

Brasília - DF

« Responder #22 : 13-01-2012, 20:26:28 »

Beleza, Fabio! Com certeza estaremos juntos no 6o BOG. thumbsup

Agora, vamos às primeiras impressões, mas antes de começar a descrevê-las tentarei explicar as razões que me levaram à compra dessa moto.

Há muito tempo que desejo fazer longas viagens de moto só que, em função de várias outras atividades e compromissos, esse projeto vem sendo adiado. Tinha, e ainda tenho, que me contentar com os tiros curtos de fim de semana, para o que não é preciso nada além de uma M800.  Para realizar meu projeto, no entanto, imaginava que uma custom não seria a moto mais indicada, que teria que comprar uma big trail e, nesse segmento, a BMW GS 1200 é uma das mais recomendadas, embora hoje já tenhamos outras opções bem interessantes.

No início de 2010 resolvi começar a me preparar para realizar esse projeto e achei que, antes de partir para o planejamento das viagens em si, deveria começar a testar algumas motos desse segmento e também a alongar as distâncias das viagens, até para avaliar se, fisicamente, ainda teria condições de me aventurar de moto ou precisaria me contentar em viajar de carro mesmo (outro tipo de planejamento).

Então, como primeiro passo, resolvi comprar uma Suzuki V-Strom DL 1000, 2008/2009 (a última que saiu), pois custava menos da metade do preço da GS 1200 do mesmo ano. Fui buscar a moto (usada, com cerca de 10.000km) na Eurobike, em Ribeirão Preto, e aproveitei para testa-la na estrada (aproximadamente 800km). Gostei muito da DL 1000, mas não me adaptei bem com ela em função da sua relação de câmbio, muito longa, que pede constantes reduções de marcha. Além disso, para a minha estatura (1,72m), a altura do assento (840mm) combinada com o centro de gravidade elevado e o peso da moto, principalmente quando carregada com garupa e bagagem, me deixavam bastante inseguro em percursos urbanos (nas estradas tudo ia melhor, mas infelizmente em viagens não vamos andar só nelas). E nada pior do que pilotar uma moto com insegurança, ainda mais quando se está acompanhado.

A partir dessa experiência, acabei concluindo, mesmo sem testar outras opções de big trails, que esse estilo de moto não seria a melhor opção para mim. Para reforçar essa conclusão, quase à mesma época, outro dado novo mudou bastante meu projeto: a presença constante da garupa. Minha esposa que, inicialmente, tinha medo e não andava de moto foi, aos poucos, tomando gosto pelo vento na cara! Inicialmente planejava fazer essas longas viagens sozinho, mesmo não sendo esse o contexto mais agradável e, assim sendo, até poderia arriscar algumas quedas. Mas com a presença da patroa a situação mudou muito. O aumento do peso na moto (pela bagagem agregada, é claro!) e a responsabilidade de evitar, ao máximo, o risco de quedas, acabaram por afastar as estradas de terra/rípio do projeto, que passou a considerar apenas o percurso em estradas asfaltadas. Então, aí mesmo, é que não precisaria mais de uma big trail. Mas, ainda assim, dadas as péssimas condições da maioria de nossas estradas e de alguns países vizinhos por onde pretendo passar, uma custom também não seria a melhor opção.

Comecei então a analisar as motos estilo turismo (touring). Aqui no Brasil ainda não temos muitas opções do gênero. Basicamente, naquele momento (já no início do ano passado), somente a Honda Gold Wing 1800, a Triumph Sprint ST 1050 e as BMW GT e RT 1200. Só agora estão chegando a Kawazaki Concours 1400 e a BMW K 1600 GT e GTL. Infelizmente nos faltam pelo menos duas outras boas concorrentes: a Honda ST e a Yamaha FJR ambas 1300. Não considero a HD Ultra como sendo uma touring, embora a própria marca a classifique como tal.  Na minha modesta opinião continua sendo uma custom, muito bem equipada, mas também inadequada para estradas ruins.  Pesquisei uma grande variedade de material disponível na net, sobre essas motos, possivelmente a maioria dos testes e comparativos. Sem dúvida, a Gold Wing ainda tem seu reinado garantido nesse segmento, só agora sendo rivalizada com a presença da BMW K 1600 GTL. Mas o preço e o porte dessas duas super máquinas ainda me assustam!

Minha primeira experiência com esse tipo de moto foi com uma Triumph. Fiz um longo teste ride numa Sprint ST 1050, andando inclusive com garupa. Gostei muito da moto, mas acabei concluindo que não seria a mais adequada para longas viagens, já que pelo seu DNA esportivo não oferece muito conforto ao piloto e, principalmente, a garupa, além do que a marca ainda está sem assistência técnica oficial no Brasil. A partir daí, minha atenção voltou-se para as BMW’s. Logo de cara, lendo algumas matérias e testes publicados em revistas estrangeiras, concluí que a K 1300 GT, em função de problemas apresentados no motor que, por sinal, só equipou essa versão nos modelos 2009/10, também não seria uma boa opção. Difícil, então, saber qual seria a melhor alternativa entre a GT e a RT, ambas 1200, mas com motores e características bem distintas. A RT, equipada com o tradicional motor boxer, é uma moto muito equilibrada e tem adeptos fiéis em todo o mundo. É uma bela máquina que não tive a oportunidade de andar, mas ainda pretendo experimentar. Cheguei a avaliar a compra de uma RT mais antiga e quase fechei negócio numa 2002, mas pensei melhor e resolvi vender a M800, uma grande paixão, para poder comprar uma moto mais atual e a oportunidade surgiu mesmo foi com essa K GT 2008, com 10.000km, cujo preço estava ainda melhor do que o das RT de mesmo ano, em função, como já disse, do lançamento da K 1600.

Agora sim, as primeiras impressões:

No meu primeiro contato com a moto, ainda em Brasília, quando fiz um teste ride liberado pela concessionária local com uma outra GT 1200 que estava à venda, tive a sensação de estar andando em algo muito diferente do que até então havia experimentado. A suspensão é inigualável e indescritível, só mesmo experimentando para constatar o que digo. O Duolever, na dianteira, faz muita diferença, substituindo as convencionais bengalas por um sistema de amortecimento monochoque parecido com o da suspensão traseira. Além disso, a regulagem eletrônica introduz a possibilidade da suspensão ficar do jeito que você preferir, para cada condição diferente de piso e de peso.

Senti logo, por essa condição da suspensão e, provavelmente, em função de uma boa geometria do seu quadro, que a moto, assim como dizem da RT, é muito equilibrada, não sendo tão pesada, mesmo em baixas velocidades, quanto aparenta. Talvez também pelas mesmas razões, essa é a moto, das que andei até hoje, que menos acusou a presença da garupa e de bagagem. Mantém praticamente as mesmas reações e comportamento daqueles observados quando em voo solo.

Outra coisa que me chamou a atenção, logo no primeiro momento, foi o motor. O ronco (se é que dá para chamar assim), mais parece o som de uma turbina e me causou bastante estranheza, pois é muito diferente do que estava acostumado até então. Mas a suavidade com que responde ao comando do acelerador e sua elasticidade tornam a condução da moto muito fácil.

Associado ao motor potente e bem domado, um câmbio com uma relação muito parecida com a da M800, somente com a adição de mais uma marcha, permitindo, como já informado pelo jrsanta, rodar em baixa velocidade na sexta marcha (overdrive). Até o ‘clink’ para engatar a primeira marcha é igual ao da M800 (parece que ninguém consegue acabar com esse incomodo!).

Novamente me alonguei muito e, na sequencia, passarei outras informações.

Bruno
Mobilete
**

« Responder #23 : 13-01-2012, 20:50:40 »

Devia ter ido com ela hj ao almoço !!
   thumbsup
André Bruno
Boulevard M1500
Andre_Tirinho
Membro Coletado
Marauder 800
*

« Responder #24 : 13-01-2012, 20:52:53 »

Me apaixono cada dia mais por esta moto. Vamos ver.
"VIVER E NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ"
jrsanta
Membro Coletado
Intruder 125
*

K1200 GT - Jagdpanther

« Responder #25 : 13-01-2012, 21:02:28 »

Coçando a mão, André? angel4
Johnnie, beleza de depoimento! thumbsup
I will answer the wind
I will leave with the tide
I’ll be out on the road
Every chance I can ride
Ricardao
Burgman 125

Viva Vida

« Responder #26 : 13-01-2012, 21:18:42 »

nao tem o que falar, basta dizer que e uma BMW, precisa mais??????????
Boulevard M800

Brasília - DF

« Responder #27 : 14-01-2012, 14:44:37 »

Uma sessão fotográfica com alguns detalhes interessantes da moto thumbsup

O conjunto de comandos da manopla esquerda: farol, ajuste da bolha, controle de tração (ASC) e, mais acima, piloto automático (que havia me esquecido de mencionar) e ajuste da suspensão (ESA):

O conjunto da manopla direita: aquecimento do banco do piloto, aquecimento das manoplas e, mais acima, computador de bordo (BC) e partida:

Detalhe do ajuste de altura do guidão e dos aeroquipes nos cabos de freio:

Detalhe da tomada de 12V:

Porta-luvas, bastante útil:

O que carrego nele: Manual, jogo de chaves estrela (o padrão da BMW), adaptador para a tomada 12V, adaptador para o bico do pneu e flanela (para limpar a bolha):

Suportes das malas laterais. Notem também o detalhe da curva da parte inferior do paralamas, que é móvel e pode ser regulada para, na chuva, não jogar água na moto que vem atrás:

As malas laterais, assim como o top case,  são encaixados e retirados dos suportes, em segundos, com muita facilidade:

Detalhe da mala aberta com a bolsa interna:

Mais um ângulo da mala aberta:

marborge
Burgman 125

Cuiabá - MT

« Responder #28 : 14-01-2012, 17:40:07 »

Que moto, definitivamento show thumbsup thumbsup thumbsup thumbsup thumbsup thumbsup thumbsup thumbsup
Marcelo
Suzuki Boulevard 1800 R B.O.S.S amarela 15/16
Cuiabá/MT
Andre_Tirinho
Membro Coletado
Marauder 800
*

« Responder #29 : 14-01-2012, 18:03:30 »

Estou me apaixonando mais ainda. A Meu Deus acho que vou fazer loucura.  Kkkkkk. Aguardem

---
I am here: http://maps.google.com/maps?ll=-23.525977,-46.446767
"VIVER E NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ"
Páginas: 1 [2] 3 4   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: