Páginas: [1] 2   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Incrementando o banco do carona  (Lida 12496 vezes)
Ney
Esquentando a Máquina
*

FLORIANÓPOLIS - SC

« : 21-03-2012, 20:53:55 »

Pessoal,

Aí vai uma dica para melhorar o conforto do carona. Utilize uma câmara de ar. pode ser de carrinho de mão ou de cadeirante. A do cadeirante possui o tamanho exato, é um pouco menor que a câmara do carrinho de mão. Coloque uma pressão a gosto e fixe com um pequeno cordão no banco. Pronto, essa geringonça melhora em 100% o conforto da companheira. Essa dica foi passada para mim por integrantes dos Bodes do Asfalto. Encontrei 4 integrantes do grupo num posto de gasolina, eles seguiam viagem para Posadas (Argentina). Todas as suas motos tinham esse "dispositivo" o qual só recebeu elogios das companheiras de viagem. Desde então, eu monto o sobre assento em todas as viagens que faço.

heheheheeh....... não fica muito bonito..... mas funciona e na viagem o que interessa é o conforto.

Abraço
Mobilete
**

Adentrando no mundo das motos...

« Responder #1 : 21-03-2012, 21:01:17 »

Valeu a dica... Wink

Sent from my GT-I9100
Emilia Dias
Marcos Alves
Membro Coletado
Intruder 125
*

Itaúna - MG

« Responder #2 : 21-03-2012, 21:04:09 »

Isso é que eu chamo de adaptação técnica diante de necessidade emergente por ocasião de parcos recursos!  tongue3

Mas como você bem mencionou, o que vale é o conforto, e os bancos disponíveis são realmente um investimento que fazemos e torcemos a cara pra ele. Sua alternativa pelo menos é momentânea, e só fica lá enquanto está sendo usado. Gostei!  thumbsup
Quando morrer quero ser cromado!
andrelimarodrigues
Membro Coletado
Marauder 250
*

André Rodrigues - Lins SP - M1500 Preta/Branca

« Responder #3 : 23-03-2012, 11:35:02 »

Boa dica!

---
I am here: http://tapatalk.com/map.php?zjkutj
Sent from my iPhone 4 using Tapatalk
T. Fleury
Esquentando a Máquina
*

Caldas Novas - GO

« Responder #4 : 23-03-2012, 11:39:43 »

Que povo criativo, valeu pela ideia barata, pratica e depois da viagem esvazia e quarda...hehe.
Poderia postar uma foto ai...  thumbsup
Conselho
Boulevardossaurus Rex !!!
*

BOG - Irmãos de Alma e Estrada - AD SUMUS!!!!!

« Responder #5 : 23-03-2012, 14:46:23 »

boa dica... thumbsup mais deve ficar bem feinho...  dontknow
Irmãos de Alma e Estrada!

Nós que cá estamos, por vós esperamos!   
Ney
Esquentando a Máquina
*

FLORIANÓPOLIS - SC

« Responder #6 : 26-03-2012, 21:34:09 »

Enquanto a pessoa está sentada, ninguém vê a câmara, quando vc para, leva o banco junto....
hehheheh
Membro Coletado
Boulevard M800
*

BRONX - ZO / SP

« Responder #7 : 26-03-2012, 22:08:19 »

posta fotos para galera apreciar o arranjo técnico...

Abraços

""Não tento explicar às pessoas porque ando de moto. Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária! Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível"
Ney
Esquentando a Máquina
*

FLORIANÓPOLIS - SC

« Responder #8 : 28-03-2012, 21:26:02 »

neste final de semana vou providenciar as fotos da engenhoca....xá pra mim
Esquentando a Máquina
*

« Responder #9 : 31-03-2012, 11:56:16 »

Eu estou exatamente com esse problema!

Minha garupa, quebrou o cóxis (escrevi certo?..rss), o banco que tenho na M800, é era bom, mas agora receio que ela sinta dores em longas viagens, e procuro soluções para amenizar o problema.
Quanto a esta solução, fica-me a dúvida quanto a estabilidade da garupa, pois a movimentação do ar na câmera, não poderá gerar desiquilíbrios na garupa  dontknow

Se alguem já teve esse problema...por favor sugestões??? icon_smile icon_smile

Obrigado  hello2 hello2 hello2 hello2 hello2
Esquentando a Máquina
*

FLORIANÓPOLIS - SC

« Responder #10 : 01-04-2012, 22:50:03 »

Amigos, (não vale rir...heheheheh) mas a pedido aí vai uma foto do equipamento alternativo para uma viagem menos trepidante da carona. Fiquei de postar o "acessório" instalado, mas acabei esquecendo, no entanto, como havia prometido postar uma foto, tirei uma com o cel e aí vai. Usem a imaginação para ver o equipamento montado. Essa câmara de ar, como falei, é usada por cadeirantes, é do tamanho ideal.

Como já disseram, realmente não é um acessório que possa se chamar de BONITO .. heheheheh...  contudo funciona e garanto que a carona vai aprovar. Voces podem até ver o cordão de sapato que uso para "fixar" no bagajeiro (o meu é de lona). Obivamente é tudo muito simples e quando chegar ao destino é só remover. Pensei até em fazer uma sacola de couro para que o "acessório" fique mais apresentável, mas na real não me preocupo com isso, até por que ninguém enxerga. Quanto ao fato de estabilidade, nenhum problema, e olha que sou de acelerar um pouco (minha veloc. em viagem fica em torno de 140).

Membro Coletado
Intruder 125
*

Itaúna - MG

« Responder #11 : 03-04-2012, 19:31:23 »

Ney, nesta última viagem que fiz a SP eu usei a sua solução. Antes de pegar estrada, comprei uma câmara de ar e deixei junto com a bagagem ainda vazia, pois não tomou espaço nenhum. Minha filha estava comigo e a princípio não queria utilizar (queria se fazer de durona). Precavido, eu disse que se incomodasse muito o banco (original), pararíamos em um posto e colocariamos ar no "dispositivo". Dito e feito... quando ela sentiu, parei e coloquei um pouco de ar de forma que não ficasse muito rígida.

Aprovadíssimo por ela!!!  thumbsup Disse que era tão confortável, que se soubesse, teria utilizado por toda a viagem.

Então a dica é super válida... a solução baratinha (R$ 7,00), não deixa a modo descaracterizada e oferece todo conforto. Chegando ao destino, é só esvaziar e guardar para próxima!

Valeu!!!  thumbsup
Quando morrer quero ser cromado!
Ney
Esquentando a Máquina
*

FLORIANÓPOLIS - SC

« Responder #12 : 04-04-2012, 21:20:40 »

Valeu Marcos, minha companheira também tem a mesma opinião que a sua filha, logo, não viajamos mais sem a traquitana.......

Membro Coletado
Marauder 800
*

« Responder #13 : 04-04-2012, 21:35:55 »

Vou sugerir a minha patroa a troca da sua almofadinha por esta engenhoca.  Kkkk. Valeu

---
I am here: http://tapatalk.com/map.php?xpeg4l
"VIVER E NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ"
gersonmedeiros
Marauder 250

Lam Bis Goya M109R - Formosa/Go

« Responder #14 : 04-04-2012, 21:56:18 »

Para auxiliar temos o mini compressor. Ele é portátil, 12 V e custo bem acessível.
Já encomendei o meu. Ele é capaz de ser muito útil em situações de emergência.  thumbsup

http://www.ebay.com/itm/160680331741?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649

p.s. O Slime já é bem conhecido do BOG. Somente desenterrei o assunto porque muitos não tiveram acesso as discussões.
« Última modificação: 04-04-2012, 22:01:50 por gersonmedeiros » Registrado

Se queremos manter as coisas como estão, é preciso mudá-las.
Páginas: [1] 2   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: