Páginas: [1] 2 3 4   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: M109R - Impressões Gerais  (Lida 15139 vezes)
Bruno
Mobilete
**

« : 16-04-2012, 21:23:27 »

Na viagem deste fim de semana a Uberlândia, tive a chance de pilotar a moto do Gérson, a M109R, num trecho de aproximadamente 30 ou 40 kilometros de estrada.
  A moto é completamente diferente da minha M1500. São apenas parecidas.
  No quesito conforto, ela é muito mais confortável, pois o banco é mais largo. A moto é tb mais larga.
  O que chama mesmo a atenção, é o enorme motor. É escandalosamente potente, o que torna a motocicleta bastante perigosa nas mãos de alguém mais afoito. É uma moto divertida e não cansa. Acelerou um tiquinho e ela dispara. A aceleração é um caso à parte. Se não segurar bem, vc fica e ela sai debaixo.
   É muito difícil andar nela na faixa dos 120 km/hora, que é a minha velocidade na estrada. Eu não tinha reparado que o velocimetro marcava em milhas e cravei em 95. Não reparei que os números menores marcavam em Km/h. Mas a sensação de segurança que ela transmite, não sei se devido ao diametro maior dos pneus ou à força da motorização, ou ao peso maior da motocicleta, ou se à combinação disso tudo, eu realmente não reparei que estava andando rápido, para os meus padrões.
   Os engates das marchas desta moto, são muito mais precisos do que a da M1500.
   O consumo de combustível é igual ao da M1500, com ligeira vantagem para a M109R. Se levarmos em consideração o tamanho do motor, e os pneus mais largos, a primeira impressão é que ela beberia mais combustível. Não acontece.
   Outra coisa deliciosa nessa moto: o ronco grave do motor. É música. Não se faz necessário mexer no escapamento, pois o som que sai dali é fantástico.
   Nota 10 para esta moto.

André Bruno
Boulevard M1500
andrelimarodrigues
Membro Coletado
Marauder 250
*

André Rodrigues - Lins SP - M1500 Preta/Branca

« Responder #1 : 16-04-2012, 21:42:23 »

Um dia vou ter uma, legal o relato!

Sent from my iPhone 4 using Tapatalk
sysop
Esquentando a Máquina
*

Goiânia/GO

« Responder #2 : 16-04-2012, 21:50:12 »

Realmente uma moto estúpida. Sonho de consumo. O relato nos deixa babando.

Sent from my iPad using Tapatalk HD
Uma boa viagem limpa sua mente, restaura a fé e te mostra a beleza da vida.
Gava
Membro Coletado
Boulevard M800
*

São Paulo - SP

« Responder #3 : 17-04-2012, 08:22:27 »

Deve ser um canhão pra acelerar e uma limosine de conforto!  thumbsup
Sonho de consumo!  glasses2
HM109
Burgman 125

USA/FLORIDA/PARRISH

« Responder #4 : 17-04-2012, 08:37:45 »

Bruno, nao conseguiria encontrar uma maneira melhor de descrever a moto e sua experiência! Como diria meu tio: "Acertou na bunda da mosquita!"
Vc conseguiu em todos os detalhes descrever a moto na integra!
O escapamento original e sem duvida muito bom, da um pulo no YouTube e escute o trovão dela com diferentes escapamentos.

Sent from my iPhone using Tapatalk
Macedo
Membro Coletado
Boulevard M800
*

« Responder #5 : 17-04-2012, 09:13:39 »

...É muito difícil andar nela na faixa dos 120 km/hora...

Bruno, explica essa sua colocação. Por que é difícil ?

...Eu não tinha reparado que o velocimetro marcava em milhas e cravei em 95....

152 km/h. Sabe qual a RPM ?

thumbsup
Esquentando a Máquina
*

Caldas Novas - GO

« Responder #6 : 17-04-2012, 10:03:41 »

Um dia eu chego lá! Vou começar até fazer hora extra... downtown
Mobilete
**

« Responder #7 : 17-04-2012, 16:37:29 »

Pq eu ando devagar. Minha velocidade em estrada, é em torno de 120 km/h. Mais do que isso o vento me incomoda, pois eu ainda não tenho bolha. No entanto, nessa moto, a força do propulsor é muito grande, e é difícil andar a menos. Tanto que, eu achava que estava a 95 km/h e estava a 95 milhas...e o vento não incomodava tanto assim. Vai ver que eu estava embalado pela música que saia do escapamento...rsrsrs
  Quanto às rpm, não faço a menor idéia. Como a moto não é minha, eu não despreguei o olho da estrada. Mas o Gerson pode responder a essa questão com propriedade.

...É muito difícil andar nela na faixa dos 120 km/hora...

Bruno, explica essa sua colocação. Por que é difícil ?

thumbsup
André Bruno
Boulevard M1500
Macedo
Membro Coletado
Boulevard M800
*

« Responder #8 : 17-04-2012, 18:42:20 »

Valeu Bruno.

thumbsup thumbsup
Membro Coletado
Marauder 800
*

« Responder #9 : 17-04-2012, 18:54:17 »

Valeu pelo relato Bruno...posso também com propriedade validar todos os seus comentários....pois tive a oportunidade de dar um Tirinho com ela aqui em SP...e por incrivel que pareça eu tambem me atrapalhei com o velocimetro...no meu caso eu estava a 100 milhas em quarta marcha e achando estranho pois o vento estava bem forte kkkkkk...bem ... eu sequer consegui passar a quinta marha... a moto não leva desaforo para casa...

Show de moto...

Parabéns Gerson a Lambisgoya  é 10 !
"VIVER E NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ"
Marcos Alves
Membro Coletado
Intruder 125
*

Itaúna - MG

« Responder #10 : 17-04-2012, 21:01:36 »

Bruno, seu percurso te deu oportunidade pra fazer uma avaliação bem melhor que a minha. No meu caso, com uma tirada rapidinha pela avenida, fiquei me contendo e me concentrando para não fazer duas coisas:

1) Controlar a aceleração da moto: Só consegui colocar 3ª marcha, e logo tinha que reduzir porque tinha um sinal pela frente. A 3ª mesmo só coloquei pra sentir o gosto da troca de marchas, porque logo ví que não era necessário, e nem a via comportava. Queria ainda experimentar o som que o Gerson mencionou que a LBG fazia aos 80 em 3ª, mas faltou espaço. Tentação dos infernos 1. angel4

2) Procurava o tempo todo argumentos para devolver a moto ao Gerson. Estava alí eu e a LBG, a LBG e eu. Pensei em dizer que o acelerador travou... que não consegui fazer curva na moto... que eu devolvia em Penedo... enfim. Quem ia conseguir me pegar??? A vontade mesmo era de entrar na rodovia e testar além da moto, eu próprio. Tentação dos infernos 2. angel4

Me surpreendeu também a troca de marchas que, como você mencionou, é muito suave. A retomada de aceleração no pouco espaço que tinha exigiu concentração que não conseguia ter.

Resumindo... como eu já estou na adolescencia da 3ª idade, a M109R é o melhor remédio. Você sente uma jovialidade empolgante com toda aquela potência entre as pernas!  laughing4

Tou na fila quando o Gersão resolver pegar uma M110R.  tongue3
« Última modificação: 17-04-2012, 21:03:28 por Marcos Alves » Registrado

Quando morrer quero ser cromado!
Bruno
Mobilete
**

« Responder #11 : 17-04-2012, 21:21:38 »

Marcão, pega a senha ali na mesa e vai para o fim da fila, tá? Eu sou o primeiro, qdo ele for vender a maledita
 nono tongue3
André Bruno
Boulevard M1500
Rosson
Marauder 250

M1500 - Guriri-ES

« Responder #12 : 17-04-2012, 22:00:33 »

love10 love10 love7 love7 notworthy notworthy notworthy notworthy
"Sempre fiz o que quis, por isso tenho cicatriz,
de Hornet ou de Biz eu piloto feliz.
Devagar eu chego lá, mas correndo demora menos.
Se corro logo existo, às vezes por pouco tempo..."
Macedo
Membro Coletado
Boulevard M800
*

« Responder #13 : 17-04-2012, 22:37:37 »

Marcão, pega a senha ali na mesa e vai para o fim da fila, tá? Eu sou o primeiro, qdo ele for vender a maledita
 nono tongue3

Isso vai dar briga.  tongue3
Também estou na fila.  icon_rr

thumbsup
Marauder 250

Lam Bis Goya M109R - Formosa/Go

« Responder #14 : 18-04-2012, 08:16:21 »

thumbsup

Macedão, você gosta mesmo de comparativos.  thumbsup
Mas e agora, como irei fazer para lhe atender? Prometí para a minha mãe que não passaria de 80.  laughing4

Se queremos manter as coisas como estão, é preciso mudá-las.
Páginas: [1] 2 3 4   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: