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Autor Tópico: M109R - Impressões Gerais  (Lida 15132 vezes)
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Macedo
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« Responder #30 : 19-04-2012, 00:05:38 »

Em atendimento à solicitação do amigo Macedão de Santos (seria ele o Peladio em Santos?), apresento o resultado de teste de velocidade aplicado na Lam Bis Goya.
...mas peço um favor, não pergunte mais este tipo de coisa.  angry5 Além de ser irrelevante  angry7....

Irrelevante ???????????????

Sr. Gerson  tongue3, quer dizer que se você tiver duas motos iguais (vamos colocar aqui uma situação irreal), porém, uma a 120Km/h fica em 3000 RPM e a outra, também a 120Km/h, fica a 5000 RPM, para o Sr. tongue3 tanto faz ???????
Eu, com certeza, escolheria a de menor RPM.
Menor vibração, menos barulho, maior autonomia, mais conforto...... angel4

Espero que o solicitante pague pelo futuro teste ride e pela coleta de dados apresentada.

Com o maior prazer. angel4

...Tive muita satisfação em atender à dúvida do amigo...

A satisfação é minha, muito obrigado.

 thumbsup thumbsup
« Última modificação: 19-04-2012, 00:15:58 por RVMacedo » Registrado
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Lam Bis Goya M109R - Formosa/Go


« Responder #31 : 19-04-2012, 07:12:10 »

Desculpe se fui um pouco franco  angel4. O que eu queria dizer é que os engenheiros japoneses da Suzuki já resolveram tudo  idea1. Basta a gente ir na loja, comprar a máquina e sair pilotando, feliz da vida  tongue3. Sinceramente, acho que conta giros em motos, que não são de competitição, é simplesmente desnecessário  dontknow. Lhe confesso que, na prática, eu nem ligo para ele. Agora, o indicador de marcha, isso sim, é muito importante.  icon_smile

p.s. Falei de brincadeira para não pedir esse tipo de informação.  laughing4 Fique a vontade para aventar (vixi) as curiosidades.
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Se queremos manter as coisas como estão, é preciso mudá-las.
Marcos Alves
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« Responder #32 : 19-04-2012, 07:43:17 »

Macedão, mesmo que você tenha todas as respostas, todas as duvidas sanadas, só mesmo pilotando pra ter uma idéia do que é essa moto! Não tem descrição técnica que supere a emotiva!  thumbsup
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Quando morrer quero ser cromado!
Macedo
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« Responder #33 : 19-04-2012, 08:36:15 »

p.s. Falei de brincadeira para não pedir esse tipo de informação.  laughing4

Eu sei.  icon_rr

Fique a vontade para aventar (vixi) as curiosidades.
 icon_smile icon_smile

Com certeza, enquanto não fizer meu "TR"  tongue3, farei mais algumas perguntas.  thumbsup

Macedão, mesmo que você tenha todas as respostas, todas as duvidas sanadas, só mesmo pilotando pra ter uma idéia do que é essa moto! Não tem descrição técnica que supere a emotiva!  thumbsup

Marcos, deixa chegar Penedo.  angel4




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Suzuki Boulevard M1800r Black


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« Responder #34 : 30-03-2015, 12:23:29 »

Boa tarde amigos boggers. Estou pensando em pegar uma 1800r e quero saber se essa motoca em baixa rotação dá os mesmos trancos que a M1500 na primeira e segunda marcha. Agradeço de antemão a quem me tirar essa dúvida se assim posso dizer. Abraço a todos.   icon_scratch icon_scratch icon_scratch
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Suzuki Boulevard M1800r Black
Luiz
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« Responder #35 : 30-03-2015, 14:48:33 »

Faz um TD e avisa pra gente!  thumbsup tongue3
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Luiz
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« Responder #36 : 30-03-2015, 21:03:38 »

Acredito que somente um único membro do BOG tem a M1800 até o presente momento e esse é o Gufoluca. Ele  poderá responder a pergunta do IARJ, que é minha também.
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Reder
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« Responder #37 : 30-03-2015, 22:35:01 »

Amigos, também possuo uma M1800R e acho que posso ajudar um pouco.
Antes dessa eu tive uma M1500, então dá para fazer alguma comparação.
De maneira geral a M1800R é mais macia em relação à M1500, tanto em relação ao motor quanto ao conforto.
Pelo que eu me lembro da 1500, o engate das marchas 1 e 2 dá uma porrada, e se você deixar a rotação baixar demais, a moto fica dando aqueles trancos. Lembro também da embreagem pesada...
Pois bem, na 1800 as marchas 1 e 2 também dão umas porradas no engate (não tem jeito, motor monstro é assim), mas os trancos em baixa rotação praticamente não ocorrem, e quando ocorrem são bem mais fáceis de controlar, a embreagem é relativamente mais leve, o ajuste do motor é mais bem resolvido, de maneira que você acaba tendo um controle mais preciso do motor em baixa rotação. Até agora eu observei trancos só quando eu deixei a rotação cair muito mesmo, ou seja, os trancos que observei na 1800 foram mongada minha, não acho que seja uma característica marcante na 1800.

Sobre o pneu de 240, comentei em outro post que este pneu tende a trazer a moto para uma "normal" à superfície da pista, ou seja, se passar por uma imperfeição na pista com alguma inclinação, o pneu largo tenta inclinar a moto. Se passar por cima de uma tartaruga, lento, tem que ficar esperto, porque a moto é pesada. Comentei isso porque não notava isso na 1500, mas assim que pilotei a 1800 senti essa tendência. Mas você se acostuma logo, não é algo que desabona a moto, pois são eventos transitórios que você controla facilmente. Fora essa detalhe, esse pneu dá um prazer especial ao pilotar pelas curvas nas estradas...

Outra coisa que notei foi que a 1800 esquenta bem menos que a 1500.

A moto ainda está limitada pelo amaciamento a 3500RPM, mas já deu para coletar alguns dados:
Marcha 5 + 3500RPM + 2000ft + 25 oC + 1017mbar + Gradiente nulo da pista = 137 km/h
Consumo na estrada: 16,5 a 17 km/L, em média 250 km por tanque (considerando luz de baixo nível acesa e contínua)

Esses são os dados técnicos... Não consigo descrever o espírito desta moto, só você pilotando uma para saber o que é, mas posso dizer que até o momento não tive nem sombra de arrependimento, está valendo cada centavo...

Espero ter ajudado... Abraço
« Última modificação: 30-03-2015, 23:48:09 por Reder » Registrado
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« Responder #38 : 31-03-2015, 00:00:48 »

Reder deu uma ótima descrição , uma grande ajuda , porque o meu português e bem limitado ....

Mas vamos a que interessa .
E' a minha primeira boulevard e não posso fazer comparações com a m1500, mas nas 1 e 2 marcha eu também não senti os trancos , pode arrancar na 2 após passar de uma lombata em baixa velocidade sem problema , a embreagem é bem modular e da para controlar bem a gorda em baixas rotações .

não percebi nada a respeito do pneu , mas Reder falou tudo ... è PESADA !!! no lento não admite muito erro ... mas em 2 saídas da para pegar o jeito  .

eu vou tentar de descrever o espirito desta moto , mas na minha lingua " MAMMA MIA !!!! "  angel4





 

 
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« Responder #39 : 31-03-2015, 21:52:10 »

Amigos, obrigado pelo relato. Deu pra tirar as dúvidas e caso adquira uma postarei as impressões da gorda. Vou correr atrás  walk walk walk
Abraço a todos.  thumbsup thumbsup thumbsup
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Suzuki Boulevard M1800r Black
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« Responder #40 : 31-03-2015, 23:17:37 »

 thumbsup thumbsup thumbsup thumbsup
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A sensação prazerosa de pilotar  M800
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« Responder #41 : 01-09-2016, 15:24:14 »

Boa Tarde Galera,

Tenho uma M800 e é provável que uma da alternativas de troca seja pela M1800.

Se tem algo que me preocupa muito é com relação ao conforto, ou seja, ergonomia, curso da suspensão (principalmente atrás) e dureza. Ando muito com minha esposa na garupa, por isso a preocupação.

Na M800 o pneu traseiro é perfil 80 e na M 1800 acho que é 40 ou 45....isso me saltou aos olhos e dá a impressão de, só por isso, já ser uma moto mais dura no que se refere a suspensão, já que não deve ter tanta diferença no curso e pressão de mola.

No post do Reder, percebo que não deve ser tão dura assim quanto eu imagino. Pode ser por conta da largura do pneu que distribui mais os impactos.

Alguém pode me passar essa informação se comparada a M800 a M1800 é mais ou menos macia de suspensão/conjunto?

Como a Suzuki não disponibiliza test rider.....contamos com os amigos.

Abraço,
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« Responder #42 : 01-09-2016, 16:25:29 »

Se for parecida com a M1500 é muito dura!

Mas não sei a M1800 se mudou algo no projeto....
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« Responder #43 : 01-09-2016, 17:15:08 »

Não acho a minha M1500 dura, mas aliviei a tensão da mola, tá na posição 2 de 5.
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« Responder #44 : 02-09-2016, 11:57:25 »

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