Páginas: [1]   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Aprilia SRV 850 é scooter com cara de superbike  (Lida 2358 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.
R.Matos
Membro Coletado
Boulevard M1500
*
Offline Offline

Mensagens: 7.476


Citycom 300i


« : 23-04-2012, 11:16:48 »


Com motor de 76 cv de potência máxima, o maxi-scooter italiano aposta em alto desempenho para se destacar entre os outros modelos do Grupo Piaggio  thumbsup

Desempenho e esportividade eram nitidamente a ideia do Grupo Piaggio ao criar o Aprilia SRV 850. Embora a base de sua concepção seja sua prima-irmã Gilera GP 800, a escolha da marca Aprilia para “apadrinhar” o novo modelo e da nomenclatura semelhante à da superbike RSV4 são provas claras de que o alvo aqui era agradar não só os fãs de maxi-scooters, como das superesportivas também.

Pensando nisso, os designers da marca buscaram inspiração no seu próprio quintal. Não por acaso, o SRV conserva o mesmo conjunto óptico dividido em três, as entradas de ar e os retrovisores com piscas incorporados da moto de 1000cc. Toda a frente da esportiva, aliás, foi reproduzida. Inclusive o parabrisa, que abandona a tendência natural dos scooters ao abrir mão de um protetor mais alto para adotar a mesma bolha da superesportiva e conservar seu visual agressivo. Na traseira, a esportividade fica por conta do escapamento duplo posicionado no lado esquerdo.

O scooter também ganhou cores de competição. Apresentado no último Salão de Milão com o esquema preto e vermelho utilizado na RSV4 Factory, pilotada por Max Biaggi no Mundial de Superbike, o SRV chega ao mercado em preto ou na opção de branco e preto mesclados. Para dar o toque final, a tipografia do nome também foi mantida para quem olhar não ter dúvidas de que não se trata de um modelo da Gilera, outra marca controlada pelo Grupo Piaggio.

Esportivo por fora e por dentro
Se no design, todas as linhas da superbike da Aprilia foram adaptadas, no motor, a marca italiana preferiu não abrir mão da potência. E não o fez. O SRV conta com um propulsor de dois cilindros em “V”, a 90º, de 893 cm³ que é capaz de gerar até 76 cv a 7750 rpm e tem torque máximo de 7,8 kgf.m a 6000 rpm.

O maxi-scooter da Aprilia traz algumas outras semelhanças com as motos de alto desempenho, como o chassi de berço duplo em treliça. Para garantir estabilidade em curvas feitas em velocidades mais altas. Assim, o scooter europeu oferece manobrabilidade digna de uma moto e, segundo a fabricante, é capaz de deitar a até 45° para fazer uma curva.

No quesito frenagem, o SRV também é reforçado. A roda dianteira de 16” conta com discos duplos semi-flutuantes de 300mm de diâmetro mordidos por duas pinças Brembo de dois pistões e recebe o apoio do sistema ABS. Já a roda traseira de 15” tem um disco de 280mm de diâmetro com pinça de pistão duplo. O conjunto de suspensão, por sua vez, é composto por uma balança com monoamortecedor horizontal e pré-carga ajustável na traseira; e garfo telescópico com curso de 122mm na roda dianteira.

Scooter de respeito
Embora possua predicados de uma motocicleta de média cilindrada em termos de desempenho, o SRV 850 conta também contada a praticidade dos scooters, como o câmbio CVT e o freio de estacionamento. O conforto também é uma característica do segmento que não foi esquecida no modelo italiano, de modo que o escapamento foi montado longe do chassi para manter as vibrações em nível mínimo. Na Europa, o maxi-scooter da Aprilia custa certa de 9.600 Euros (R$ 23.500).

Os scooters, independentemente do porte ou cilindrada, já conquistaram os continentes europeu e asiático e vem mostrando grande aceitação no Brasil. Modelos como o as versões de 400 e 650cc do Suzuki Burgman e, mais recentemente o Dafra Citycom 300i são prova de que um scooter como o SRV 850 poderia sim encontrar lugar entre os brasileiros. Mas, esta pode ser uma realidade distante, uma vez que a Aprilia não conta hoje com uma representação oficial no País. Ter esperança, entretanto, não custa nada.






Registrado

Sandman
Membro Coletado
Boulevard M800
*
Offline Offline

Mensagens: 5.069


BRONX - ZO / SP


« Responder #1 : 23-04-2012, 11:26:42 »

Bela máquina...

É impressionante como italiano gosta de scooter...
Registrado



""Não tento explicar às pessoas porque ando de moto. Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária! Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível"
monegatti
Membro Coletado
Marauder 250
*
Offline Offline

Mensagens: 2.883


São Paulo - SP


« Responder #2 : 23-04-2012, 12:05:28 »

caraca, que show!!!!!

essa vai brigar com a scooter da BMW.....
Registrado
jrsanta
Membro Coletado
Intruder 125
*
Offline Offline

Mensagens: 1.721

K1200 GT - Jagdpanther


« Responder #3 : 23-04-2012, 13:36:25 »

Echo que macchina....teria uma facim, facim! thumbsup
Registrado

I will answer the wind
I will leave with the tide
I’ll be out on the road
Every chance I can ride
DFIERZ
Conselho
Boulevardossaurus Rex !!!
*
Offline Offline

Mensagens: 22.126


BOG - Irmãos de Alma e Estrada - AD SUMUS!!!!!


WWW
« Responder #4 : 23-04-2012, 14:09:12 »

X 2  thumbsup
Registrado

Irmãos de Alma e Estrada!

Nós que cá estamos, por vós esperamos!   
Wagner J. Marques
Moderador Global
Boulevard M109R Special Edition
*
Offline Offline

Mensagens: 11.913


Belo Horizonte - MG


WWW
« Responder #5 : 24-04-2012, 09:44:04 »

Muito bacana!
 thumbsup
Registrado

Joca
Membro Coletado
Boulevard M1500
*
Offline Offline

Mensagens: 7.074


Bom Jesus dos Perdões - SP


« Responder #6 : 24-04-2012, 15:11:30 »

Mamma mia. . . . . 76 cv tongue3 tongue3

É uma poltrona que voa baixo  angel4
Registrado




Yeah, darling, gonna make it happen.
Take the world in
Diniz
Mobilete
**
Offline Offline

Mensagens: 225


« Responder #7 : 24-04-2012, 17:24:13 »

 laughing4

Bem louca!
Registrado

Sérgio 0404
Esquentando a Máquina
*
Offline Offline

Mensagens: 80



« Responder #8 : 24-04-2012, 20:15:15 »

Muito legal  thumbsup

só os italianos para fazer uma coisa dessas...
Registrado

HD Heritage 2006
Páginas: [1]   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: