Páginas: [1] 2 3   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Melhora do Farol  (Lida 4780 vezes)
Roberto moraes
Burgman 125

Rio de Janeiro - Yin Yang Moto Grupo

« : 24-04-2012, 15:25:23 »

Como já é de sabedoria de todos que os nossos faróis são uma porcaria, resolvi comprar uma lâmpada por indicação que seria a melhor "Night Break" OSRAM, realmente melhorou um pouco, mais achei sem muita eficiência pelo preço R$ 60,00, conversando com um amigo eletricista, ele me indicou instalar um relé de farol MAX, custo R$ 12,00, qual a finalidade, ele encurta a trajetória, que a fiação faz levando somente entre a lampada até o comando o resto o relé faz, portanto o resultado foi fantástico, pois com o tráfego normais da fiação, temos aproximadamente 60% de iluminação que já é ruim, agora tenho aproximadamente uns 90 %. Valeu muito a pena com um custo de MOD R$ 50,00 + R$ 60,00 = R$ 110,00, de muito prazer.
Nada se compara à liberdade de uma motocicleta.
A brisa fresca no rosto do finzinho do verão, contrasta-se com os raios do sol,que compõem o cenário e poderiam ser uma pintura.Agradeço meu saudoso pai por ter feito de mim um motociclista, certeza que o horizonte me reserva belas curvas e estradas.
R.Matos
Membro Coletado
Boulevard M1500
*

Citycom 300i

« Responder #1 : 24-04-2012, 17:28:57 »

Interessante! thumbsup
Sandman
Membro Coletado
Boulevard M800
*

BRONX - ZO / SP

« Responder #2 : 24-04-2012, 18:36:19 »

E onde compra / instala esse equipamento ou relé?

""Não tento explicar às pessoas porque ando de moto. Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária! Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível"
andrelimarodrigues
Membro Coletado
Marauder 250
*

André Rodrigues - Lins SP - M1500 Preta/Branca

« Responder #3 : 24-04-2012, 18:44:38 »

Na minha moto não acho necessário, somente se esta lâmpada for de 90/100w que existe a necessidade do chicote/rele!

Sent from my iPhone 4 using Tapatalk
Roberto moraes
Burgman 125

Rio de Janeiro - Yin Yang Moto Grupo

« Responder #4 : 25-04-2012, 18:51:03 »

o relé comprei loja automotiva, a instalação qq bom eletricista dá jeito.
Nada se compara à liberdade de uma motocicleta.
A brisa fresca no rosto do finzinho do verão, contrasta-se com os raios do sol,que compõem o cenário e poderiam ser uma pintura.Agradeço meu saudoso pai por ter feito de mim um motociclista, certeza que o horizonte me reserva belas curvas e estradas.
Marcos Alves
Membro Coletado
Intruder 125
*

Itaúna - MG

« Responder #5 : 25-04-2012, 19:37:18 »

Valeu Roberto... muito bom por compartilhar conosco.

Aproveitando o tópico, as vezes me incomoda a iluminação de minha M800 (original) quando estou na rodovia (com ou sem garupa). De farol baixo o alcance é pequeno, e de farol alto a iluminação mais próxima é deficiente. Nestas situações eu uso o botão pisca do farol alto para projetar uma iluminação tanto do baixo quanto do alto, já que originalmente uma situação anula a outra quando acionada o botão dos farois.

Minha preocupação é se o uso por um tempo maior pode acarretar em danos na estrutura interna do farol por aquecimento, já que deve ter sido projetado para suportar o calor de apenas uma lâmpada.

Pergunta: Alguém já modificou o sistema para não apagar o farol baixo ao acionar o farol alto?  (me perdoem se essa discussão já foi abordada no outro tópico sobre iluminação).
Quando morrer quero ser cromado!
Sandman
Membro Coletado
Boulevard M800
*

BRONX - ZO / SP

« Responder #6 : 25-04-2012, 20:02:57 »

A iluminação da minha melhorou um pouco depois que coloquei a Philips Motovision.

""Não tento explicar às pessoas porque ando de moto. Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária! Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível"
Rosson
Marauder 250

M1500 - Guriri-ES

« Responder #7 : 26-04-2012, 08:59:50 »

Marcos,
Isso que vc relatou seria o menor dos problemas.
Quando você aciona o farol alto e baixo ao mesmo tempo (eu faço isso de vez em quando tb, quando preciso ver melhor o que está perto), não é só a lente do farol que aquece mais.
Todo o sistema elétrico da moto é afetado, pois você soma a potência do farol alto com o baixo (que não foi previsto para uso constante), e isso pode sobrecarregar o sistema de geração da moto, podendo causar queima do retificador e até do estator.
"Sempre fiz o que quis, por isso tenho cicatriz,
de Hornet ou de Biz eu piloto feliz.
Devagar eu chego lá, mas correndo demora menos.
Se corro logo existo, às vezes por pouco tempo..."
Marcos Alves
Membro Coletado
Intruder 125
*

Itaúna - MG

« Responder #8 : 26-04-2012, 22:44:20 »

Rosson, era esse o meu receio. Sei que o sistema não foi preparado pra isso, mas a questão do aquecimento tinha certeza. Bom você ter alertado a respeito do estator e sistema elétrico.
Quando morrer quero ser cromado!
lalaubiker
Esquentando a Máquina
*

carpe diem

« Responder #9 : 12-09-2012, 18:39:52 »

Rosson, era esse o meu receio. Sei que o sistema não foi preparado pra isso, mas a questão do aquecimento tinha certeza. Bom você ter alertado a respeito do estator e sistema elétrico.
vou atraz de uma philips motovision,
cuidado com essas lampadas de 100 w ou xenon pois com o tempo escurecem o defletor!!
eu vi a de um amigo que tinha xenon e tava escuro a peça.
AO INFINITO.........
E ALEM!!!!!
felipemarinho
Esquentando a Máquina
*

Loud Pipes Save Lives

« Responder #10 : 23-03-2015, 01:15:31 »

O defletor (bloco óptico) da minha c1500 está descascando.
Estive consultando o valor na concessionaria, e somente o bloco optico está R$500,00

Alguém conhece algum bloco óptico de outra moto que seja compatível com a C1500?
Luiz
Membro Coletado
Marauder 800
*

Brasília - DF

« Responder #11 : 23-03-2015, 10:05:33 »

Dá uma olhada no ebay. Às vezes vc acha o original num preço bacana
Luiz
M1500 Red Bull
AL
Fundador
Boulevard M800

Americana - SP

« Responder #12 : 23-03-2015, 10:41:49 »

Assim, dica, quando isto acontecer com a minha eu provavelmente trocarei o farol inteiro, por outro de meu gosto que não seja o preço do da concessionária, e muito provavelmente também comprando no ebay.

Agora se realmente quiser trocar o espelho, procura também no ebay. Vai sair muito mais barato. thumbsup
Abraços,

AL
Suzuki Boulevard C1500 '08 Branca e Prata - Adele
kabotchá
Membro Coletado
Intruder 125
*

BM800 - "Kenga" / São Paulo -SP

« Responder #13 : 24-03-2015, 01:57:50 »

Será que não existe uma maneira de re-espelhar ele? Tinta prateada? Chromação? icon_scratch tongue3
Tudo bem com você?!
AL
Fundador
Boulevard M800

Americana - SP

« Responder #14 : 24-03-2015, 08:50:41 »

Parece que tem vários jeitos. Até aplicação de adesivo cromado no espelho eu vi.

Cromação também.

Deve ter uma recuperação sim. Tem que ver se fica bom. Se ficar, o preço deve valer a pena. thumbsup
Abraços,

AL
Suzuki Boulevard C1500 '08 Branca e Prata - Adele
Páginas: [1] 2 3   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: