Páginas: 1 ... 3 4 [5] 6   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Por que usar Colete?  (Lida 21239 vezes)
Arraes
Membro Coletado
Marauder 250
*

São Paulo - SP (Zona Norte)

« Responder #60 : 12-03-2014, 21:19:40 »

Compartilhando! thumbsup
Membro Coletado
Intruder 125
*

« Responder #61 : 11-04-2014, 20:00:52 »

thumbsup
Liberdade e prazer na estrada.
Boulvedar M800 - Preta

Wagner J. Marques
Moderador Global
Boulevard M109R Special Edition
*

Belo Horizonte - MG

« Responder #62 : 14-04-2014, 08:29:17 »

Perfeito, Cruel!
 thumbsup
Roberto moraes
Burgman 125

Rio de Janeiro - Yin Yang Moto Grupo

« Responder #63 : 19-10-2014, 08:46:11 »

Gosto muito de usar colete, acho porque, cria-se uma identificação e por segurança, tanto de bandidos quanto de policiais, geralmente nas blitz, eles dão um crédito e liberam logo.
Nada se compara à liberdade de uma motocicleta.
A brisa fresca no rosto do finzinho do verão, contrasta-se com os raios do sol,que compõem o cenário e poderiam ser uma pintura.Agradeço meu saudoso pai por ter feito de mim um motociclista, certeza que o horizonte me reserva belas curvas e estradas.
tonelli
Intruder 125

Foz do Iguaçu - PR

« Responder #64 : 22-09-2015, 12:11:30 »

O colete é a identidade, apesar de passar um tempo no guarda-roupas, é bastante util nas viagens, como disse o amigo Roberto moraes nos protege de bandidos e nos livra dos policiais, mas nada melhor do que andar em grupo..  thumbsup

Tonelli - Anubis (XRE-300)
Foz do Iguacu - PR - Brasil
Michael_Contador
Esquentando a Máquina
*

M800 - Negona

« Responder #65 : 21-10-2015, 10:16:58 »

Faço das palavras do sr. Cruel o que penso

Uso meu colete sem patch para proteger minha roupa, mais na estrada prefiro uma boa jaqueta de couro de marca ou uma TUTO impermeável.

Aqui em Rio Preto-SP é muito quente e dependendo o dia o uso de colete fica até desconfortável

Infelizmente aqui em São José do Rio Preto - SP, não tem moto clube que tenha algo que me chame a atenção, para lutar por um colete com patch, troco ideias com alguns pois faço política de boa vizinhança, pois exitem muita rivalidade entre os grupos de Rio Preto-SP

Fato que é inadmissível, visto que um moto clube sério constituído nas conformidade da lei, tem em alguma cláusula do próprio estatuto social sobre a irmandade, fraternidade e outras .....

Segundo minha religião que não abro mão, sou evangélico e não cristão e os motos clubes de Rio Preto a turma é católico.

Terceiro por eu não ter tempo para dedicar aos amigos, chega a noite quero descansar e curtir minha esposa e meus netos. Para tentar me envolver um pouco com os motociclistas posto vídeos para esclarecer algo sobre minha moto, expondo minhas experiências e opinião.

"A verdade cura e liberta" porisso sou motociclista apaixonado !  thumbsup
Sou feliz porque sou motoqueiro !
Brant
Conselho
Intruder 125
*

FE NA VIDA E BORA PRA ESTRADA !

« Responder #66 : 21-10-2015, 13:12:07 »

Então ... nem pensava nesta historia de colete até o IX nacional !! Na verdade nem pegava estrada de  moto antes do nacional. Ja estava no forum; virtualmente ja conhecia alguns...

Ai veio o Encontro de Araxá. Caraca !! Primeira noite no hotel, com uma galera gigante, que nunca tinha visto na vida e parecia uma grande familia !! Me senti em casa !! Gente de todo lugar do Brasil... foi um fim de semana inenarrável !! Voltei com uma saudade perturbadora, so via a logo do BOG na minha mente !! iniciei ali os trabalhos pra alcançar meu colete e levar o nome desta enorme familia nas costas!! Teria um milhão de motivos pra falar ...

Então por que usar colete? De minha parte, apenas pra que todos saibam que tenho orgulho de fazer parte desta familia !

BOG! Irmãos de Alma e de Estrada !

“Confia os teus caminhos ao Senhor, e Ele te susterá” (Sl 55:22).
bruno.tadeu
Membro Coletado
Intruder 125
*

São Paulo - SP

« Responder #67 : 21-10-2015, 13:32:50 »

Michel,

Este lance de motoclube é complicado, pois você tem que se adequar as regras internas de cada um para fazer parte do grupo, independente da conformidade de leis ou não. O fato de alguns MCs terem rivalidade com outros pode ser apenas modinha de seriado americano, sendo que no Brasil o que prevalece é a união de todos os grupos.

O fato de você ser evangélico não impede de você fazer parte de grupos de outras religiões, desde que haja respeito mutuo, é o famoso cada um no seu quadrado.

Para fazer parte de um motoclube, geralmente leva tempo e dedicação total, onde muitas vezes é complicado conciliar com as responsabilidades junto a família.

A vantagem do Moto Grupo como o BOG, nossas regras são mais flexíveis, não temos distinção de religião, sexualidade, time de futebol ou qualquer coisa, todos são bem vindos.

Como disse o Brant, usamos os patchs do BOG pelo simples fato de nos orgulhar do grupo que fazemos parte!

Michael_Contador
Esquentando a Máquina
*

M800 - Negona

« Responder #68 : 25-10-2015, 18:10:58 »

bruno.tadeu

Não sou indisciplinado, sei que tenho que seguir as regras isso é normal, até para eu atender meus clientes tenho protocolo, mais em São José do Rio Preto-SP não dá, quem sabe no BOG ou moto clube de outra cidade ?

Só o fato de poder postar neste forum e compartilhar minhas experiências com minha Boule já estou feliz.

Grande abraço a todos  thumbsup

bruno.tadeu tudo bem querido ?

Estava olhando com carinho sobre o que o amigo escreveu sobre regras mais flexíveis.

Realmente olhando o Grupo do BOG dá para se enquadrar, principalmente sobre vários aspectos que posso acompanhar sobre a irmandade e igualdade e respeito.

Realmente o uso de um patch do BOG é uma excelente opção sem sombra de dúvida.

Abração sucesso e paz Brunão !  thumbsup
« Última modificação: 27-10-2015, 10:30:35 por DFIERZ » Registrado

Sou feliz porque sou motoqueiro !
Avuadô
Membro Coletado
Intruder 125
*

« Responder #69 : 28-10-2015, 17:23:35 »

Se por acaso ficar parado no acostamento por pane ou falta de combustível, tire seu colete e coloque sobre a traseira da moto, Com certeza alguém irá parar para socorre-lo. Colete é respeito.
Membro Coletado
Burgman 125
*

Santos - SP

« Responder #70 : 28-10-2015, 21:13:47 »

thumbsup

Algumas informações eu não tinha conhecimento....
Visitante
« Responder #71 : 29-10-2015, 08:00:57 »

Obrigada pelas infos... thumbsup
Membro Coletado
Burgman 125
*

« Responder #72 : 08-11-2015, 21:31:49 »

Muito bom!
Membro Coletado
Intruder 125
*

São Paulo - SP

« Responder #73 : 24-11-2015, 14:41:50 »

Não sei se é repetido, mas vale a leitura:

Origem dos coletes dos Moto Clubes.

Você sabe de onde surgiram os coletes usados por integrantes de moto clubes mundo afora? Sabia que eles têm influência nos veteranos da Segunda Guerra e em cowboys do velho oeste americano? Uma simples peça de vestuário que serve muito além do que mera identificação do moto clube.

No início da era do motociclismo, os primeiros Moto Clubes eram formados por veteranos do exército que usavam o mesmo tipo de identificação com a qual eles estavam acostumados durante a Segunda Guerra Mundial: jaquetas de couro com pinturas indicando o seu esquadrão, inspiradas na arte das aeronaves de guerra. O costume continuou em todo moto clube, fazendo com que seus integrantes usassem as jaqueta scom seu respectivo emblema.

Por muito tempo a jaqueta de couro serviu dois propósitos: identificar o moto clube da qual o dono fazia parte e proteger de inevitáveis tombos, já que os pioneiros eram chegados em corridas e a jaqueta de couro era a melhor proteção na época. Porém, com o tempo, a jaqueta foi sendo trocada pelo colete, de jeans ou ainda de couro. A razão para isso nunca ficou clara, mas existem duas teorias que tentam justificar essa troca.

Alguns acreditam que é por influência dos cowboys do velho oeste norte-americano que costumavam usar coletes de couro para proteger o peito do frio, mas de forma a deixar os braços livres para se movimentarem e cavalgarem melhor. Outros acreditam que os coletes foram a maneira encontrada de se mostrar o logo do clube tanto no calor como no frio. Um colete jeans, por exemplo, pode ser usado tanto sobre uma camiseta quanto sobre uma jaqueta de couro, e as cores do clube continuam em evidência em ambas as situações.

Sem falar que existe um motivo muito prático para os coletes fazerem tanto sucesso entre quem anda de moto, e que vai além da imagem dos moto clubes: os bolsos. É muito prático para o motociclista carregar as pequenas coisas do seu dia-a-dia nos bolsos de um colete.

No entanto, tratando-se de moto clubes, logos e emblemas, sempre vem a dúvida: mesmo não sendo integrante, posso usar um colete? Claro que pode, ninguém vai lhe impedir de vestir um colete. Mas tome cuidado para não provocar ou desrespeitar ninguém, como por exemplo, imitar o logo de um moto clube existente, ou usar adereços de clubes que você não faz parte. Em geral, os integrantes levam a imagem de seu clube muito a sério e, muitas vezes, suaram para conquistarem seus escudos. Assim, não gostam de ver pessoas ostentando seus ícones “de graça” e sem nenhum esforço.

Lembrando que, sendo integrante, conhecedor ou meramente admirador dos moto clubes, todo motociclista deve prezar sempre pela sua segurança, usando os itens essenciais além daqueles que identificam o seu moto clube como o colete ou a jaqueta de couro ou jeans.

Brant
Conselho
Intruder 125
*

FE NA VIDA E BORA PRA ESTRADA !

« Responder #74 : 25-11-2015, 10:50:35 »

hello2 hello2
“Confia os teus caminhos ao Senhor, e Ele te susterá” (Sl 55:22).
Páginas: 1 ... 3 4 [5] 6   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: