Páginas: [1] 2   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Dúvida entre M800 e M1500  (Lida 3990 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.
Gabriel
Só olhando
*
Offline Offline

Mensagens: 6


« : 02-08-2012, 14:47:10 »

Iai Galera,

Sou novo aqui no Fórum, recentemente comprei minha primeira moto, uma Boulevard M800R, estou curtindo muito, como não tive outras motos antes, não tenho muita referência para dizer se é boa ou ruim em relação a outras motos, só me arrependo de não ter comprado ela antes.
Mas pintou uma dúvida... quando fui pegar a moto na loja tinha uma M1500R...  montei na moto, liguei, só não fiz um teste drive, percebi que é bem mais pesada que a 800, um tesão de moto, parece que estamos montado num boi ..(rss). minha pergunta é :.. é muito diferente a tocada de uma 800 para uma 1500, esse peso todo influência muito para dirigir a moto ? ela se comporta diferente, ou as duas são semelhantes e é mais uma questão de gosto ?!
Estou pensando em curtir um pouco mais essa minha e partir para uma 1500 .. o que vcs me aconselham?!

Nos vemos nos encontros !

Abraço a todos.
Registrado
Wagner J. Marques
Moderador Global
Boulevard M109R Special Edition
*
Offline Offline

Mensagens: 10.769


Belo Horizonte - MG


WWW
« Responder #1 : 02-08-2012, 15:02:44 »

Há uma diferença considerável entre as duas.
Mas as duas são excelentes motos, dentro daquilo que se propõe.
Sair da 800 para a 1500 é um "upgrade quase natural".
Já pilotei 1500 algumas vezes e gostei muito.
Mas os colegas que já possuíram as duas motos podem opnar com mais propriedade.
Registrado



walk walk walk Irmãos de Alma e Estrada walk walk walk
Hell
Fundador
Boulevardossaurus Rex !!!
*****
Offline Offline

Mensagens: 19.353


Black #1


« Responder #2 : 02-08-2012, 15:15:18 »

Concordo com o Wagner, é um upgrade natural  thumbsup

Já andei nas duas, e a grande diferença é a potência e a estética. De resto, é tudo muito parecido (não idêntico), inclusive fazer curvas, estabilidade e tals. Ambas são boas motos pro que se propõem  thumbsup
Registrado

BOG - Irmãos de Alma e Estrada
Johnnie
Boulevard M800
*******
Offline Offline

Mensagens: 4.625


Brasília - DF


« Responder #3 : 02-08-2012, 18:20:00 »

Nunca andei na M1500, mas me parece que a maior diferença é o câmbio. A M1500 tem uma relação bem mais longa, exigindo que, principalmente na cidade, você esteja sempre reduzindo marchas.
Registrado

Luiz
Marauder 800
******
Offline Offline

Mensagens: 3.287


Brasília - DF


« Responder #4 : 03-08-2012, 10:07:42 »

Fisicamente são muito parecidas. Uma diferença considerável de 59 kg a mais pra 1500. Essa diferença você sente quando precisa "manobrar" a criança.
Registrado

Luiz
M1500 Red Bull
Fred Fonseca
Esquentando a Máquina
*
Offline Offline

Mensagens: 75


BORN TO BE WILD


« Responder #5 : 03-08-2012, 16:21:11 »

Depende muito do uso que vc faz dela, hoje tenho um M800, e ando bastante na cidade, e estou muito satisfeito com ela, mas acho que a 1500 (baita maquinona) seria mais propicia p quem faz uso a maior parte do tempo na estrada, pois pelo seu peso, e entre eixo mais longo, diminuindo sua manobrabilidade, não é a melhor escolha para a cidade ou dia a dia. Agora para viajar não tem igual thumbsup
Registrado

LIVE AND LET DIE...
DF
Moderador Global
Boulevardossaurus Rex !!!
*
Offline Offline

Mensagens: 19.948


BOG - Irmãos de Alma e Estrada


WWW
« Responder #6 : 03-08-2012, 20:20:09 »

Já tive as duas.

800 - uma paixão excelente ciclístíca na minha opinião a melhor da categoria.
1500 - tudo acima, mais imponente e com uma patada de urso
Registrado

BOG - Irmãos de Alma e Estrada
==============================

http://duasrodasporquetequero.blogspot.com/ 
           
arandas
Mobilete
**
Offline Offline

Mensagens: 473



« Responder #7 : 06-08-2012, 23:13:17 »

ambas showwwwwwwwwwwwww ...
Registrado
Gabriel
Só olhando
*
Offline Offline

Mensagens: 6


« Responder #8 : 07-08-2012, 10:40:37 »

Pessoal, valeu pelas dicas, estou vendo que logo logo partirei para uma 1500 (rs) .
Tentei ir no encontro de São Vicente mas acabei não conseguindo, minha esposa esta para ganhar nenem e tive que fazer um meio de campo em casa.
Como sou de Indaiatuba-SP, quando vierem para o Pezão, nos encontraremos aqui.

Mais uma vez obrigado pelas dicas e um abraço a Todos.
Registrado
macarlo
Só olhando
*
Offline Offline

Mensagens: 15



WWW
« Responder #9 : 25-08-2012, 21:49:10 »

Olá.

Tenho as duas - a 800 para uso diário e a 1500 para viagens mas, às vezes, também a uso no dia-a-dia. Antigamente começava-se com uma 125, depois de dois anos fazia-se exame para 250, depois de mais dois anos novo exame, para 500 e acima. Vejo que você começou logo com uma 800, o que é comum hoje em dia. Pelo bom senso, você deveria ficar uns tempos com a 800 e só depois de bem treinado passar para a 1500, pois há muitas diferenças entre uma e outra. Citarei apenas algumas:

1) Se a 800 morrer com você em cima quase não há perigo, mas se isso acontecer com a 1500 você vai para o chão na hora, dependendo do local (curva ascendente, por exemplo), porque a grande compressão dela + o cardã travam direto e lá se vai o efeito giroscópico: a roda dianteira vira para o lado e ela deita sem que você tenha tempo de apertar a embreagem. Assim, nunca deixe a 1500 contar tempo: reduza logo.

2) Em uma frenagem de emergência você chama a 800 na roda da frente e na de trás, ela canta pneu mas não rebola (pelo menos se você souber frear, porque é tambor na traseira). Com a 1500 o perigo é grande: se você sentar o pé no freio traseiro - disco com pinças muito poderosas - ela rebola e você pode ir para o chão. Entretanto, se o piloto tiver prática com uma Hayabusa, por exemplo, pode até frear a 1500 dentro de curvas sem problemas.

3) Fazer curvas de alta com a 800 é moleza, vai só no jogo de cintura -já com a 1500 é preciso um pouco de manha e uma certa pressão no guidão, ou você sai da pista. Contudo, pode-se dizer que a 1500 é a melhor moto da categoria para se fazer curvas.

4) A 800 é fácil se ser manobrada e estacionada em qualquer lugar, já a 1500 exige mais esforço e mais trabalho.

5) O câmbio da 800 é macio e o da 1500 é mais duro e pode dar tranco.

6) A arrancada da 1500 é brutal, muito mais forte que a da 800 -um verdadeiro soco no estômago. Se bobear ela vai e você fica...

Comprei as minhas 800 e 1500 zero quilômetro e não tenho qualquer reclamação séria de nenhuma delas.
« Última modificação: 25-08-2012, 21:55:15 por macarlo » Registrado
RicaRezende
Esquentando a Máquina
*
Offline Offline

Mensagens: 52


Boulevard M800 - GSX 750F Katana [Indaiatuba - SP]


WWW
« Responder #10 : 26-08-2012, 17:53:19 »

Olá Gabriel.

Comprei uma M800, fiquei 6 meses com ela (uso diário) e, pela paixão que ela despertou, troquei pela M1500.
Um avião, baita máquina, mas muito agressiva. Muito mais difícil de domar.
A 2 meses atrás, peguei um buraco e, por imperícia não consegui "segurar" e "tomei um chão". Estourei os ligamentos do punho direito e tive que passar por cirurgia.
A moto? Seguradora resolveu dar PT. Sad
Bem, com a grana do seguro voltei para a M800. Ótima moto, porém mais dócil.
Até pretendo voltar para a M1500, mas é algo distante.
Te aconselho a ficar um tempo bom para pegar toda a manha da moto para depois aumentar a potência. Eu deveria ter feito isso. Smiley

PS: O acelerador da moto tem sido parte da minha fisioterapia. Smiley
PS2: Sou de Indaiatuba também, qualquer hora dessas nos achamos por aqui. Smiley
Registrado

Boulevard M800 2012
GSX 750F Katana 1999
"4 rodas levam seu corpo, 2 rodas levam sua alma!"
Gabriel
Só olhando
*
Offline Offline

Mensagens: 6


« Responder #11 : 30-08-2012, 21:41:19 »

Macarlo e RicaRezende, depois das dicas ficarei com a minha por um tempo ate ficar calejado, ai sim depois penso numa 1500.

Obrigado pelas dicas. 

Abraço.
Registrado
sadam
Intruder 125
****
Offline Offline

Mensagens: 1.038


Adicione Vida aos seus dias ...compre uma moto!!..


« Responder #12 : 31-08-2012, 18:30:00 »

Todos de indaiatuba...mas nunca encontro ninguém no nacional...mensal...xerife...giros...
Onde vcs se escondem pessoal?
Sou o único atuante de indaiatuba?

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
Registrado

Ao infinito! E Aléemmm!!
DF
Moderador Global
Boulevardossaurus Rex !!!
*
Offline Offline

Mensagens: 19.948


BOG - Irmãos de Alma e Estrada


WWW
« Responder #13 : 31-08-2012, 18:38:05 »

verdade!.  thumbsup
Registrado

BOG - Irmãos de Alma e Estrada
==============================

http://duasrodasporquetequero.blogspot.com/ 
           
RicaRezende
Esquentando a Máquina
*
Offline Offline

Mensagens: 52


Boulevard M800 - GSX 750F Katana [Indaiatuba - SP]


WWW
« Responder #14 : 08-10-2012, 17:14:36 »

Infelizmente trabalho e vida particular não me deixam ser tão atuante quanto eu gostaria. Sad
Registrado

Boulevard M800 2012
GSX 750F Katana 1999
"4 rodas levam seu corpo, 2 rodas levam sua alma!"
Páginas: [1] 2   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: