Páginas: 1 ... 11 12 [13]   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: CbX 1050 1980  (Lida 73152 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.
Julinhorp
Só olhando
*
Offline Offline

Mensagens: 17


« Responder #180 : 16-12-2014, 07:32:36 »

Ola Pessoal,

Atualização: hoje terminei de montar os carburadores. Acho que a bagaça vai rodar antes do Natal!!!!
Descobri hoje também que essa moto possuia um controlador de fluxo de combustível a vácuo. Sim possuia, pois não veio com a motoca e agora vou ter de procurar um no e-bay. Basicamente interrompe o fluxo de combustível do tanque quando não há vácuo. Mas a retirada pelo antigo dono deve, provavelmente, ter causado calço hidráulico no cilindro 5 causando o desvio da biela, ou seja o bagulho serve pra alguma coisa.
Vai rodar sem até encontrar, mas vou voltar a década de 90 tendo que desligar a torneira de combustível toda vez que parar a motoca.

Peço desculpas pela demora e pela escassez de fotos, pois estou com problemas no picasa. Se alguém manjar do picasa mande MP para trocarmos idéias.

Até a próxima, grande abraço à todos!!

Por que não utiliza uma eletro válvula pra fazer a função de interromper o combustível quando a moto estiver desligada?

A eletroválvula vai funcionar como se fosse o vácuo, vc liga no pós chave, quando ligar a ignição a válvula abre liberando o combustível, converse com seu mecânico a respeito, vai funcionar certinho para o que você precisa.

Alguns exemplos

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-609632305-valvula-solenoide-corta-combustivel-p-alarme-carro-e-moto-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-612757823-valvula-solenoide-corta-combustivel-p-alarme-carro-e-moto-_JM

Registrado
hvidal
Marauder 250
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.507


Brazil no more


« Responder #181 : 16-12-2014, 08:20:34 »

Julinho.. de quebra gostei da ideia e vou colocar na shadow 600 da minha esposa..  angel4

Acho que é uma opção para o Renato, mas perde a originalidade. O cara esta gastando sangue na motoca, esta ficando um espetáculo, não vale a pena ter gambiarra..  thumbsup
Registrado

Ex-M800
Ex-Shadow 600
Julinhorp
Só olhando
*
Offline Offline

Mensagens: 17


« Responder #182 : 16-12-2014, 12:42:32 »

Não diria que é gambiarra, e sim modernizar o antigo, ficará a mistura do antigo com o moderno, já tive motos carburadas e acho um saco essas famigeradas torneirinhas, ainda mais essas que funcionam no sistema de vácuo, caso das GS500 e Bandit carburadas da Suzuki, onde os diafragmas rasgam e é um parto pra achar, quando acha.
Esse sistema é tão simples, bastando apenas puxar um fio positivo pós chave para a solenóide e o negativo de qualquer canto, pronto, tá feito a "gambiarra", rs....

« Última modificação: 16-12-2014, 12:44:03 por Julinhorp » Registrado
CARLOS IPUÃ
Burgman 125
***
Offline Offline

Mensagens: 546



« Responder #183 : 16-12-2014, 16:18:13 »

Cara li tudo, parabéns pelo empenho!! Show!  hello2 hello2
Registrado

Carlos
Renato Silva
Mobilete
**
Offline Offline

Mensagens: 209



« Responder #184 : 17-12-2014, 23:59:39 »

Valeu Julinhorp, pode funcionar mesmo entretanto o sistema à vácuo funciona com uma dinâmica melhor numa moto carburada, já que basta o motor parar de funcionar que a válvula interrompe o fluxo. Já a válvula elétrica deve-se cortar a energia para ele interromper o combustível, ou seja se não desligar o contato não interrompe o combustível. Talvez eu acabe instalando como proteção anti-furto, em todo caso muito obrigado pela ajuda!!!
Registrado

A vida começa aos 40 mas só fica emocionante depois dos 200!

Morato
Moderador Global
Boulevard M800
*
Offline Offline

Mensagens: 5.388


São Paulo - SP / V-Strom 1000


« Responder #185 : 18-12-2014, 09:36:28 »

 idea1 Pode-se usar algum sinal de funcionamento do motor, como por exemplo o sensor de pressão de óleo?
Registrado

Renato Silva
Mobilete
**
Offline Offline

Mensagens: 209



« Responder #186 : 18-12-2014, 11:17:56 »

Pois é Morato, mas se não me falha a memória o sensor de pressão de óleo trabalha ao contrário, quando tem pressão ele corta o sinal e apaga a luz além disso ela não possui outros sensores..... talvez um relê que faça o papel de inverter esse sinal de pressão de óleo, ou seja quando existir sinal para acender a luz o relê interrompe o sinal da válvula de combustível e quando não houver sinal na lâmpada o relê libera energia para a válvula. Pode isso Morato?

Mas não podemos esquecer que estamos falando de uma moto de exatos 34 anos, naquele tempo tudo era diferente, e achar espaço para tudo isso é uma tarefa quase impossível!

Tô achando melhor não esquecer a torneira aberta e desligá-la antes do motor para que sempre falte um pouco de gasolina na cuba dos carbs....

Grande abraço à todos.....
Registrado

A vida começa aos 40 mas só fica emocionante depois dos 200!

Morato
Moderador Global
Boulevard M800
*
Offline Offline

Mensagens: 5.388


São Paulo - SP / V-Strom 1000


« Responder #187 : 18-12-2014, 13:49:19 »

Renato, é fácil e pode ser feito sem relé. É só me passar as informações da disponibilidade de algum sinal elétrico que eu providencio um circuito bem reduzido com transistores ou relé eletrônico. thumbsup

Posso até confeccionar tudo em smd. É só ter um sinal ou falta dele pra acionar a eletroválvula.
Registrado

Joca
Membro Coletado
Boulevard M1500
*
Offline Offline

Mensagens: 7.074


Bom Jesus dos Perdões - SP


« Responder #188 : 19-12-2014, 16:23:39 »

Ansioso por mais fotos. . . . . que espero sejam as definitivas tongue3
Registrado




Yeah, darling, gonna make it happen.
Take the world in
Renato Silva
Mobilete
**
Offline Offline

Mensagens: 209



« Responder #189 : 21-12-2014, 21:36:05 »

Fala Joca,

Definitivas sim.

Hoje, Domingo 21/12, tentei a primeira partida depois de muito tempo. Algumas explosões mas nada do motor funcionar.
Demorei muito pois coloquei óleo ontem e hoje de manhã tinha muitos vazamentos e passei a maior parte do tempo vedando tudo e verificando se haviam parado, depois já passavam das 19:00 quando tentei fazê-la funcionar, mas como já era tarde e não tinha mais luz natural deixei para amanhã.
Resumindo, tá quase lá. Acho que amanhã a bagaça vai funcionar....

Grande abraço para Você e para todos também
Registrado

A vida começa aos 40 mas só fica emocionante depois dos 200!

Arraes
Membro Coletado
Marauder 250
*
Offline Offline

Mensagens: 2.715

São Paulo - SP (Zona Norte)


« Responder #190 : 23-12-2014, 17:47:20 »

Acompanhando a evolução. thumbsup
Registrado
Joca
Membro Coletado
Boulevard M1500
*
Offline Offline

Mensagens: 7.074


Bom Jesus dos Perdões - SP


« Responder #191 : 04-01-2015, 19:40:14 »

E aí, Renato?
Novidades?
O coração da belezura tá funcionando?

Abs
Registrado




Yeah, darling, gonna make it happen.
Take the world in
Renato Silva
Mobilete
**
Offline Offline

Mensagens: 209



« Responder #192 : 06-01-2015, 20:03:48 »

Olá pessoal,

É com grande alegria que informo à todos: o Leão rugiu....
Engasgou um pouco, tossiu, fez ruídos que nunca ouvi mas, no final o bichão falou. Foi por quase 1 minuto, mas foi suficiente para saber que montei tudo certo!!!!

Querido Joca, peço desculpas pela absoluta falta de fotos e vídeos, mas não se preocupe assim que resolver os problemas no picasa posto tudo e assim que for possível nos veremos na estrada.

Grande abraço à todos, feliz 2015 atrasado já que o meu começou hoje!!!
Registrado

A vida começa aos 40 mas só fica emocionante depois dos 200!

Wagner J. Marques
Moderador Global
Boulevard M109R Special Edition
*
Offline Offline

Mensagens: 11.913


Belo Horizonte - MG


WWW
« Responder #193 : 07-01-2015, 07:38:51 »

Photos, Photos, Photos!
Picasa ou Photobucket ou imageshack, não importa de onde venham..
Photos!  tongue3
Registrado

Kidmais
Membro Coletado
Marauder 250
*
Offline Offline

Mensagens: 2.495



WWW
« Responder #194 : 18-03-2015, 12:13:55 »

Parabéns, Fotos!  thumbsup thumbsup thumbsup
Registrado

A sensação prazerosa de pilotar  M800
São Paulo - SP
Páginas: 1 ... 11 12 [13]   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: