Páginas: [1] 2 3 ... 6   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Barulho estranho embaixo do tanque M800  (Lida 13664 vezes)
Leandro SC
Esquentando a Máquina
*

Criciúma - SC

« : 30-10-2012, 19:17:10 »

Estou preocupado a minha M800 estava com dois barulhos quando andava, um era do aro do farol que foi solucionado fácil, mas o outro está me intrigando fica na região embaixo do tanque e faz só quando acelero, com o motor na lenta não faz, levei na concessionária, foi tirado o tanque e o banco mas não conseguimos definir aonde era este barulho, é tipo uma tripidação, alguma coisa solta, amanhã o mecânico vai continuar, as vezes perece que é no filtro e outras entre as velas e o tanque.
A moto está com 8000 km, não pode ser válvulas ou outro coisa na parte de cima do motor, porque o motor ligado na lenta não faz barulho nenhum.
Alguém tem alguma ideia do que seja?
Conselho
Marauder 250
*

Rio de Janeiro - RJ

« Responder #1 : 31-10-2012, 01:38:53 »

Leandro estou com um problema parecido com esse, só que o barulho parece com uma hélice de ventilador sem lubrificação. Só acontece depois de algum tempo na estrada. Acho que é a bomba de combustível, mas ainda não levei na autorizada.
Respeito, é sempre bom!
Leandro SC
Esquentando a Máquina
*

Criciúma - SC

« Responder #2 : 31-10-2012, 16:53:24 »

Olha deixei a minha M800 na revisão para achar este bendito barulho ontem e acabei de ligar para o mecânico ele já desmontou um monte de coisa e disse que ainda não conseguiu identificar de onde vem este barulho, até disse que já viu outras M800 com o mesmo barulho. Não é no motor e nem do farol, só faz quando acelera ou seja começa rotação,  até parece uma pá de ventilador batendo em alguma coisa mesmo, mas não é da ventoinha. Estou até achando que é aquele pedaço de carenagem de plastico embaixo do tanque, um de cada lado, que com a tripidação da aceleração começa a ranger.
Espero que amanhã ele ache este bendito barulho porque estou cabreiro, até ele disse para não ligar, pois coisa séria não é porque não é do motor, mas fico indignado com estes barulhos chatos, tenho que descobrir de qualquer jeito.
Amanhã espero desvendar este mistério e colocarei aqui.
Moderador Global
Marauder 800
*

São Paulo - SP (Zona Oeste)

« Responder #3 : 31-10-2012, 17:47:37 »

A solução é colocar um escape esportivo. angel4

Franklin. laughing4

"A gente não faz amigos, reconhece-os." (Vinicíus de Moraes)
sadam
Membro Coletado
Intruder 125
*

Vire a página...novos ares...novas historias!

« Responder #4 : 31-10-2012, 18:06:52 »

Resolvi o meu com um JJ....kkkkk

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
A vida continua...vire a página!
Leandro SC
Esquentando a Máquina
*

Criciúma - SC

« Responder #5 : 31-10-2012, 19:10:51 »

Franklin,
O barulho é em baixo do tanque acima do cilindro, debaixo do tanque tem uma parafernalha de coisas, fios, relés, etc, não é no escapamento, mas vou descobrir, amanhã vou lá na concessionária e acompanhar tudo.
Fundador
Boulevardossaurus Rex !!!

« Responder #6 : 31-10-2012, 20:13:18 »

Leandro, falaram do escape esportivo por causa do ronco, ai você não ouve nenhum barulho, sacou?  tongue3
BOG - Irmãos de Alma e Estrada
Leandro SC
Esquentando a Máquina
*

Criciúma - SC

« Responder #7 : 01-11-2012, 09:36:29 »

Entendi,
realmente é um jeito prático de não ouvir barulho nenhum. hehehe
Valeu.
Esquentando a Máquina
*

Criciúma - SC

« Responder #8 : 01-11-2012, 20:31:17 »

Boa noite pessoal,
Postei este tópico devido que peguei uma M800, 2011, a uma semana e observei que fazia um pequeno barulho entre o tanque e o cilindro do motor.
Na minha 1ª M800, uma 2008, não tinha este barulho e pela longa experiência com motos a quase 20 anos, estava muito preocupado, porque parecia um barulho no motor, talvez corrente de comando, tuxo de válvula, extensor, etc, mas como uma moto com 8000 km, 2011 já estaria apresentando estes problemas.
Deixei 2 dias na concessionária da suzuki aqui na minha cidade, que diga de passagem é muito fraca o mecânico parece que sabia menos do que eu.
Adiantei a revisão dos 9000 km para ele olhar e apertar tudo, inclusive trocar óleo e filtro.
Ao pegar a moto o mecânico me disse que o barulho tinha saído e o problema estava que o cara que vendeu para mim tinha colocado o óleo do motor errado, era grosso, devia ser 40 e era mineral e isto estava fazendo barulho nos tuxos das válvulas.
Liguei a moto e realmente não fez mais o dito barulho, quando comecei a andar o barulho voltou, como já havia saído resolvi levar em uma oficina de moto em que o mecânico é muito conhecido em conserto de motos de maior cilindrada, principalmente esportivas.
Chegando no local quase voltei, pois só tinha esportivas, mas tinha que tirar a minha dúvida antes de retornar para a concessionária.
O cara realmente é um bruxo, apesar de não ver nenhuma moto custom me deu uma aula de todo o funcionamento da boulevard, nem se compara com o mecânico da suzuki.
Resumindo, ele me disse que teve um cara uma vez que foi com uma M800 para o Uruguai e quando voltou trouxe para ele preocupado com o mesmo barulho, já que ninguém sabia explicar o que era, com isto ele desmontou quase tudo e descobriu, é que as M800 que possuem aquele filtro grande do lado direito (modelos mais novos) tem um sistema de filtro com ventilação a vácuo que com o aquecimento do motor fazem um pequeno barulho seco como se fosse uma coisa oca batendo no motor, mas é o sistema a vácuo, não é defeito, inclusive tem algumas que o barulho é muito baixo que nem se percebe e outras é um pouco maior, como no caso da minha.
Deu mais um monte de explicações sobre o funcionamento de motores de motos e senti que o cara sabia o que estava falando.
Agora estou tranquilo, pois não gosto de pegar a estrada preocupado e fica de dica para quem tiver o modelo com o filtro de ar grande, que acho que muitos até notavam este barulho como foi colocado acima, mas não sabiam do que se tratava.
Blz,
Abraço a todos,
Leandro.
Conselho
Boulevardossaurus Rex !!!
*

BOG - Irmãos de Alma e Estrada - AD SUMUS!!!!!

« Responder #9 : 02-11-2012, 04:35:11 »

Obrigado pelo relato.

Se for só isto.  thumbsup beleza.
Irmãos de Alma e Estrada!

Nós que cá estamos, por vós esperamos!   
Sandman
Membro Coletado
Boulevard M800
*

BRONX - ZO / SP

« Responder #10 : 02-11-2012, 09:04:59 »

Valeu por compartilhar. EU particularmente nunca ouvi barulho desse tipo na minha M800.
Vou prestar atenção quando ela voltar da revisão.

""Não tento explicar às pessoas porque ando de moto. Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária! Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível"
Wagner J. Marques
Moderador Global
Boulevard M109R Special Edition
*

Belo Horizonte - MG

« Responder #11 : 03-11-2012, 09:20:22 »

Obrigado por compartilhar, Leandro.
 thumbsup
Fred Fonseca
Esquentando a Máquina
*

BORN TO BE WILD

« Responder #12 : 03-11-2012, 10:05:46 »

Legal Leandro pela explicação.
Tenho uma 2008 e agora ela está com 6000 Km e começei a ouvir esse barulho recentemente, o que me deixou preocupado, pois antes não tinha, é identitico ao explicado anteirormente, só acontece quando ela esquenta ou em dias muito quente e parece uma hélice de ventilador de plástico batendo em alguma coisa e fica em baixo do tanque na parte de cima do motor entre as velas, somente ouço quando acelero, em lenta não faz.
Só que agora junto com esse barulho, em rotações maiores começou a aparecer um barullho de grilo, tipo quando no carro a correia patina e começa a grilar.
Ta certo que se puser um esportivo não vou ouvir, mas estarei escondendo um sintoma que pode custar caro posteriormente. Poder ser algo relacionado a válvulas???
Leandro ou alguem já ouviu esse grilo em marchas maiores.
Obrigado...
LIVE AND LET DIE...
Leandro SC
Esquentando a Máquina
*

Criciúma - SC

« Responder #13 : 03-11-2012, 20:32:54 »

Boa noite,
Não sabia que a minha preocupação iria ajudar várias pessoas, por isso é importante compartilhar, mesmo que  possa achar não ser importante.
Caro fred, este barulho de grilo que tu se refere, poderá ser sim válvulas, que quando ficam com uma certa folga ficam batendo como se diz, quase como um barulho de moedas soltas, é bom dar uma regulada, ou apertada como se diz, porque além do barulho ser chato e ir aumentando com o tempo, pode  comprometer o bom funcionamento do motor devido a muita folga.
A uns 20 anos atrás, quando tinha CG eu mesmo regulava, tirava a tampa do cabeçote e com uma gilete como medida colocava na folga da válvula e apertava até a mesma ficar ajustada, naquela época só não fazia retifica o resto fazia tudo, porque o dim dim só dava para gasosa, hoje a coisa é diferente  só fico olhando e pagando.
É coisa simples, mas que enche o saco e pode e deve ser regulada, se não me engano é feito na M800 nas revisões de 1000 e 12000 km.
A de 1000 km é quando o motor está amaciando e precisa de uma regulagem para estabilizar as válvulas já a de 12000 é mais para uma manutenção para ver se está ajustada ainda.
Abraço,

Leandro.
Esquentando a Máquina
*

BORN TO BE WILD

« Responder #14 : 04-11-2012, 10:32:32 »

Obrigado Leandro pela força.
Essa semana vou levar ela no mecânico p que ele possa escutar o tal grilo, ai volto aqui para postar qual foi o diagnóstico...tomara que seja só regulagem de válvulas...mas enfim, assim que tiver um parecer compartilho com vcs.
Obrigado
LIVE AND LET DIE...
Páginas: [1] 2 3 ... 6   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: