Páginas: [1] 2 3 4   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Contatos de familiares / amigos dos foristas  (Lida 9381 vezes)
Wagner J. Marques
Moderador Global
Boulevard M109R Special Edition
*

Belo Horizonte - MG

« : 29-11-2012, 09:53:13 »

Irmãos de Alma e Estrada

Somos todos diferentes mas, se estamos aqui nesta família é porque temos algo em comum:
A princípio, a admiração pela Boulevard e, é claro, a paixão pelo motociclismo, mototurismo, etc.

Como frequentemente estamos promovendo viagens, encontros e passeios em duplas, trios, trupes, bandos e grandes bondes, é necessário que não ignoremos os riscos que isto envolve.
Por mais que tenhamos cuidado, sejamos prudentes e cautelosos em nossa conduta e pilotagem, acidentes podem acontecer e às vezes as consequências podem ser graves.

Imaginem, por exemplo, em um passeio com o BOG, algum bogger se acidenta e precise passar por uma cirurgia de urgência, ser removido, acionar seguro, plano de saúde, etc. como poderemos acionar/comunicar à família? E no caso de o motociclista estar inconsciente ou impossibilitado de comunicar-se ou tomar qualquer decisão, o que fazer? A quem recorrer?

Pensando neste tipo de situação (pela qual, inclusive, alguns de nós já teve oportunidade de passar), o Staff deliberou e considerou importante criarmos uma base de dados contendo contatos (telefones) de familiares e/ou amigos indicados por cada forista para que, em caso de emergência, a família ou a pessoa indicada possa ser avisada o quanto antes.

Assim, convocamos todos os foristas a enviarem por MP o nome completo, telefone de contato e grau de parentesco para que estas informações sejam inseridas na base de dados cujo acesso será restrito ao Staff.

Estas informações ficarão acessíveis apenas ao Staff e, em caso de emergência, qualquer membro do staff pode ser acionado e solicitado para acessar estas informações e obter os contatos necessários.

Pedimos aos foristas, principalmente aqueles que participam dos frequentes passeios e encontros, que pensem a respeito e, se estiverem de acordo, nos enviem por MP dois contatos de familiares e/ou amigos para que estas informações sejam incluídas na lista que já foi criada e está sendo mantida pelo Staff.

Para enviar os dados, utilizem o seguinte formato:

Nome do forista
Contato 01: (0XX) XX XXXX-XXXX  -  Nome do contato (grau de parentesco)
Contato 02: (0XX) XX XXXX-XXXX  -  Nome do contato (grau de parentesco)

Esperamos que esta iniciativa seja bem recebida pela comunidade e contribua para nossa segurança e para aumentar ainda mais a força e o espírito que nos une. Vamos incentivar o maior número possível de foristas a participar desta iniciativa!

Para enviar as informações, utilize MP para Wagner J. Marques

angel7

« Última modificação: 14-05-2013, 09:25:52 por Wagner J. Marques » Registrado

Leão do rio curvo
Intruder 125

Iguatama - MG

« Responder #1 : 29-11-2012, 10:07:28 »

Apoiado!  thumbsup
FRANKLIN
Moderador Global
Marauder 800
*

São Paulo - SP (Zona Oeste)

« Responder #2 : 29-11-2012, 10:51:46 »

O login que enviamos os dados é STAFF? icon_scratch

Se sim sugiro que crie um login específico para não tumultuar a caixa do STAFF e de destaque no comunicado, possivelmente até criar um link direto se possível.

Facilitando teremos um sucesso maior.

Apenas sugestões, é claro.

Franklin. thumbsup

"A gente não faz amigos, reconhece-os." (Vinicíus de Moraes)
gibastra
Marauder 250

Passo Fundo RS

« Responder #3 : 29-11-2012, 10:58:56 »

bela iniciativa  thumbsup
Cel Flávio Batista
Intruder 125

Belo Horizonte

« Responder #4 : 29-11-2012, 11:33:21 »

este assunto foi bem debatido pelo Staff antes de ser colocado no aberto para todos..... podem ter certeza.... que é muito necessário termos estes dados.... já passei por situação com companheiro nosso aqui do BOG e sei o tanto que me fez falta isso..... vamos todos juntos fornecer os telefones de contato....ninguém sabe o dia de amanhã....
Abraços
Cel Flávio Batista
Marcos Sá
Marauder 250

BOG-SP Capital

« Responder #5 : 29-11-2012, 11:41:59 »

Acho Interessante a iniciativa.
Mesmo que o forista não se sinta seguro em enviar os dados (isto é compreensível) , a iniciativa nos lembra da importância de "rodar " com estes dados anotados em um papel que pode ser guardado em um bolso de jaqueta ou em qualquer outro local acessível em caso de acidente.  thumbsup
   BLACK BULL
Joca
Membro Coletado
Boulevard M1500
*

Bom Jesus dos Perdões - SP

« Responder #6 : 29-11-2012, 12:20:37 »

Boa thumbsup

Yeah, darling, gonna make it happen.
Take the world in
Quattrone
Membro Coletado
Marauder 250
*

São Paulo - SP

« Responder #7 : 29-11-2012, 12:39:50 »

òtimo!! thumbsup thumbsup

Iniciativa Show!!

idea1 Dúvida: Teremos os "dados" do staff para o contato em caso de urgência, será disponibilizado de que forma? Pergunto pois eu mesmo tenho poucos contatos de Boggers que fazem parte do Staff... e é possível (zica sempre vem acompanhada) de não encontrá-los no momento que precisar, quanto mais contatos do STAFF tivermos seria melhor, até mesmo (suposição) caso não tenham pessoas do STAFF participando de um passeio eventual.

Apenas uma simples dúvida..
“A diferença entre a genialidade e a estupidez é que a genialidade tem limites”. Anônimo.
Fabiof
Burgman 125

Campinas - SP

« Responder #8 : 29-11-2012, 13:26:49 »

Permitam dar um pitaco: eu carrego comigo um cartão dizendo EM CASO DE ACIDENTE FAVOR LIGAR PARA MIGUEL - e os números dos telefones do Miguel.
Mas quem é o Miguel? Um amigo do trabalho.
E por que não um familiar ou algum outro membro do motoclube, por exemplo? Por duas razões: um familiar vai ficar naturalmente desesperado ao saber que eu (e provavelmente a Miriam também) sofri um acidente e não vai nem saber direito o que fazer, talvez até se expondo a riscos desnecessários, e um amigo que não é da mesma empresa não conhece os trâmites da nossa assistência médica.
O Miguel vai ter a frieza necessária e o conhecimento essencial para conduzir o assunto.
Fica aí a dica, pensem a respeito thumbsup
BMW R 1200 GS - "Deutsch Kirsche"
Wagner J. Marques
Moderador Global
*

Belo Horizonte - MG

« Responder #9 : 29-11-2012, 14:20:40 »

Bem lembrado, FábioF!  thumbsup

Cada forista deverá ter o bom senso de saber escolher quem é a pessoa mais indicada nestas horas.
Eu mesmo, havia colocado o telefone dos meus pais, mas, repensando, substituí o telefone da minha mãe pelo tel do meu irmão...

Wagner J. Marques
Moderador Global
*

Belo Horizonte - MG

« Responder #10 : 29-11-2012, 14:22:48 »

O login que enviamos os dados é STAFF? icon_scratch
Inicialmente, podem enviar via MP para mim, que atualizarei diariamente a lista de contatos.
Se ficar muito tumultuado, pedirei ajuda a outro moderador/conselheiro.
 thumbsup

Amigos, para facilitar a padronização da lista, peço que usem invariavelmente este formato:

Nome do forista
Contato 01: (0XX) XX XXXX-XXXX  -  Nome do contato (grau de parentesco)
Contato 02: (0XX) XX XXXX-XXXX  -  Nome do contato (grau de parentesco)

« Última modificação: 29-11-2012, 14:25:58 por Wagner J. Marques » Registrado

andrelimarodrigues
Membro Coletado
Marauder 250
*

André Rodrigues - Lins SP - M1500 Preta/Branca

« Responder #11 : 30-11-2012, 10:22:16 »

Boa idéia, já mandei meus dados!

Wagner J. Marques
Moderador Global
*

Belo Horizonte - MG

« Responder #12 : 30-11-2012, 10:34:40 »

Registrado, André!
 thumbsup

Amigos, insisto que, ao enviarem as informações, utilizem exatamente este formato:

Nome do forista
Contato 01: (0XX) XX XXXX-XXXX  -  Nome do contato (grau de parentesco)
Contato 02: (0XX) XX XXXX-XXXX  -  Nome do contato (grau de parentesco)
Wagner J. Marques
Moderador Global
*

Belo Horizonte - MG

« Responder #13 : 30-11-2012, 11:44:37 »

Quattrone, e demais colegas.

Uma sugestão: antes de cada passeio, um ou dois dos integrantes  confirmados no passeio/viagem deverá se encarregar de pegar algum(s) contato de alguém do staff (alguém mais próximo ou qualquer outro membro do conselho, moderação, etc.) via mp - caso ainda não o tenha.
Muitos foristas já possuem telefones e outros contatos de algum membro do staff,

Mas (em uma hipótese remota de), caso um bonde se forme e ninguém do staff esteja presente e nenhum dos integrantes do bonde possua um contato de algum membro do staff, basta antes da viajem entrar em contato com um Conselheiro, moderador ou administrador mais próximo e pedir que disponibilize um tel de contato que não haverá dificuldades.

Esta é apenas uma sugestão...

Qualquer outra idéia será bem vinda.

thumbsup
« Última modificação: 16-09-2014, 09:13:02 por Wagner J. Marques » Registrado

Quattrone
Membro Coletado
Marauder 250
*

São Paulo - SP

« Responder #14 : 30-11-2012, 12:13:40 »

Show!!!

Enviado de meu GT-N7000 usando o Tapatalk 2
“A diferença entre a genialidade e a estupidez é que a genialidade tem limites”. Anônimo.
Páginas: [1] 2 3 4   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: