Páginas: [1]   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Estouros no escapamento  (Lida 2149 vezes)
Bia
Esquentando a Máquina
*

« : 13-02-2013, 01:29:33 »

Olá, uma dúvida...

Levei a moto pra fazer a revisão de 1000km semana passada. Nada demais para reclamar. Apenas comentei que as vezes ao desacelerar, ou reduzir a marcha, o escapamento fazia um barulho engraçado, algo do tipo "poc poc poc", rs.

Então, depois que peguei ela de volta não reparei mais esse barulho, mas algumas vezes quando desacelerei ouvi um barulho de estouro no escapamento (parece um tiro). Isso é normal? O escapamento dela é o original mesmo.

O mecânico falou que deve ser a qualidade da gasolina, mas ela já fez com a V-Power e com a Podium. Então não sei se eu que dei muito azar na escolha dos postos, ou se a moto está desregulada de alguma forma (que não faço a menor idéia de qual seja)...  sad10  Ou isso é assim mesmo?

Obrigada...
[img width=500 height=145]https://s16.postimg.org/71hsyr3j9/m15kr.jpg/img]
julio cesar
Visitante
« Responder #1 : 13-02-2013, 07:10:53 »

Oi BIa

esses estouros são, no meu entender, que a moto não esta "equalizada", regulada de maneira correta. Normalmente isso pode aconetecer quando se troca o escapamento.
As CC, qualquer serviço extra na garantia é demais pra eles.
A melhor coisa é voltar na CC e exigir uma solução por parte deles
Membro Coletado
Boulevard M800
*

BRONX - ZO / SP

« Responder #2 : 13-02-2013, 07:40:00 »

Em escape original não é normal não...
A minha está com JJ e não faz...
No original não deveria fazer.
Como dito pelo Júlio, leve de volta na concessionária e peça para regularem.

""Não tento explicar às pessoas porque ando de moto. Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária! Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível"
Bia
Esquentando a Máquina
*

« Responder #3 : 13-02-2013, 15:35:41 »

Obrigada pela dica... Vou ver se levo lá amanhã de manhã. É bom também que percebi que está faltando a borrachinha debaixo daquela tampa de onde abre o banco. Aí de vez em quando dá pra ouvir o barulho dela batendo... AAAHHHHHH... Mas tirando isso tá tudo bem, rs.
[img width=500 height=145]https://s16.postimg.org/71hsyr3j9/m15kr.jpg/img]
Mendonça
Só olhando
*

« Responder #4 : 18-06-2014, 09:19:12 »

Vixi a minha 2011 com escapamento esportivo independente do combustível que coloco (inclusive a Podium) ela ao reduzir as marchas e desacelerar sempre faz esses barulhos... Geralmente é excesso sendo queimado e portanto esta desregulada de alguma forma!
Como peguei ela com 10.200 e foi feita a manutenção na CC aos 10mil e a próxima seria apenas com 12mil irei rodar mais um pouco antes de parar para dar a geral mas não levarei em CC pois nunca tive boa experiência com isso.. E aqui em minha cidade tem um mecânico Excelente de motos, acima de tudo honesto!
Marauder 250

Brazil no more

« Responder #5 : 24-06-2014, 08:52:39 »

Já foi dito acima, mas estes "estouros" normalmente ocorrem por acumulo de combustível na câmara de explosão do motor, Não é normal, esta injetando combustível demais, tem que colocar no aparelho para corrigir a equalização (mistura gasolina/ar) ou pode ser problema nas borboletas ou injetores...

Cobra que eles empurram com a barriga problemas para tentar se livrar de resolver na garantia...

angry7

Tem coisas que só a J.Atolada faz por você.
Ex-M800
Ex-Shadow 600
Sandman
Membro Coletado
Boulevard M800
*

BRONX - ZO / SP

« Responder #6 : 24-06-2014, 10:52:25 »

Filtro ar sujo faz isso também, pois diminui o fluxo de ar para a combustão e a mistura tende a ficar rica.
Antes de sair desmontando a moto toda, verifique se não está na hora de trocar o filtro de ar.

""Não tento explicar às pessoas porque ando de moto. Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária! Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível"
hvidal
Marauder 250

Brazil no more

« Responder #7 : 24-06-2014, 16:19:29 »

Sandman... acabou de fazer a revisão de 1000km... só se ele foi fazer um dakar de bulewa....  tongue3
Ex-M800
Ex-Shadow 600
Mendonça
Só olhando
*

« Responder #8 : 25-06-2014, 10:04:48 »

A minha que peguei com 10mil e agora esta com 11mil começou não faz muito tempo a fazer esses estouros... E agora com mais frequencia...
Vou parar ela mes que vem para antecipar a manutenção dos 12mil (que até então estava sendo feita somente em autorizada) talvez que leve no meu mecanico de confiança...
Alem desses estouros esta com o problema que todos cometam da dificuldade e barulho de entrar a marcha... Talvez precisa regular o cambio ou a embreagem... vamos ver
Imprimir
Ir para: