Páginas: [1]   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Suzuki Gladius 650  (Lida 2630 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.
Wagner J. Marques
Moderador Global
Boulevard M109R Special Edition
*
Offline Offline

Mensagens: 11.913


Belo Horizonte - MG


WWW
« : 19-03-2013, 09:54:31 »

Depois de 4 anos no exterior, a Suzuki lançará a Gladius 650cc no Brasil

A novidade ocorrerá agora em março/2013...

A J. Toledo, empresa que detém a representação da marca Suzuki no Brasil, irá lançar oficialmente no Brasil as vendas da moto Gladius de 650cc.

A Gladius 650 foi apresentada ao grande público pela primeira vez em setembro de 2008 em Paris. De lá para cá, essa moto já entrou em comercialização na Ásia, Europa e até na América Latina.

A moto é equipada com um motor já consagrado na Suzuki SV 650, conhecido dos brasileiros em outras motos em configurações similares, como na Suzuki V-Strom 650 e na Kasinski Comet Mirage 650, nesta última advindo da Hyosung, que têm joint-venture com a Suzuki desde 1979, tendo de 2 cilindros em “V” a 90 graus, 645 cc, 4 tempos, refrigerado por líquido e alimentado por injeção eletrônica, câmbio de 6 marchas, sendo capaz de entregar 72 CV de potência máxima a 8.400 rpm e torque máximo de 64 Nm a 6.400 rpm.

A Gladius chama a atenção pelo assento bicolor, grupo ótico avançado e chassi trelissado, tendo sido projetada para oferecer comodidade no uso diário urbano e em viagens, com peso seco de 202 quilos (std) e 208 quilos (com ABS) e uma altura de assento ao solo de 785 mm. O comprimento é de 2.130 mm e a largura de 760 mm. O tanque de combustível tem capacidade para 14,5 litros. Os pneus são 120/70 ZR 17 M/C (58W) e 160/60 ZR 17 M/C (69W). O freio conta com dois discos de 290 mm na dianteira e disco único de 240 mm na traseira.

O amortecedor traseiro pode ser ajustado em sua pré-carga com sete posições e a suspensão dianteira em 15 mm. A frenagem é garantida por dois discos de 290 mm na dianteira com pinças de dois pistões e disco de 240 mm na traseira. Como opcional, a Gladius poderá vir equipada com sistema ABS.

Na Europa a Gladius é comercializada em quatro opções de cores: preto, preto com detalhes em verde limão, branco pérola com detalhes em vermelho e branco com azul. No Brasil, a Gladius 650 vem disputar mercado com a Yamaha XJ6, Kawasaki ER6-N e Kasinski GT 650.

Ainda dentro do segmento das motos de 650cc, os fãs da V-Strom 650 ainda precisam esperar, pois, o "novo" modelo lançado no exterior há 2 anos, ainda não tem previsão de vir para o Brasil.

Fonte: RockRiders.com.br

Algumas fotos:





« Última modificação: 26-03-2013, 09:22:40 por Wagner J. Marques » Registrado

Sandman
Membro Coletado
Boulevard M800
*
Online Online

Mensagens: 5.079


BRONX - ZO / SP


« Responder #1 : 19-03-2013, 10:30:50 »

Até que enfim a Suzuki está apresentando algo "novo" aqui no Brasil.
A moto deve ser bem interessante... pelo menos o visual é bonito. Lembra um pouco as Monsters Ducati.
Registrado



""Não tento explicar às pessoas porque ando de moto. Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária! Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível"
Wagner J. Marques
Moderador Global
Boulevard M109R Special Edition
*
Offline Offline

Mensagens: 11.913


Belo Horizonte - MG


WWW
« Responder #2 : 19-03-2013, 11:27:39 »

Visual:  thumbsup
Mas bem que poderia ser 4 canecos como a bandit e ter chegado há pelo menos uns 3 anos atrás..  angry5
 
Registrado

Rickaugust
Burgman 125
***
Offline Offline

Mensagens: 553


São Mateus - ES (Mineiro) M1500


« Responder #3 : 19-03-2013, 22:04:47 »

Concordo com o Wagner. A SUZUKI está devendo lançamentos no Brasil. A Honda lançou um monte de motos, a Kawasaki mais um punhado, a Yamaha outro tato, sem contar as que chegaram com um monte de modelo de média/alta cilindrada (Triumph, MV Agusta, Ducati e HD). Perdeu mercado feio. Mesmo todo mundo sempre elogiando suas motos (leio constantemente as revistas de motos e quando tem uma rara matéria sobre motos da Suzuki, é sempre elogiando o conjunto, apesar de ressaltar a idade avançada dos projetos).

Quanto a moto, parece ser interessante. Acho que a opção de bicilindrica seja para competir em preço. Tetra, já tem a Bandit de 650 e 1250. Acho que quer pegar o mercado das mais baratas, na casa dos R$ 20.000 +ou- 5.000.
Registrado

Wagner J. Marques
Moderador Global
Boulevard M109R Special Edition
*
Offline Offline

Mensagens: 11.913


Belo Horizonte - MG


WWW
« Responder #4 : 20-03-2013, 08:59:34 »

Vamos ver ser realmente vem nestes preços, Rick.
Faz sentido o que você disse.
thumbsup
Registrado

Macedo
Membro Coletado
Boulevard M800
*
Offline Offline

Mensagens: 4.209


« Responder #5 : 25-03-2013, 18:17:23 »

Com certeza não virá nestes preços.
Vai competir com a ER-6 da Kawa, que está na faixa dos $27.
Se viesse com 4 cilindros, ficaria na faixa dos $32 e tiraria a Bandit de linha.
Minha opinião: Não vai "pegar", pois o preço ficará perto do da Bandit 650, que é muuuuuito mais moto e só tem um defeito, o peso.  angel4 angel4
Registrado
Eddie_Maverick
Membro Coletado
Burgman 125
*
Offline Offline

Mensagens: 770



« Responder #6 : 25-02-2017, 14:32:16 »

"Promoção" Gladius a taxa zero...


Pelo menos é o que afirma o anúncio da Suzuki



Sou só eu que sou ruim de matemática?

Plano 1 - 13.450 + 24 x 578,22 = R$ 27327 - Diferença de R$427,28
Plano 2 - 5.380 + 12 x R$1850,07 = R$ 27580,94 Diferença de 680,84

Parece que nem o sem juros é tão sem juros assim.  angry7


« Última modificação: 25-02-2017, 14:34:08 por Eddie_Maverick » Registrado

FLBPN
Mobilete
**
Offline Offline

Mensagens: 464



Re:
« Responder #7 : 25-02-2017, 19:50:38 »

Eles falam sem juros Eddie, mas, ainda assim,  no Brasil se configura em operação de crédito, com incidências de Iof e taxa de abertura, esta, por vezes, absorve qualquer vantagem, tem que ficar de olho.

Enviado de meu E6533 usando Tapatalk
Registrado

umartins
Mobilete
**
Offline Offline

Mensagens: 442



« Responder #8 : 25-02-2017, 21:12:05 »

O Fausto tá certo Eddie: o "sem juros" deve considerar IOF e TAC...
Registrado



Ulisses - Niteroi - RJ
Boulevard M800 - 2015/2016
Eddie_Maverick
Membro Coletado
Burgman 125
*
Offline Offline

Mensagens: 770



« Responder #9 : 27-02-2017, 13:17:27 »

Hum valeu! Não sabia disso.
Registrado

Páginas: [1]   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: