Páginas: 1 ... 4 5 [6]   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Importação  (Lida 18417 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.
Ricardao
Burgman 125
***
Offline Offline

Mensagens: 698


Viva Vida


« Responder #75 : 07-04-2011, 22:11:39 »

rosson
se conselho fosse bom a gente vendia rsrsr, consulte outras seguradoras sem ser banco pq quem te disse isso foi um gerente de banco, sem conhecimento atuario para isso, suponho, consulte uma porto seguro, allianz, mapfre, ou um corretor de seguros de sua confianca, pois nao e tao simples asim...
imagine que para se cadastrar um modelo de veiculo novo tem uma serie de estudos atuarios, montadoras, pecas, rede de oficinas, perfil dos compradores,,...etc..e neste caso como podera ser feita a precificacao e aceitacao::? veja com mais cuidado.
Registrado
Rosson
Marauder 250
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.657


M1500 - Guriri-ES


WWW
« Responder #76 : 11-04-2011, 22:26:02 »

Bem lembrado.  idea1 idea1
 thumbsup thumbsup
Registrado

"Sempre fiz o que quis, por isso tenho cicatriz,
de Hornet ou de Biz eu piloto feliz.
Devagar eu chego lá, mas correndo demora menos.
Se corro logo existo, às vezes por pouco tempo..."
Markão
Membro Coletado
Burgman 125
*
Offline Offline

Mensagens: 575


Kingman/Arizona


« Responder #77 : 13-04-2011, 20:51:56 »

Tenho um amigo que mora em Miami  e já mandou alguns carros pra cá.
Se quiserem dirimir dúvidas é só procurá-lo.

Com o tópico é aberto, tirei o email dele daqui.
Quem quiser me mande uma MP.
« Última modificação: 14-04-2011, 09:20:31 por Markão » Registrado
Bressan
Conselho
Boulevard M800
*
Offline Offline

Mensagens: 4.693


Brasilia - DF


WWW
« Responder #78 : 09-09-2011, 12:57:37 »

Artigo novo no site Rotaway:

ESTÁ QUERENDO IMPORTAR UMA MOTOCICLETA?
 

Importação direta compensa? Quanto custa importar? E as peças que são trazidas na bagagem, como proceder? E como fica a garantia de uma motocicleta quando a importação é direta?


Leia mais em: http://www.rotaway.com.br/content.asp?cc=9&id=612
Registrado

As minas pensam que eu não tomo banho, mas é na estrada que eu me sujo!
Relatos de viagem: www.elbando.com.br
Marcos Sá
Marauder 250
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.793


BOG-SP Capital


WWW
« Responder #79 : 11-09-2011, 19:53:58 »

Boa Bressan!!
Registrado

   BLACK BULL
andrelimarodrigues
Membro Coletado
Marauder 250
*
Offline Offline

Mensagens: 2.610


André Rodrigues - Lins SP - M1500 Preta/Branca


« Responder #80 : 31-12-2011, 11:30:15 »

Boa!


---
I am here: http://maps.google.com/maps?ll=-21.667037,-49.758793
Sent from my iPhone 4 using Tapatalk
Registrado

Wagner J. Marques
Moderador Global
Boulevard M109R Special Edition
*
Offline Offline

Mensagens: 11.913


Belo Horizonte - MG


WWW
« Responder #81 : 19-07-2012, 11:03:13 »

O caso de uma importação de uma FZ1 ilustra como uma moto importada passa a custar 5 vezes mais no Brasil do que na sua origem.

Demonstrativo de gastos com importação em um caso real envolvendo uma FZ1.

By Fabio Grochowski Rocha,

Terça, 19 Outubro 2010

Para o entendimento de como funciona uma importação, temos o exemplo de um processo que envolveu uma Yamaha FZ1.

Desta empresa Tevel eu era sócio àa epoca. Só para entender quanto de custo de impostos pagamos veja e acompanhe.

Preço da moto no aeroporto de Miami com os custos do comprador (lá dos USA) embalada, com os documentos, e transportada. Na Loja ela custava USD 8,000.00. Esse é o custo que você vê na Internet e o chamamos de EX-WORKS (sem trabalho, na calçada do revendedor). O preço que vemos no numerário é FOB (Free on Board), USD 9,299.00, ou seja, incluindo tudo aquilo que se gasta para comprar a moto como, entre outros, comissão de agente, fita adesiva, transporte, telefone, enfim tudo aquilo necessário para ela chegar até a murada do navio, neste caso foi avião.

O preço CIF (cost insurance freight), que inclui mais seguro e frete da Cia. aérea o preço foi para USD 11,499.70 ou R$18.129,46, no dolar da ocasião de USD1 = R$ 1.58340.

Vamos ver agora o custo em reais e esquecer o dólar.

- Tributos: aproximadamente R$ 25.000,00 (o ICMS esta na parte das despesas aduaneiras por falta de espaço)

- Despesas aduaneiras: ali fica toda a sacanagem do custo Brasil. Se for mais de uma moto, grande parte desses custos pode ser rateado. Também tem a comissão do despachante, que em geral são 2 salários mínimos e não R$ 2.075,00, ou seja, estaria economizando R$1.000,00.

Resumindo, a moto que custava USD 8.000,00 saiu por R$18.129,46 + R$ 32.287,13 = R$50.416,59!

Mas não acabou, você terá que fazer a documentação da moto para rodar. Precisa tirar o CAT (Certificado de Adequação à Legislação de Trânsito). Isso custa mais R$4.500,00 e é valido para até 50 modelos iguais do mesmo produto importado. Se você só importou 1, então divide por 1. Ainda tem mais R$50,00 para os pneus que tem que comprar.

Agora a melhor parte, alguém tem que colocar o CPF e o CNPJ, correr o risco de calcular R$0,01 (um centavo) errado e receber uma multa exorbitante, ter o CNPJ da empresa bloqueado e não poder emitir nota ou trabalhar e correr atraz de todo o tipo de licença, ter cerca de 78 obrigações fiscais, além de precisar pedir a benção até do Papa e um beijinho da Xuxa (resumindo para ficar fácil) para ganhar uns 10% que terá que dividir com o vendedor. No fim, R$5.000,00 de lucro, sendo R$2.000,00 para a revenda e R$3.000,00 para o bolso. Ops, esqueci do Imposto de Renda. Na prática, sobrou menos de R$2.300,00.

Quanto estava mesmo o preço da moto? Deixa pra lá, já não quero mais saber disso vende por R$60.000,00 e pronto.

Visch!! Esquecemos a ST (substituição tributária), então pode colocar mais uns R$4.000,00. Preço da moto? R$64.000,00

O quê foi agora? A moto não funciona? Fica falhando? Põe aquele módulo para atrasar o ponto, pois a nossa gasolina é uma m...., então mais R$500,00.

Da próxima vez, vou trazer mais motos, pois posso economizar um pouco no frete, muitas de navio é mais barato, também o Cat se forem umas 30 motos, o quê sai uns R$150,00 para cada. Também economizo em algumas despesas aduaneiras.

O resumo da ópera é que se empenha R$ 65.000,00 para se ganhar R$ 2.300,00, mas com mais mercadorias é possível ganhar um pouquinho mais. Para não deixar de lado, pela Lei do Consumidor tem ainda o risco da garantia!

Viu como R$ 13.000,00 que um cidadão americano iria pagar em uma moto custa pra nós Brasileirissimos R$65.000,00, ou seja, 5 vezes mais!

Desculpe o e-mail prolongado, mas ser empresário nesse pais é dificil, pois o governo ficou com mais de 75% do preço final de venda e ainda cobrou antecipado e se a moto ficar no estoque o problema é meu.

Por isso vendi a Tevel.

http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/article.asp?articleid=5404
Registrado

Sandman
Membro Coletado
Boulevard M800
*
Offline Offline

Mensagens: 5.084


BRONX - ZO / SP


« Responder #82 : 19-07-2012, 12:27:52 »

Viva os políticos brasileiros....
Temos que ter tudo isso para sustentar esse elefante inchado chamado Brasilia.

Abraços,
Registrado



""Não tento explicar às pessoas porque ando de moto. Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária! Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível"
R.Matos
Membro Coletado
Boulevard M1500
*
Offline Offline

Mensagens: 7.476


Citycom 300i


« Responder #83 : 19-07-2012, 22:07:56 »

É de chorar! angry7
Registrado

Páginas: 1 ... 4 5 [6]   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: