Páginas: [1] 2 3 4   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Coloquei um baú na m800  (Lida 18199 vezes)
rvatv
Esquentando a Máquina
*

Serra - ES

« : 28-04-2009, 12:35:01 »

Precisava já há algum tempo, mas não imaginava como colocar sem uma mudança no bagageiro/encosto. Solução: retirei o encosto dos dois parafusos, montei a base do baú no bagageiro
e voltei com o encosto  com um parafuso somente servindo de eixo. Quando vou abrir  o baú, puxo o encosto para frentel.

Hell
Fundador
Boulevardossaurus Rex !!!

« Responder #1 : 28-04-2009, 12:37:19 »

Boa a jogada dos parafusos para continuar o encosto  thumbsup
BOG - Irmãos de Alma e Estrada
Rodrigo_Roraima
Burgman 125

Boa Vista - RR

« Responder #2 : 28-04-2009, 13:53:06 »

rvatv:

O encosto fica apoiado na almofada do baú, ou tem algum batente que limita sua inclinação para trás???  Se tiver um batente, ótimo. Senão, o atrito vai acabar com a almofada ou com o que estiver tocando na ferragem do encosto.
www.roraimamotoclube.com

Boulevard M800 preta 08/09 - Negona II
Johnnie
Boulevard M800

Brasília - DF

« Responder #3 : 28-04-2009, 15:48:00 »

Bastante engenhoso!

Acredito que o batente do encosto seja a própria base da churrasqueira.

O único detalhe é que o baú fica muito recuado, não tendo uma boa base na churrasqueira.

Abraços
rvatv
Esquentando a Máquina
*

Serra - ES

« Responder #4 : 28-04-2009, 18:19:09 »

Para esclarecer,  as porcas dos parafusos que seguram a base servem de amparo para a haste do encosto e ele não encosta no baú.
A grande vantagem desse modo que eu coloquei, é que o baú não fica muito recuado (veja a distância entre o baú e o banco trazeiro).  A base é mais que suficiente para sustentar o baú com qualquer peso. assim que puder fotografo a base e posto aqui.
A imagem da base não mostra que ela continua além das dobras de reforço.
rvatv
Esquentando a Máquina
*

Serra - ES

« Responder #5 : 29-04-2009, 10:17:03 »

Estou acrescentando algumas fotos para mostrar a base do baú.

o encosto não toca o baú (sem atrito).

Base presa por três parafusos inox com porcas auto-travantes.

Mais uma foto da base, onde pode-se ver que ela não verga, independente do peso carregado

A ferragem da base do bagageiro serve de amparo para a haste do encosto (dos dois lados).

O baú não fica muito afastado, coloqui-o o mais próximo possível.

RKY-RJ
Fundador
Boulevard M109R

Rio de Janeiro - RJ

« Responder #6 : 29-04-2009, 10:23:33 »

thumbsup ficou muito bom ! Parabéns !!!

XT1200Z - Yamaha Super Ténéré DX-60th 2017
XT1200Z - Yamaha Super Ténéré STD 2012
EU FUI: SP  2009, PR  2010, MG 2011, RJ  2012, SP  2013, SC 2014, MG 2015. RJ 2016, PR 2017, 2018 = EU VOU !
jo.oliveira
Boulevard M800

Rio de Janeiro - Jacarepagua

« Responder #7 : 29-04-2009, 13:35:14 »

Realmente a idéia e bem original.
 Abraços.
Leão do rio curvo
Intruder 125

Iguatama - MG

« Responder #8 : 29-04-2009, 18:09:01 »

Também comprei um baú para levar a bagagem da patroa na próxima viagem em S. Lourenço e pensei em fazer o mesmo, só que não deu certo porque no meu caso tem uma canaleta onde o encosto é parafusado na base da churrasqueira, aí tive que morrer nos 120 paus do encosto.  angry7 o pior é que parece que o conforto do encosto do baú tá longe de ser o mesmo do encosto do sissy bar.
Esquentando a Máquina
*

Serra - ES

« Responder #9 : 29-04-2009, 19:27:40 »

Antes eu havia pensado em trocar o encosto do baú que é de plástico e portanto desconfortável, pela almofada que eu já tinha, mas o desenho não combinava.  Então, pensei em mandar fazer uma almofada no capoteiro para substituí-lo. Eu olhava para a moto e parecia que faltava alguma coisa. Aí, comecei a pensar numa forma de voltar com o encosto que eu havia retirado.  Deu no que deu.
De repente, mandar fazer um encosto almofadado para o seu baú pode ser uma saida.
abraços
« Última modificação: 29-04-2009, 21:47:50 por Hell » Registrado

Leão do rio curvo
Intruder 125

Iguatama - MG

« Responder #10 : 30-04-2009, 09:02:27 »

Sei não... O encosto que eu comprei é até legal, compôs bem a motoca, o que tá pegando é que o baú trepida um pouco ainda mais que instalei ele um pouco recuado para dar mais espaço para a patroa. Vamos para S. Lourenço no megacycle e aí vai dar pra ter uma ideia se ficou realmente tão desconfortável a ponto de ter que procurar outra alternativa... Se a patroa não reclamar vou deixar como está... vamos ver.  thumbsup
Membro Coletado
Intruder 125
*

Blumenau, SC - G650GS

« Responder #11 : 30-04-2009, 10:56:01 »

tenho bau e bauletos laterais na minha lambreta ( boulevard ).

vantagens:
- nao entra agua
- tem chave, da um pouco mais de tranquilidade, apesar de na verdade ser facil de arrombar
- sao removiveis, da pra levar pro hotel como mala

desvantagem:
- como é rigido, e removivel, fico sempre com a impressao de que pode se soltar, principlamente em estradas mais irregulares, terra, asfalto ruim, ou paralelepipedo - nunca aconteceu, mas....
- se a moto tombar, vai quebrar, alforje de couro é mais maleavel
- desmontar da moto e levar pro hotel as vezes nao é o ideal, imagina uma viagem na chuva, os bauletos cheios de lama, nao é uma mala apresentavel.

Tô preferindo botar bolsas dentro dos baus, e levo estas. E ja que é assim, ja que os baus estao fixos, penso em fazer uma protecao metalica pra que eles nao caiam se o mecanismo de engate der pau, e tb pra quem sabe proteger a moto e bauletos num desses tombos que pode acontecer com a moto parada, ou quando ta saindo, etc... se for na estrada, em maior velocidade, essa nao vai ser uma preucupacao relevante...
Andre Bnu, Blumenau, SC... G650GS classica...
Johnnie
Boulevard M800

Brasília - DF

« Responder #12 : 30-04-2009, 12:25:47 »

Bnu,

Como seria essa proteção metálica?

Fale mais sobre essa idéia que parece bem interessante.

Abraços
Rodrigo_Roraima
Burgman 125

Boa Vista - RR

« Responder #13 : 30-04-2009, 14:23:03 »

Deve ser igual ao dos baús laterais da Harley Electra Glide. Na verdade, protegem de choques, mas secundariamente protegem de quedas tb.
www.roraimamotoclube.com

Boulevard M800 preta 08/09 - Negona II
rvatv
Esquentando a Máquina
*

Serra - ES

« Responder #14 : 30-04-2009, 15:15:18 »

Bnu, por favor, coloque fotos desses alforjes rígidos (na moto) prá gente conhecer.
grato.
Páginas: [1] 2 3 4   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: