Páginas: 1 [2] 3   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Comprei uma M109R  (Lida 5373 vezes)
HM109
Burgman 125

USA/FLORIDA/PARRISH

« Responder #15 : 26-05-2013, 21:53:38 »

Eu posso ligar pra ai velhinho, só não posso ligar pra celular.
O Gersao é o primeiro que sabia. 2008? Como? Manda o numero ai que eu te ligo
Gersão comprou a 2012 ou 13. Sei que foi zerada. O cara já esta fera com a motoca e é uma fonte muito boa de referencia pra vcs. Ele além de ser nota mil é sogro do meu filho! Hahaha... Vai ficar bravo se ler isto aqui... Hahahahaha. Tem muita gente bacana aqui velho, posso citar vários, Fei, Andre Guimarães, Marcão.... A lista é grande! No seu caso o Gersão seria o que eu faria contato ai.
Roni
Conselho
Marauder 250
*

Rio de Janeiro - RJ

« Responder #16 : 26-05-2013, 21:53:47 »

Luiz, parabens pela motoca, está muito linda mesmo.

A turma aqui do Rio se encontra sempre as quartas, na pracinha do Alto da Boavista, conhece?

Quando puder aparece lá pra conhecer a turma.

Abraços e bons passeios.
Respeito, é sempre bom!
Luiz Felipe Armond
Só olhando
*

« Responder #17 : 26-05-2013, 21:58:25 »

hahahahaha! 2008 sim! Segundo o ex ex dono, essa foi a primeira a vir pro Brasil, mas não faço ideia se é verdade isso!
Burgman 125

USA/FLORIDA/PARRISH

« Responder #18 : 26-05-2013, 22:11:22 »

Caixa de marcha:
A caixa não é muito macia na primeira, tem que engatar de uma vez! Tem um Macete com a embreagem que depois eu explico qdo falarmos.
Critico este ano da moto heim? O problema foi descoberto nas primeiras e algumas de 2008 ja sairam "arrumadas". A Suzuki nao resolveu o problema, atenuou somente. Espero que o ex dono não tenha abusado da caixa. A segunda é crítica e vai pro brejo se não tomar cuidado! Caríssimo o conserto!
Quantas milhas? A concessionária vai dar garantia?  A minha também e 2008 e Thank GOD encontrei o forum das M109 e aprendi muito sobre ela!
No Brasil a turma e mais cuidadosa com moto, deve estar tudo bem com a sua. Principalmente porque qdo ha problema na caixa, a segunda começa a escapar.
Luiz Felipe Armond
Só olhando
*

« Responder #19 : 26-05-2013, 22:30:51 »

A moto é 2008 sim e está com 5.500km. Dá pra saber pois o pneus é original ainda. A galera diz que ele não dura muito mais que isso. Única coisa que me pai disse foi sobre a lenta da mto mesma que é muito brutona, mas colocando a segunda fica tudo certo.

Ela possui alguns detalhes, pois ficou parada muito tempo na maresia. Algumas partes terão que ser cromadas novamente, polidas e pintadas. Tem muito acúmulo de maresia nela, mesmo depois do polimento e limpeza geral. Mas isso faz parte da brincadeira!

A idéia é deixar 100% original, pois não sei quantas 2008 tem no Brasil, depois de ler os relatos do fórum!

Esquentando a Máquina
*

No corredor!

« Responder #20 : 26-05-2013, 22:36:20 »

Ae buneko! sou bruno-sp da oktane!

Mais uma vez parabens pela motoca!! e como te disse... aqui no BOG a galera é perito no assunto hehehe

abração
M800 Azul 06/07!
Luiz Felipe Armond
Só olhando
*

« Responder #21 : 26-05-2013, 22:41:58 »

Hahahaha estou vendo Brunão! O Beto está me ajudando muito! E claro, me deixando com medo hahahaha

Espero não ter comprado uma bomba!
Membro Coletado
Marauder 800
*

« Responder #22 : 26-05-2013, 22:51:29 »

Voce nao comprou uma bomba meu amigo. Voce comprou uma nave. Linda.

Lembre se que a partir de agora voce nao anda mais de moto. Voce desfila.

Já avisei ao Gerson sobre voce muito
em breve o comedor de pequi vai fazer contato.

Como disse nosso amigo Betão. Prepare as dilmas pois esta moto tem acessório a dar com pau. E um mais lindo do que o outro.

Seja bem vindo mais uma vez. Aprecei a nave sem moderação.

Abaixo a foto da nave de nosso amigo comedor de pequi. Ehehehhehe

"VIVER E NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ"
HM109
Burgman 125

USA/FLORIDA/PARRISH

« Responder #23 : 26-05-2013, 22:57:57 »

Sorte sua que cromo é barato ai! Aqui é o olho da cara! Original? Ta bom... Quero ver seu pai e vc dizendo isto em alguns meses...
Vira obsessão, velho, aceita que dói menos! Hahaha

A minha ainda está passando por modificações... Nunca acaba...deixei de lado pra começar com a outra que comprei, HD Street Glide... Já esta toda desmontada e peça pra todo lado...
Procura a motoca do Gerson aqui, deve ter algum post com fotos dele e da motoca. Só as rodas daria pra escrever um livro! Tem um video dela no YouTube tbm. Procura lá. Minha familia mora em Terê, não vou muito ai por falta de tempo. Tinha casa em Piratininga, Niterói, VC conhece?
HM109
Burgman 125

USA/FLORIDA/PARRISH

« Responder #24 : 26-05-2013, 23:12:01 »

Andre, VC sacaneou com a foto heim! Hahahaha!!!!
Luiz, não tem bomba nenhuma! So precisa de tomar cuidado com a caixa. Nunca andei em nenhuma moto aqui da classe que fosse mais violenta do que a 9. O grupo aqui é imenso e me parece que no mundo inteiro. Tem um Tailandês que tem fabrica cada peça!  Cada modificação que é de babar. M90 e M109, não tem igual! Cada uma com seu probleminha. A M90 tem que ter o Gipro com TRE, senão parece jumento, parece que a caixa vai quebrar! Perhunte pra galera! Eu conversei com os engenheiros da Suzuki e eles não souberam explicar o problema. Mais uma vez a turma do forum Americano descobriu a solução, eu coloquei na minha e dei a dica aqui. Já não tenho mais a M90 e a 9 não precisa.
Vai curtir a motoca velho! E prepara o bolso!
Luiz Felipe Armond
Só olhando
*

« Responder #25 : 26-05-2013, 23:12:25 »

Voce nao comprou uma bomba meu amigo. Voce comprou uma nave. Linda.

Lembre se que a partir de agora voce nao anda mais de moto. Voce desfila.

Já avisei ao Gerson sobre voce muito
em breve o comedor de pequi vai fazer contato.

Como disse nosso amigo Betão. Prepare as dilmas pois esta moto tem acessório a dar com pau. E um mais lindo do que o outro.

Seja bem vindo mais uma vez. Aprecei a nave sem moderação.

Abaixo a foto da nave de nosso amigo comedor de pequi. Ehehehhehe

Hahahahaha! Que bom! Amanhã vou saber melhor o que tenho em mãos! Estou ansioso esperando o contato do Gerson! Abração!
Só olhando
*

« Responder #26 : 26-05-2013, 23:27:31 »

Hahahahaha fico muito feliz em ler os relatos da galera aqui! Acho que dei o melhor presente que meu pai poderia ganhar, sem mesmo saber!

A moto já está chamando muita atenção, mesmo tendo andado bem pouco!

Hoje me deparei com uma cena divertida! Enquanto estava tomando um café na lanchonete do posto Ipiranga, percebi um senhor ajoelhado perto da moto e fiquei observando... Ele ficou rodando a moto por uns 2 minutos e foi embora hahahaha. Acho que ele estava procurando o nome da moto ou algo do tipo.

Demos uma voltinha na praia e percebemos os olhares. É divertido andar com essa barca larga!
Só olhando
*

« Responder #27 : 26-05-2013, 23:32:09 »

Betão, meu pai está querendo saber se é normal os trancos que dá logo na saída de um sinal, se é algum indicio de problema ou apenas costume com a embreagem. Lembrando que ele não toca uma moto a um bom tempo! Ele percebe que quando engata a primeiro sente um estalo e a moto da um leve tranco pra frente. Isso está nos preocupando um pouco, mas não sabemos se é adaptação ou defeito!
Burgman 125

USA/FLORIDA/PARRISH

« Responder #28 : 27-05-2013, 00:07:00 »

Primeiro. Toda vez que a moto ficar parada um tempo, deixe ela esquentar um pouco, de um a dois minutos. A minha "sai dando tranco" de vez enquando, só qdo não deixo esquentar. Se os suportes do motor estiverem ruins em decorrência do ambiente em que a moto foi deixada, tbm influencia. Qdo foi a última troca de óleo dela? Foi feita na autorizada? Tem Macete e óleo certo pra usar.
Outra coisa que vcs vão precisar é de um power command. A cobra fabrica o melhor, power pro. A 9 não pode usar esta gasolina que vcs tem aí, o motor é de alta compressão e exige octanagem de no minimo 91. Podem andar nela por agora, mais pra frente vcs instalam, e fácil e não precisa de programar, ele estará ajustando o tempo todo dependendo da altitude e combustível. Excelente investimento!
Usem também um removedor de álcool (aditivo) se forem deixar a moto muito tempo parada.
Passe na autorizada e vejam se o óleo foi trocado e quando. Ajuste tbm a embreagem se estiver muito baixa. No sinal, enfia o pé de uma vez só pra engatar a primeira, arranque na maciota, troque pra segunda e dai pra frente é tranquilo. Não reduza pra primeira qdo estiver em movimento, deixe pra engatar a primeira qdo a moto estiver parada. Se não engatar, o que é comum, solte a embreagem um pouquinho enquanto tenta engatar a marcha. Parece muito trabalho, mais fica natural, processo normal pra conhecer a moto.
É muito torque neste monstro!
NUNCA, repito, NUNCA estique a primeira! Só serve pra subir parede!  :-)
HM109
Burgman 125

USA/FLORIDA/PARRISH

« Responder #29 : 27-05-2013, 00:11:34 »

Luiz, acordo amanha as 4:00 am , vou dormir agora, se quiser manda um numero fixo dai e eu LIGO pra vcs amanha. Pode mandar como MP OU PRO meu email: xxxxxx@yahoo.com*
Parabéns de novo! A motoca é linda!
Fui! Beto

*Editado pela moderação, de acordo com as regras do fórum.
« Última modificação: 27-05-2013, 08:49:56 por Wagner J. Marques » Registrado

Páginas: 1 [2] 3   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: