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Autor Tópico: Tutorial: Troca do óleo do cardã  (Lida 23696 vezes)
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Michael_Contador
Esquentando a Máquina
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M800 - Negona


« Responder #225 : 18-04-2015, 09:42:45 »

Grande Hvidal

Esse bastão é para evitar briga, bate boca no trânsito, não tem nada haver com minha índole, assim quem vê acha que eu não estou pra brincar.

Grande abraço a todos e um cheiro no cangote, kkkkkk
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FABRFERR
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« Responder #226 : 18-04-2015, 10:45:08 »

 love7 hummm pintou um clima..... angel4
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hvidal
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« Responder #227 : 20-04-2015, 08:22:42 »

Clima nada, gostei da ideia..  angel4

Achei que fosse para pedir desconto na loja na hora de comprar peças na CCs..  laughing4
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gabrielnappi
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« Responder #228 : 20-04-2015, 14:05:49 »

sensacional esse bastão hahaha  laughing4
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Ricardo14
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« Responder #229 : 05-08-2015, 11:21:51 »

Bom dia camarada, sou novo no fórum comprei a mais ou menos um mês uma Boulevard M800 2009, e gostaria se possível algumas dicas. Estou pensando em trocar o óleo do motor e cardã, o antigo dono me falou que já tinha trocado mas por via de duvidas prefiro trocar. Ela também precisa trocar o kit de embreagem pois quando acelera, sobe o giro mas ela da como se patinasse entes de desenvolver a velocidade. Gostaria que me indicasse onde acho o kit e a junta da tampa, procurei no mercado livre mas não estou achando a junta. Sou do exercito estou servindo em Boa Vista - RR, e aqui não tem autorizada, pra compra só via internet, ai já viu. Bom desde já agradeço a aceitação do grupo e também as dicas... grande abraço.
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hvidal
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« Responder #230 : 05-08-2015, 12:28:20 »

Eu comprei embreagem da eis, que foi bem indicada. A junta se não achar liga pra uma CC ou compra pelo eBay..

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Hell
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« Responder #231 : 06-08-2015, 09:17:15 »

Ricardo14, antes de mais nada, passa na área de apresentações e faz a sua  thumbsup
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BOG - Irmãos de Alma e Estrada
Avuadô
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« Responder #232 : 13-08-2015, 13:57:59 »

Gostei muito deste assunto de troca de óleo do cardã. Mas o que me preocupa, é com a graxa que vai no eixo do cardã. Todas as motos que desmontamos, estava faltando graxa e a graxa parecia de sabão de lítio. Algumas já com sinais de desgaste dos dentes. Colocamos graxa de Bissulfeto de Molibdênio e em algumas colocamos a graxa de Bissulfeto de Molibdênio com algumas gotas de Militéc. Acabou o desgaste e nem uma oxidação encontrada. É uma manutenção mais difícil. Quem for fazer, recomendo trocar o retentor do eixo por um novo.
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FABRFERR
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« Responder #233 : 13-08-2015, 14:54:33 »

Interessante Avuadô, por um acaso tem o código deste retentor do eixo.
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« Responder #234 : 13-08-2015, 16:24:52 »

Vou providenciar para vocês.

FABRFERR anote ai:
o primeiro é 0928338009 e custa R$ 60,00. O segundo é 0928330051 e custa R$ 40,00. o primeiro é o que vai no eixo cardã no inicio perto do pé do piloto. Esses preços são da SUZUKI e pedem 15 dias para entregar.

Se quiserem posso postar algumas fotos da minha C 1500. Os cardãs são semelhantes. Poderão ter uma ideia do que postei.

evil5
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« Responder #235 : 13-08-2015, 17:46:34 »

Obrigado avuadô, vou providenciar esses retentores..
Se tiver fotos quero sim....
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« Responder #236 : 14-08-2015, 11:38:41 »









Essas 04 fotos acima é como encontrei o eixo do cardã, numa moto zero quilometro. Vejam a quantidade de graxa e notem que ja estava com sinais de oxidação. Tudo bem que a graxa usada foi de péssima qualidade, mas a quantidade deveria ser muito mais, para cobrir toda a engrenagem. Agora vou postar como ficou após a manutenção.









Não tive oportunidade de fotografar, mas uma das motos em que foi realizada essa manutenção, após rodar 45.000 kms, foi desmontado o cardã e estava como no dia em que foi colocada a graxa com bissulfeto de molibdênio. Acreditamos que se não fosse feita a manutenção preventiva. os dentes do cardã, teriam sofrido um grande desgaste, podendo inclusive ser preciso troca-lo. A moto em questão não foi a das fotos postadas. Ela estava quando aberta com 57.000 kms.

evil5
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« Responder #237 : 14-08-2015, 12:12:16 »

Muito bom Avuadô, obrigado por compartilhar.... thumbsup
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PALTIAN
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« Responder #238 : 17-08-2015, 18:13:01 »

Hell,

sensacional teu esclarecimento. Passo a passo! Parabéns!
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Felipe Champz
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« Responder #239 : 01-09-2015, 11:29:08 »

Fui trocar da minha e nao entrou mais de 180 ml no maximo.
Isso por que escorreu ainda.

Tirei todo o oleo ate escorrer a ultima gota.
Depois separei 220ml e fui colocando.  Com 140ml ja encheu ate a borda. 
Pedi para um amigo tombar a moto para outro lado e entrou mais no maximo uns 30ml.

No manual eu vi que fala entre 200 e 240 ml.

Na minha mal entrou 200  icon_scratch
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