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Autor Tópico: Tutoriais diversos e dicas - M800  (Lida 7064 vezes)
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Cruel
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« : 20-07-2013, 10:56:38 »

 idea1

Com o intuito de reunir as informações, montei um PDF, com as imagens, tutoriais e dicas, garimpados aqui no fórum

O que motivou foi ver que alguns assuntos infelizmente se perderam devido a hospedagem de imagens, o que eu acho uma pena... É muita informação legal que merece ser preservada!

Conforme aparecer dicas e tutoriais novos, vou acrescentando ao arquivo e deixo disponibilizado aqui neste tópico, para a galera baixar

http://www.4shared.com/office/Dg729rJN/Tutoriais_M800_1.html

Como dica, conforme o índice ( _"1") for aumentando, significa uma nova atualização!

Agradeço a todos que ao longo de sua experiência e dedicação, compartilharam as informações aqui reunidas.  thumbsup
« Última modificação: 22-01-2015, 07:45:53 por Wagner J. Marques » Registrado
Wagner J. Marques
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« Responder #1 : 20-07-2013, 11:04:27 »

Muito, mas muito bom mesmo!
Obrigado pela compilação e compartilhamento, Cruel!
Vamos fixar este tópico esta compilação é extremamente útil
Valeu!
 thumbsup thumbsup thumbsup
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Dusk
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« Responder #2 : 20-07-2013, 11:34:02 »

Parabéns pela iniciativa, super trabalho  thumbsup thumbsup
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Brunetta
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« Responder #3 : 20-07-2013, 18:06:24 »

Show de bola Cruel!  thumbsup
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« Responder #4 : 20-07-2013, 20:38:58 »

Muito BOM!!!!!
Tenho certeza que será de grande valia a todos nós, principalmente os que assim como eu estão chegando por aqui agora!!!
Grande Abraço a todos!!!
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« Responder #5 : 20-07-2013, 20:49:32 »

 jerk  boa Cruel !!! Excelente trabalho  thumbsup
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« Responder #6 : 22-07-2013, 11:38:16 »

Obrigado pelo trabalho em compilar tudo em um único documento  thumbsup
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« Responder #7 : 23-07-2013, 14:15:57 »

tem que se cadastrar no 4shared para baixar?
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« Responder #8 : 24-07-2013, 09:50:52 »

Sim Kazuo, cadastrinho básico  thumbsup

Optei pelo 4 shared pois já esta a um bom tempo na rede sem problemas de sumir...
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« Responder #9 : 24-07-2013, 10:07:50 »

okay!
 thumbsup
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« Responder #10 : 10-08-2013, 16:04:57 »

Caros Companheiros.

Tenho uma dica sobre a instalação do Retificador/Regulador da M800:

- Ao substituir o Retificador/Regulador percebi que estava esquentando demais, a ponto de não ser possível manter os dedos tocando-o por mais de alguns segundos. O anterior também esquentava assim, mas não me preocupei porque achei que era normal, até queimar.

- Percebi que a estrutura onde fica montado o Retificador/Regulador não aquecia tanto. Daí, conclui que o acoplamento térmico entre o Retificador/Regulador e essa estrutura era ruim, prejudicando a dissipação desse calor.

- Desmontei novamente, lixei ambas as estruturas até deixá-las bem planas, fiz dois novos furos de fixação a 90º, a fim de aumentar a superfície de contato, montei o Retificador/Regulador com o cabo para baixo a fim de diminuir a possibilidade de retenção de água.

- Liguei a moto até esquentar e percebi que a temperatura do Retificador/Regulador e da estrutura de fixação eram praticamente as mesmas, inclusive parou de queimar os meus dedos. Agora é possível suportar o contato prolongado com os dedos.

- Creio que agora o Retificador/Regulador terá uma vida útil mais longa.

Abraço a todos.

Celio glasses2
« Última modificação: 10-08-2013, 16:08:01 por Celio » Registrado

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« Responder #11 : 12-08-2013, 12:37:59 »

Ter uma boa transferência térmica sempre ajuda   thumbsup
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« Responder #12 : 21-08-2013, 15:35:52 »

Obrigado! Essa compilação vai me ajudar demais, já que adquiri minha Boulevard a pouquissimo tempo.  thumbsup
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« Responder #13 : 21-08-2013, 17:27:44 »

A intenção é partilhar conhecimentos para o beneficio de todos!

Segue Arquivo atualizado  thumbsup

http://www.4shared.com/office/MbY6Hexp/Tutoriais_M800_rev_01.html

Apesar do titulo M800 estou anexando as dicas referente as 1500  thumbsup
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Quasmil --- ainda nao é mas quem sabe...


« Responder #14 : 05-02-2014, 11:59:42 »

Inclua esse aí.

Atenção: para os modelos M800 2011 e os que tem o mesmo tipo de bomba de agua, deve-se ter o cuidado de quando for drenar todo o circuito , retirar a mangueira grossa da bomba e tambem a mangueirinha
fina que esta ligada do radiador ate o lado direito da bomba (perto da mangueira grossa).
   Porque:  Quando se retira só o tubo grosso , provavelmente só ira drenar a agua que esta no radiador,
 e o restante dentro do motor nao renovará devido a valvula termostado (perto da junta flange da bomba que esta na chegada do tubo grosso) estar fechada por estar fria e nao dando passagem a água que vem do motor caindo  internamente na bomba em direcao ao termostato.
   Outra coisa esse tubinho na bomba onde chega a mangueirinha do radiador costuma entupir de sugeira ferrugem etc.. Caso isso esteje ocorrendo a alimentacao do termostato por agua quente para abertura ficara prejudicada.
    Outra coisa , o temostato é uma peça que não trabalha sobre pressão da água e sim sobre dilatação por calor, por isso nao se danifica facilmente durante anos. Nao se preocupe com ele resalvo se estiver muito enferrujado. Nunca deixe mecanicos retira-lo definitivamente, pois a agua nao vai esfriar conforme projetado. Utilize sempre fuido pronto já misturado para nao correr o risco de misturar com agua qualquer.
  O Motul motocool é o indicado , e nao é caro +- 24,00 o litro.
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