Páginas: [1] 2 3   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Capas de chuva  (Lida 7370 vezes)
sandro bugon
Esquentando a Máquina
*

" Bulêva pra viver "

« : 08-04-2008, 10:27:28 »

Aproveitando a dica, qual a melhor capa ? Alguma boa dica da melhor capa de chuva do mercado ?
A boa é que acabei de conferir a previsão do tempo, vai estar nublado mas nada de chuva...
Abs,
Bugon
Bugon
AL
Fundador
Boulevard M800

Americana - SP

« Responder #1 : 08-04-2008, 10:34:37 »

Olha, quer uma dica na boa ? Não compra a melhor não. Compra uma boa, resistente, mas intermediária.

Sabe porquê ? Porquê independente se ela é muito boa ou apenas mediana, vai furar, vai rasgar, vai acabar dando PT.

Moto tem muita ponta solta, que segundo Murphy, as capas de chuva procuram. laughing7
Abraços,

AL
Suzuki Boulevard C1500 '08 Branca e Prata - Adele
Flávio
Visitante
« Responder #2 : 08-04-2008, 12:14:53 »

Eu apesar de ter calça e jaqueta de cordura pra viajem, tenho um conjunto de capa de chuva daqueles usados pra caminhada (comprei na Decathlon) ... saiu coisa de 80 mangos o conjunto e fica bem pequeno quando dobra, assim eu deixo ele sempre a mão pra uma eventualidade ...
Fundador
Intruder 125

São Paulo - SP

« Responder #3 : 08-04-2008, 21:07:35 »

Eu apesar de ter calça e jaqueta de cordura pra viajem, tenho um conjunto de capa de chuva daqueles usados pra caminhada (comprei na Decathlon) ... saiu coisa de 80 mangos o conjunto e fica bem pequeno quando dobra, assim eu deixo ele sempre a mão pra uma eventualidade ...

Eu já usei um conjunto de caminhada na moto, só que em chuva intensa entra água! Principalmente na calça que é feita para receber pingos a 5km/h e não a 60km/h. A água acaba entrando peloas velcros e dobras... nono
Neuromancer
Paulo Amil
Visitante
« Responder #4 : 08-04-2008, 22:04:42 »

Tenho um conjunto calça/jaqueta da marca Alba, mesma marca da capa da moto.  Não me lembro quanto foi mas sei que foi bem barato.
Tive apenas o cuidado de, ao comprar, pedir um numero maior que o meu porque posso, em viagem, numa emergência, ter que colocá-los em cima da roupa que uso.
Membro Coletado
Marauder 250
*

Curitiba - PR

« Responder #5 : 09-04-2008, 10:52:01 »

Eu tenho uma da Alba, como a do Amil. Na época eu paguei R$ 50,00 e tb pedi um número maior, principalmente pra poder caber uma mochila dentro.
Mas só uso essa capa na cidade. Pra viajar é horrível, pois não é justa e dá um arrasto lazarento de desgraçado! angry5 angry5 angry5
Visitante
« Responder #6 : 09-04-2008, 18:53:28 »

Eu tenho uma da Alba, como a do Amil. Na época eu paguei R$ 50,00 e tb pedi um número maior, principalmente pra poder caber uma mochila dentro.
Mas só uso essa capa na cidade. Pra viajar é horrível, pois não é justa e dá um arrasto lazarento de desgraçado! angry5 angry5 angry5

Acho que foi isso que paguei, R$50,00 e foi bom saber desse arrasto. O melhor é ter um conjunto "no rain" para viajar.

Até mais
Mobilete
**

« Responder #7 : 10-04-2008, 21:14:34 »

Olha, quer uma dica na boa ? Não compra a melhor não. Compra uma boa, resistente, mas intermediária.

Sabe porquê ? Porquê independente se ela é muito boa ou apenas mediana, vai furar, vai rasgar, vai acabar dando PT.

Moto tem muita ponta solta, que segundo Murphy, as capas de chuva procuram. laughing7

laughing4 icon_smile
Mobilete
**

São Paulo - Capital

« Responder #8 : 08-08-2008, 21:41:03 »

Ontem, acreditando que a chuva já tinha passado, eu me dei muito mal...  Cheguei tão molhado que tive que tirar a roupa toda antes de entrar em casa...rsrs... Mas aprendi a lição! Se é possível chover, então vai chover (Lei de Murphy). Hoje foi diferente. Como já estava chovendo desde cedo (eu sou motociclista e vou de moto, faça chuva ou sol), já sai de casa todo equipado para a chuva. Capa (calça e jaqueta), luva impermeável e ainda passei na GO pra comprar uma polaina daquelas que protegem os pés. Resultado: rodei bastante hoje, com chuva o tempo todo, mas não molhei absolutamente nada! Meus equipamentos de chuva foram aprovados. Eu recomendo: capa da PB (muito boa, leve, não deixa a roupa com cheiro de borracha e ocupa pouco espaço quando dobrada). A luva 100% impermeável (Tutto Moto), deixa a mão seca e aquecida.  thumbsup
Visitante
« Responder #9 : 08-08-2008, 21:53:50 »

já sai de casa todo equipado para a chuva. Capa (calça e jaqueta), luva impermeável e ainda passei na GO pra comprar uma polaina daquelas que protegem os pés. thumbsup

Acho a capa de chuva uó do borogodó, ainda mais se estiver com polaina. Mas pior que isso é ficar tremendo gelado por causa do pingulim molhado, então estarei providenciando um pra mim (com polaina) essa semana ....
Fundador
Boulevardossaurus Rex !!!

« Responder #10 : 08-08-2008, 22:13:54 »

Luis, tem uma solução para as polainas. Outra vez vi uma tal de Dry Boot, que seria como uma meia, calçaria ela por cima do calçado e vai embora. Acho que fica mais fácil vendo a mesma:

http://www.motoban.com.br/loja/product_info.php?products_id=172

Por 25 miréis você compra uma coisa compacta de carregar e boa de proteger  thumbsup

PS: tenho polainas normais, daquelas grandes, então faz o teste comprando e depois me fala se vale a pena  laughing4
BOG - Irmãos de Alma e Estrada
Brunetta
Membro Coletado
Marauder 250
*

Curitiba - PR

« Responder #11 : 08-08-2008, 23:57:40 »

Problemas com os pés?
Vai de 7 léguas q resolve! laughing4
Visitante
« Responder #12 : 09-08-2008, 08:54:22 »

Concordo com vcs...capa boa é de R$50,00-70,00...e como já comentaram, de um nº acima do seu!!!!
Vale lembrar que capa de chuva não serve só pra chuva, mas também para situações de frio intenso, onde as roupas de cordura não dão conta do recado......
Ou seja, nunca saia sem sua capa de chuva!!! thumbsup thumbsup
Intruder 125

SBC/SP - D Spark (BM Preta)

« Responder #13 : 13-02-2009, 14:46:15 »

Acabei de comprar uma da "London Racing" (nunca ouvi falar).   dontknow

Parecia bacana e não deu a impresão que vai me assar vivo.

Também comprei polainas.  icon_scratch

A roupa + as polainas cabem em uma malinha do tamanho de um cadeno de 400 folhas.  confused5

Essa FDS vou pra angra e provavelmente vou testar. Aí posto aqui.  thumbsup
[]'s,

Thiago
R.Matos
Membro Coletado
Boulevard M1500
*

Citycom 300i

« Responder #14 : 13-02-2009, 15:24:52 »

Grande T1,

Eu também tenho uma capa da London Race e as polainas!

Gostei da capa....é leve, fácil de vestir e bem compacta na mala, além de tudo realmente não entra água (apenas sai água......suor) angel4!

Pegar trânsito em SP de capa.....é suadouro na certa (vai ficar molhado de dentro pra fora)!

Abraços thumbsup
Páginas: [1] 2 3   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: