Páginas: [1] 2   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Opiniões sobre: Boulevard C1500 (2008) ou HD Heritage Softail Classic (2005)  (Lida 12435 vezes)
Wenderson-BH
Só olhando
*

« : 18-12-2013, 21:23:35 »

Prezados,

Gostaria das opiniões e uma boa ajuda quanto a compra do futuro "brinquedinho", para a utilização diária urbana (trabalho e faculdade) e viagens de fins de semana (bate-volta).

- Suzuki Boulevard C1500 (2008) Branca, 60mil KM por R$ 25K

- HD Heritage Softail Classic 1600cc (2005) Preta e Laranja, 60mil KM por R$ 25K

Embora saiba que se tratam de dois trambolhos, desaconselhadas para o trânsito urbano, devido ao peso exagerado, média de 320kg, tamanhos superlativos, 2,40cm (HD) e 2,52cm (Boulevard), largura em média 100cm, o que inviabiliza totalmente corredores entre os carros e ônibus, o que não me amola em nada.

Gosto de moto grande com visual de custom clássica tradicional, até nisso, ambas se equivalem

Alguns pontos que achei interessantes:

- Tanque:      HD com 18 litros e Boulevard 14 litros (maior tanque, maior autonomia em viagens);

- Consumo Cidade:  HD média de 16km/l   e  Boulevard média 12km/l

- Consumo Estrada:  HD média de 19km/l   e  Boulevard média 15km/l   (velocidade média 110km/l)

- Seguro:  HD parece ser bem mais em conta com o mesmo perfil (+/- R$ 1.300,00) o da Boulevard (+/- R$ 2.900) 

- Cor (visual):

HD bicolor (preta/laranja) muito estranha a combinação, achei feia de doer, não ornou legal, talvez trocando o laranja por branco melhore

Já a Boulevard Branca/Prata, ficou show de bola, com o Bau traseiro BULT modelo DB e os alforjes laterais RS, ficam um espetáculo.

A questão é: embora sejam motos equivalente em quase tudo, inclusive no preço, fico pensativo quanto a comprar uma moto com 60km rodados, se der algum biziu, do tipo, queima de retificador por exemplo, penso que as peças da HD serão o dobro das peças Suzuki, se bem que elas também não serão nenhuma bagatela.

Se puderem contribuir com opiniões, agradeço. Não sei se pode ser postado o link dos anúncios das motos no moto.com e mercado livre, para ajudar na compreensão do dilema.

Abraços,

Wenderson

"A generosidade traz prosperidade, a prosperidade traz felicidade; então, pratique a felicidade"
bregolin
Membro Coletado
Intruder 125
*

« Responder #1 : 18-12-2013, 21:28:37 »

60.000km bem rodadas. Com 25k, acho que com calma acha outras.
Minha opinião.
Abs e boa sorte.

Enviado de meu GT-I9070 usando o Tapatalk 2
edulotto
Mobilete
**

Santo André - SP / boulivard m800

« Responder #2 : 19-12-2013, 05:39:35 »

Vai com calma. Km muito alto

Enviado do meu Samsung usando Tapatalk
"Por que tanta pressa se a beleza está no percurso?"
PSOUZA
Mobilete
**

Curitiba-PR

« Responder #3 : 19-12-2013, 08:32:07 »

Wenderson,
minhas considerações:

- Não compraria uma moto com 60mil Km (sujeito a manutenção não realizadas anteriormente)
- Consumo Boulevard real: Cidade 10/11km/l, estrada (120km/h) = 17/18km/l
- Tanque Boulevard realmente traz limitações mas é questão de se adaptar e planejar viagem
- Seguro HD mais barato pode ser em função do ano da moto (3 anos mais antiga que a Boulevard)
- Quanto a peças custo/beneficio = Falta peça em todas as marcas e preços variam bastante
- Visual = Questão de gosto
- Modelo de preferencia = Questão de gosto
- Ponto importante - Historico de cada moto (unico dono, manutenções, etc)

Meu conselho seria. Independente da marca, procure moto pouco rodada. Não é muito dificil encontrar estes tipos de motos com baixa km. Seja paciente e será feliz com sua maquina.

Abraços,
PSouza
PSouza
Black Landau C1500
Curitiba - PR
Luiz
Membro Coletado
Marauder 800
*

Brasília - DF

« Responder #4 : 19-12-2013, 08:42:25 »

Sigo o voto do relator PSouza
Luiz
M1500 Red Bull
Wagner J. Marques
Moderador Global
Boulevard M109R Special Edition
*

Belo Horizonte - MG

« Responder #5 : 19-12-2013, 09:08:39 »

Também sigo o voto do relator.
 thumbsup
Macedo
Membro Coletado
Boulevard M800
*

« Responder #6 : 19-12-2013, 09:39:48 »

Não me atentaria muito à questão da KM, mas sim nas manutenções/revisões.
Foram todas feitas?  dontknow
Se analisar a relação "ano da moto x km rodada", vai verificar que é uma moto pouco rodada, principalmente a HD (7.500 Km/Ano).
O maior problema nestes casos é o ressecamento dos pneus, caso sejam originais (que não devem ser nestes casos) e também o ressecamento das mangueiras em geral, principalmente as de combustível (muito cuidado).
Custo da peças/manutenção........, caro nos dois modelos.
Como visual é questão de gosto, vai na que mais te agradar.
No meu caso, realmente a cor prata/laranja não agrada muito, tanto que quando comprei minha M800, que é preta/branca, existia também a preta/laranja. Vendo as duas, lado a lado, nono tem comparação....., minha opinião.  thumbsup
Conselho
Burgman 125
*

« Responder #7 : 19-12-2013, 09:55:45 »

Wenderson,
minhas considerações:

- Não compraria uma moto com 60mil Km (sujeito a manutenção não realizadas anteriormente)
- Consumo Boulevard real: Cidade 10/11km/l, estrada (120km/h) = 17/18km/l
- Tanque Boulevard realmente traz limitações mas é questão de se adaptar e planejar viagem
- Seguro HD mais barato pode ser em função do ano da moto (3 anos mais antiga que a Boulevard)
- Quanto a peças custo/beneficio = Falta peça em todas as marcas e preços variam bastante
- Visual = Questão de gosto
- Modelo de preferencia = Questão de gosto
- Ponto importante - Historico de cada moto (unico dono, manutenções, etc)

Meu conselho seria. Independente da marca, procure moto pouco rodada. Não é muito dificil encontrar estes tipos de motos com baixa km. Seja paciente e será feliz com sua maquina.

Abraços,
PSouza

thumbsup thumbsup Esse é o SUPercílio  angel4

Estou pensando em vender minha C1500 (trocar por mais nova)...2007 com 18.000Km, se interessar manda MP
Razevedo - Renato Azevedo
Curitiba - PR
V-Strom - Vermeia
Johnnie
Boulevard M800

Brasília - DF

« Responder #8 : 19-12-2013, 10:22:01 »

Eu também, confesso, relutaria em comprar uma moto com 60.000km. Mas acho que isso é um preconceito nosso, que precisa ser revisto.

Devemos pensar que uma moto dessas, foi feita para rodar pelo menos 10 vezes mais que isso. Então, se a manutenção foi bem feita e o dono cuidadoso, não teria problema. O que nos leva a concluir que o mais importante é a procedência. thumbsup

Afinal, um dia teremos que vender nossas motos, bem rodadas,e se incentivarmos as pessoas a só comprarem motos com pouca quilometragem, não teremos mercado para as nossas. angel4
edulotto
Mobilete
**

Santo André - SP / boulivard m800

« Responder #9 : 19-12-2013, 12:07:20 »

laughing4 laughing4 laughing4 laughing4
"Por que tanta pressa se a beleza está no percurso?"
PSOUZA
Mobilete
**

Curitiba-PR

« Responder #10 : 19-12-2013, 18:58:17 »

Eu também, confesso, relutaria em comprar uma moto com 60.000km. Mas acho que isso é um preconceito nosso, que precisa ser revisto.

Devemos pensar que uma moto dessas, foi feita para rodar pelo menos 10 vezes mais que isso. Então, se a manutenção foi bem feita e o dono cuidadoso, não teria problema. O que nos leva a concluir que o mais importante é a procedência. thumbsup

Afinal, um dia teremos que vender nossas motos, bem rodadas,e se incentivarmos as pessoas a só comprarem motos com pouca quilometragem, não teremos mercado para as nossas. angel4

Ta certo Johnnie business é business,  thumbsup  Grande Abraço  icon_smile
PSouza
Black Landau C1500
Curitiba - PR
Wenderson-BH
Só olhando
*

« Responder #11 : 19-12-2013, 19:13:13 »

Obrigado a todos que opinaram, vou considerar todas as ponderações.

Muito embora se tratem de duas exemplares bem construidas, normalmente utilizando peças de qualidade que poderiam tranquilamente durar uns bons anos de alegrias; há uma grande possibilidade dos anos de alegrias se tornarem anos de infelicidades com gastos com peças com vida útil finalizada.

Realmente, meu intenção é pegar uma custom bem no estilo tradicional, ter gastos apenas com manutenções rotineiras, tipo troca de óleo, fluídos, filtros, pneus e muita gasolina, pedágios e km de estórias com fotos de lugares a serem descobertos.

Uma moto com 60k rodados já estão com as peças bem usadas.

Tentarei achar algo menos rodado, preferencialmente, abaixo dos 20k, que passou por revisões em CCS ou por mecânicos conhecidos e recomendados.

Uma moto desse naipe é para somente proporcionar alegrias e prazeres, purrinhações, chatices e raivas são para os carros; como esses bichos que 4 patas tem essas capacidades de proporcionarem momentos revoltantes.

Abraços,

Wenderson
« Última modificação: 19-12-2013, 19:28:15 por Wenderson-BH » Registrado

"A generosidade traz prosperidade, a prosperidade traz felicidade; então, pratique a felicidade"
keitel conte
Esquentando a Máquina
*

« Responder #12 : 22-12-2013, 09:35:37 »

em setembro/2013 eu peguei um C1500 07/08 branca por 25k, mas sem nenhum acessório, com 35000km rodados, aqui no ES. Espera um pouco que aparece coisa legal... costumava acompanhar o mercado livre o moto.com antes de comprar...
keitel conte
Macedo
Membro Coletado
Boulevard M800
*

« Responder #13 : 22-12-2013, 11:58:01 »

Wanderson, manda uma MP para o "Marujo", quem sabe ele vende a dele.
Não deve estar nem com 20k.

http://forum.boulevardonline.net/index.php?topic=14631.0

Acho que é mais um que está de olho em uma BT....  tongue3 tongue3
Membro Coletado
Intruder 125
*

São Paulo - SP

« Responder #14 : 21-02-2014, 10:31:58 »

e ae Wanderson, acabou fechando negocio?

The Blessed Hell Rider
Páginas: [1] 2   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: