Páginas: [1]   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Situação atual das C1500 e ajuda na compra!  (Lida 4437 vezes)
lozano_300
Só olhando
*

« : 20-03-2014, 13:35:21 »

Boa tarde!
Eu ia "ressuscitar" um tópico com assunto semelhante, mas já que quero outras dicas preferi criar um novo, pra não tumultuar o tópico alheio  angel4
Enfim, estou com uma Shadow 600 e quero subir de cilindrada.

Eu já visitei alguns tópicos aqui sobre a moto, pude ver alguns dos "prós e contras" dessa mudança, bem como vi os pontos positivos e negativos da C1500... Esses eu sei que consigo conviver numa boa. Sei também que a minha moto já saiu de linha, mas Shadow 600 é praticamente o "fusca" das custom e nunca tive a menor dificuldade de comprar nada pra ela, além de ter sido necessário apenas efetuar reparos/regulagem nos carburadores e troca de componentes de consumo (filtros, óleo etc).

Quero saber se hoje, 2014, a aquisição de uma C1500 ainda vale a pena, no sentido de realizar sua manutenção. Hoje em dia, está difícil conseguir peças pra ela?
Que mais posso ter de problemas em adquirir essa moto que já saiu de linha e, ao que me consta, tem sido negligenciada pela Suzuki no Brasil?

Além disso, o que os senhores recomendam que seja observado numa possível candidata a aquisição? Quero dizer: detalhes específicos da C1500 que indicariam um desleixo do dono.

Desde já agradeço a força de todos!
Mobilete
**

Curitiba-PR

« Responder #1 : 20-03-2014, 14:21:22 »

Gabriel,
a respeito da aquisição de uma C1500, não vejo problema pelo fato de ter saido de linha. Este modelo/marca sofre do desleixo das montadoras Brasileiras assim como outros modelos ainda fabricados, ou seja, a falta de peças não é exclusividade da Suzuki e/ ou deste modelo. As peças de manutenções regulares, tais como, bateria, pastilhas, velas, filtros, pneus, encontra-se com certa facilidade, outras peças menos regulares de troca, realmente precisa ser procurado, mas em SP e/ou via concessionarias é possível de ser encontrado. Não deixaria de comprar a moto por este motivo.
A moto é excelente, tenho uma que chamo de "Black Landau" tal a maciez desta maquina nas viagens. O torque dela é incrível e realmente a unica manutenção que eu tive assim como diversos outros proprietarios foi a troca do conjunto eletrico, retificador e estator que, quase que unanimamente apresenta problemas em todos as motos deste modelo (embora não seja exlcusividade da C1500), e sobre isto voce pode ler mais em tópico específico aqui neste forum.
Quanto ao que deve ser observado na compra, primeiramente seria saber do proprietario se este problema na parte elétrica já foi verificado/reparado, no mais é observar tudo que deve ser verificado quando se compra algo usado, pois não vejo nada mais específicamente sobre este modelo.
Estou muito satisfeito com a minha, faço viagens e chego inteiro no destino tal o conforto que ela proporciona.
Leia mais os varios artigos disponíveis aqui no BOG e se decidir por esta sera uma boa escolha.
Abraços.
PSouza
PSouza
Black Landau C1500
Curitiba - PR
lozano_300
Só olhando
*

« Responder #2 : 20-03-2014, 15:36:30 »

É isso aí PSouza.
Eu já li sobre os problemas de retificador/estator da C1500... Minha dúvida ficou mesmo com relação a outras "manias", por assim dizer, que ela possa ter. rs
Pra mim não é problema era ser fora de linha, até mesmo pq quando comprei minha Shadow 600 ela também já tinha saído, a mais tempo, inclusive, do que a C1500.
Eu já estou concluindo que a C1500 é a melhor opção hoje pra mim, pelo custo/benefício e gosto pelo estilo clássico.
Propus esse tópico em razão dos tópicos anteriores estarem parados há muito tempo.
Obrigado pela força!
Membro Coletado
Marauder 250
*

« Responder #3 : 20-03-2014, 16:49:01 »

icon_scratch icon_scratch
A sensação prazerosa de pilotar  M800
São Paulo - SP
Igor Piumbim
Intruder 125

Asa Sul - DF

« Responder #4 : 20-03-2014, 19:00:30 »

cara, daqui a pouco sai a m1800. de repente é melhor esperar um kadinho a mais e ver qual é a dessa monstrinha.
VAI ZÉ, BARRUFA!!!!!
keitel conte
Esquentando a Máquina
*

« Responder #5 : 22-03-2014, 14:17:14 »

mas em relação a $$, a M1800 deverá custar, no mínimo, o dobro do preço de uma C1500...
keitel conte
Marujo
Membro Coletado
Burgman 125
*

Santos - SP

« Responder #6 : 22-03-2014, 14:52:17 »

Tive uma C1500 2008 por 9 meses... Nenhum tipo de problema a relatar com ela, uma moto confortável e muito boa de se pilotar na estrada.

Boa sorte.
 thumbsup

Só olhando
*

« Responder #7 : 24-03-2014, 11:35:50 »

Eu dei uma pesquisada sobre a M1800 e sua vinda ao Brasil... Mas não me apetece muito o estilo "muscle" dela... Apesar de ter menos de 30 anos eu gosto dos estilos clássicos... fazer o que né?
Sem contar na questão de $$, como bem lembrado pelo keitel conte... To pensando na C1500 pelo custo benefício de compra...
Achei uma pena a Suzuki descontinuar o modelo "C"... daqui alguns anos, se não existir essa opção mais terei que me subjulgar a ter uma harley, que é a única que conta hoje com estilos clássicos em fabricação.
Conselho
Burgman 125
*

Santos -SP

« Responder #8 : 26-05-2014, 18:06:56 »

Se voce quer uma verdadeira Big Custom, tem que optar pela C1500 que é a única no mercado brasileiro (apesar de estar fora de linha). A M 1800 é uma excelente máquina mas a meu ver não tem muita coisa de uma moto custom (é uma Muscle Bike).
Infelizmente aqui no Brasil não podemos contar com os modelos existentes na Europa e EUA que são a C109 (c1800) e a C90T (C1500) que já são equipadas com o motor refrigerado a água... dontknow dontknow dontknow

"Boing Rubro-Negro"
Luiz
Membro Coletado
Marauder 800
*

Brasília - DF

« Responder #9 : 27-05-2014, 14:59:34 »

No mais é encontrar uma em boas condições.
Luiz
M1500 Red Bull
Páginas: [1]   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: