Páginas: [1]   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Dúvidas urgentes pré-compra.  (Lida 2758 vezes)
will_santana
Só olhando
*

« : 29-04-2014, 15:48:32 »

Pessoal,
Desculpem meu segundo post (o primeiro foi na área de apresentações), ser assim tão corrido.

Como disse por lá, tenho hoje uma dafra kansas 150 que comprei em 2008 para ir ao trabalho. Usei praticamente todo dia (fizesse chuva ou sol) pra ir trabalhar e em diversos passeios.
Mas tem algum tempo que troquei de trabalho e a moto fica a maior parte do tempo parada. Só uso mesmo pra deslocamentos curtos dentro da cidade.
Com dois carros na garagem (um Tigra e uma EcoSport), ela meio que ficou renegada. E pros passeios mais longos, além da idade já não ajudar na confiabilidade, o conforto não ajuda.

Então, antes que os planos maiores venham (como a troca do AP para ter filhos - a conta eterna), é hora de fazer meu pequeno grande mimo dos próximos tempos e trocar de moto por uma maior.
Depois de muito fuçar, fiquei entre a Dragstar 650 e a Boulevar C1500. Sei que são dois mundos, mas são as únicas que me agradaram na estética.

Como pintou uma moto com baixíssima quilometragem perto de casa, estou na dúvida.
Tenho moto e carros e sei que veículos tem q rodar. Essa moto (2009) tem menos de 6 mil rodados.
Meu medo é que ela acabe tendo problemas adicionais pelo tempo que está parada.
Além do estator (já li a novela e vou trocar pelo do Gilberto na mesma semana caso compre a moto), tem algo mais que deva verificar? Especialmente por ter rodado tão pouco?

Outra coisa que me preocupa é o peso da criança. A kansas é praticamente uma bicicleta. Achei as Drags que pilotei, tranquilas. Mas, apesar dos meus qse 90kg, tenho apenas 1,70 de altura.
Tenho medo que a moto seja moto "demais" pra mim. Sei que vou saber isso ao sentar, mas o fator empolgação pode acabar falando alto demais. Já vi que tem gente pequena como eu com a moto, sei que os qse 320kg não são brincadeira e que tem q pensar antes de parar. Mas alguém estilo "chicken little" como eu tem alguma dica adicional?

Bom, espero ter amanhã a resposta sobre a moto.
Desde já agradeço e, de Bula ou de Drag, nos vemos nas estradas.

[]s
Marauder 800

M.A.O.S eternos Bixos

« Responder #1 : 29-04-2014, 17:59:55 »

Amigo, que dúvida, segue o seu coração, sente nas duas, veja qual se encaixa pra você, se conseguir dar uma volta melhor ainda. Eu pesquisei muito sobre Yamaha e Suzuki e optei pela Boulevard só pelo fato de ser refrigerada a água e se não me engano a Drag ainda é carburada.
Siga seu coração, veja desgaste dos pedais, manoplas, se o pneu é original, isso tudo conta.
boa sorte
...prefiro trovar com um boi no acostamento que discutir com os burros do trânsito.
sadam
Membro Coletado
Intruder 125
*

Vire a página...novos ares...novas historias!

Re:
« Responder #2 : 29-04-2014, 18:30:23 »

O FAbr falou tudo. ..
Que se foda!
Mais vale um sonho que dinheiro no bolso!
Senta e sinta (calma. ..rsrs)...e vai ser Feliz. ..

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
A vida continua...vire a página!
sadam
Membro Coletado
Intruder 125
*

Vire a página...novos ares...novas historias!

Re:
« Responder #3 : 29-04-2014, 18:31:48 »

Tem muitas c1500... pergunta pro  Dr Carrasco
Ele tem uma linda. ..e um perfil parecido...puta cara da hora esse Carrasco. ..kkk

A vida continua...vire a página!
FABRFERR
Marauder 800

M.A.O.S eternos Bixos

Re:
« Responder #4 : 30-04-2014, 00:19:23 »

laughing4 laughing4 cuidado com a sentada é viciante...... tongue3
...prefiro trovar com um boi no acostamento que discutir com os burros do trânsito.
Luiz
Membro Coletado
Marauder 800
*

Brasília - DF

« Responder #5 : 30-04-2014, 08:26:38 »

Povo num presta...
 laughing4
Luiz
M1500 Red Bull
kabotchá
Membro Coletado
Intruder 125
*

BM800 - "Kenga" / São Paulo -SP

« Responder #6 : 30-04-2014, 15:57:17 »

Duro é admitir que nesse caso, sentar vicia, principalmente depois de sentir a bichona.... laughing4 laughing4 laughing4 laughing4 laughing4 laughing4 laughing4 laughing4 laughing4
Tudo bem com você?!
will_santana
Só olhando
*

Re:
« Responder #7 : 30-04-2014, 16:13:49 »

laughing4 laughing4 cuidado com a sentada é viciante...... tongue3

E não é que é mesmo?
Sentei na bicha e gostei! Tongue

EXPLICO!

Acabei d chegar de ver a moto. Na boa... aquilo é um trator sobre 2 rodas.
Cheguei com a minha kansas e atual dono com uma burgman 150. Eu com 1,70 e ele parecendo o Brutus do Popeye com qse 2m.

A moto parecia pequena pra ele, mas gigante pra mim.
Mas ao sentar (na moto), que feliz surpresa. Os pedais são mais cômodos pra mim que a drag.
O Guidão poderia ser mais perto, mas isso eu resolvo com um raiser Wink

Os pneus são originais pouco rodados. Conferi o DOT, e a marca de desgaste.
Mas a moto precisa de carinho. Os cromados e as bengalas estão oxidando pelo tempo parada sem capa. Talvez o mata-cachorro e os suportes de alforge até precisem de uma recromagem. Mas o resto, basta cera, kaol, polimento e carinho. Nota-se que o antigo dono não era dos mais zelosos. A sorte é que a moto está praticamente zero. Então o desgaste foi pouco.
Os pedais estão novos. Só a maldita borracha do freio traseiro que não existe mais.  angry7

Mas que moto!!!!
Aquilo não é ronco, é trovoada. Não é torque, é soco no estômago.
Pra tirar qualquer dúvida, quando desci, perto das nossas motos estava uma midnight.
Sei que é completamente anti-ético, mas tive que sentar de novo (uuuuui) pra ver.
Parecia um velotrol.
Pra me convencer de vez, fui na Ego Motos (concessionária Suzuki) pra ver as M800 e M800R.
Apesar de MUITO robustas (e ligeiramente mais confortáveis pra mim), a desgraça do vírus upgradius motoris fez ela ficar ridícula de pequena.
E pra subir na kansas pra voltar pra casa? Obvio que a agilidade dela no trânsito e a intimidade de amigos de tão longa data faz a diferença. Mas com o meu pai na garupa, as dezenas de passagens de marcha e cia... Realmente faz MUITA diferença.

O peso da moto assusta mesmo. Até pra tirar do cavalete é meio tenso. Mas parada no plano, não foi complicado manobrar. E olha que fui direto do trabalho e estava de sapato social.

Espero não estar dando um passo maior que as pernas.
Mas paixão é paixão. E só ela e a Drag me encantam. Mas a drag ficou pequena demais perto da banheira.

Espero voltar segunda já como proprietário pra colar por essas bandas d vez e nos encontrarmos em breve na estrada e nos encontros da galera.

Muito obrigado a todos pelas dicas.

[]s
Só olhando
*

« Responder #8 : 30-04-2014, 16:36:53 »

Esqueci de citar q o bendito retificador ainda é e está no lugar original. Então vou ter q conversar com o Getúlio em breve. Mas sem faróis auxiliares, não é crítico por hora.
Dá pra esperar uma semana ou 2 até chegar e eu instalar.

[]s
Marauder 800

M.A.O.S eternos Bixos

« Responder #9 : 30-04-2014, 17:01:34 »

Então é por ai mesmo, mais um "sentante viciado" .Sucesso em sua nova aquisição...
keitel conte
Esquentando a Máquina
*

« Responder #10 : 01-05-2014, 17:04:54 »

Eu tenho 1,74 e 95kg, vou ao trabalho todos os dias (sem chuva, claro) com ela (de sapato social mesmo)... pego 9km de BR e 5km dentro dos bairros (o que moro e onde trabalho) pra ir e o mesmo (dããã) pra voltar. Ando tranquilamente, as vezes um corredor é necessário (sinal/semáforo/farol fechado), tudo tranquilamente. E te digo uma coisa: onde vc passa todo mundo olha, não tem jeito.

Se seu medo era seu porte físico, pode ficar tranquilo que isso não vai fazer tanta diferença...
keitel conte
Luiz
Membro Coletado
Marauder 800
*

Brasília - DF

Re:
« Responder #11 : 04-05-2014, 10:13:08 »

Pronto! Tá tudo dominado!
Luiz
M1500 Red Bull
Edinho
Conselho
Burgman 125
*

Santos -SP

« Responder #12 : 26-05-2014, 17:43:37 »

Will, posso te dizer com conhecimento de causa pois já tive uma Drag Star e passei para uma Boulevar C1500. A diferença é brutal... Acho a Drag Star uma excelente moto, que em 4 anos nunca apresentou nenhum problema, mas a C1500 é outra história!!! Tem muito mais motor e freios para vc rodar em uma estrada com segurança e conforto, e na cidade dá pra andar numa boa, sempre fui ao trabalho de moto e nunca tive problemas. Quanto ao peso, não se preocupe, essas motos tem o centro de gravidade bem baixo. É so vc se acostumar e estará brincando com ela, pois quando ela está rodando menmo em baixa velocidade é bem fácil de pilotar...

"Boing Rubro-Negro"
hvidal
Marauder 250

Brazil no more

« Responder #13 : 27-05-2014, 09:58:45 »

Will.. e ai.. pegou a motoca? esqueceu da galera do forum???   tongue3

Eu tenho uma 800 e sou louco pra pegar uma 1500 e quem sabe um dia a 1800.. Sou louco por essas motocas....

Aparece na praça do alto pra conhecer a galera, toda 4ª feira as 20hs . Mesmo que eu tenha ido somente 1 vez ate agora, só tem gente boa...  thumbsup
Ex-M800
Ex-Shadow 600
anakromhis
Esquentando a Máquina
*

« Responder #14 : 20-03-2016, 22:42:46 »

Boa noite a todos.

Gostaria de saber se vocês acham que hoje em dia vale a pena comprar uma C1500.

Tenho esta dúvida mais por problemas de manutenção, já que tem bastante tempo

que ela saiu de linha e tenho receio de não encontrar peças de resposição para mantê-la...

Uma 2009 com 35.000 Kms por R$ 24.500,00 está num preço bom?

Desde já, agradeço.

Abraços
Imprimir
Ir para: