Páginas: [1]   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Yamaha MT 01 - Segundas Impressões após 10 meses  (Lida 1973 vezes)
Adriana Campolina
Mobilete
**

« : 08-05-2014, 17:41:00 »

Pessoal,
Estou aqui a pedidos de tantos amigos motociclistas que tem tão pouca informação sobre essa incrível máquina, a MT 01 (poucas no Brasil), e vou compartilhar como estão minhas impressões após esses 10 meses de convivência juntas.
A MT 01 possui alguns defeitos, mas muitas qualidades, e me desafia todos os dias... Desde a hora em montar a mochila pra levar nas costas (nenhum ponto de apoio para amarrar algo nela) até ao lugar onde vou estacionar, que deve ser milimetricamente avaliado, pra não gerar dificuldades na hora de sair com a moto, pois é pesada e difícil em pequenas manobras (deixei ela tombar uma vez, parada, manobrando numa rua íngreme não consegui segurar o peso, ela tombou em cima da minha perna)... não machuquei, mas a gente tem que ficar esperta o tempo todo. Tanque pequeno, apenas 15 litros e ainda abre reserva faltando 5, ou seja, aos 160km rodados me pede pra ir ao posto.
Na estrada, andar acima dos 200km/h é horrível, pois não há nenhuma proteção contra o vento, então, definitivamente, andar acima de 200 km/h não é para a MT 01! (teste feito em longa reta sem movimento, não saia por aí andando a 200 por hora!)
Como não há nenhuma proteção lógica, o vento no peito, mais o ronco do motor, daí traz o mais incrível de tudo o que te faz apaixonar: a sensação!
Pilotar a MT 01 é a mais incrível e gostosa sensação que eu já tive (as últimas motos minhas foram Vstrom 1000 e Boulevard M800).
Essa MONSTER BIKE além de ser esteticamente diferenciada (não vou discutir o gosto de todos, mas acho linda), o ronco do motor é belíssimo e ela é simplesmente GOSTOSA DEMAIS de pilotar.
Com todos os seus defeitos, ela não alivia pra mim no trânsito da cidade, e me diz o tempo todo "você não pode errar", tipo se errar, eu não perdôo! Trava roda traseira (não tem ABS), guidom um pouquinho pesado e cansativo no transito em manobras frequentes acima de uma hora de rush.
Em compensação, na estrada ela tá no mundo dela e me dá a pilotagem mais fácil e segura que jamais imaginei ter. Pode-se acelerar muito rápido em fração de segundos ou fazer curvas impressionantes com a maior segurança. Isso é bacana!
Essa moto vale cada sorriso, suor e lágrimas... maneável e nervosa!
Ahhh, quanto à manutenção, nestes 4 mil kms rodados somente filtro de óleo e óleo foram trocados.
Ela vai para a revisão dos 15 mil kms agora e vai trocar os pneus dianteiro e traseiro, pastilhas de freios, e filtro de ar.
Dri Campolina
Tamanduás do Asfalto
Belo Horizonte
Yamaha MT 01
Luiz
Membro Coletado
Marauder 800
*

Brasília - DF

« Responder #1 : 08-05-2014, 18:27:23 »

Muito bom, Adriana!
 thumbsup