Páginas: 1 [2]   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: HaRRRRRRRRley´s  (Lida 5838 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.
Julio
Esquentando a Máquina
*
Offline Offline

Mensagens: 36


« Responder #15 : 05-03-2008, 20:40:32 »

Traduzindo, o Over Drive seria a ultima marcha da moto, por isso que andar em quinta na Boulevard a uma velocidade constante economiza mais combustível ?

Certo ou falei um monte de abobrinhas e não entendi porrrraaaaa nenhuma ? laughing4
Registrado

Júlio
Boulevard M800 (minha morena)
São Paulo - Capital
Flávio
Visitante
« Responder #16 : 05-03-2008, 21:58:00 »

Na Boulevard a última marcha é um Over Drive por ter uma relação menor do que 1:1 ... isso faz com que se mantenha o menor giro do motor possível e, consequentemente (na teoria) o menor consumo.

Até aí é mais ou menos óbvio, mas é bom apenas perceber que as vêzes a ampliação de um cambio de 5 pra 6 marchas não necessariamente é uma 6ª marcha que foi adicionada e sim o cambio todo que foi reescalonado, talvez desmembrando a 4ª em 4ª e 5ª e, portanto, fazendo a antiga 5ª virar 6ª, mas não necessariamente mais desmultiplicada devido ao torque e retomada de velocidade esperada para a moto.

vichi ... ficou confusa a história ... pottytrain4 BangHead
Registrado
Julio
Esquentando a Máquina
*
Offline Offline

Mensagens: 36


« Responder #17 : 06-03-2008, 11:28:24 »

Bem, acho que isso é assunto para o próximo encontro do BOG-SP que pretendo estar presente, nada melhor que tratar assuntos complexos frente a frente, acho que facilita a compreensão.
Mas deu para clarear bastante sobre Over Drive. angry7 angry7 angry7 (rsrsrsrs)

AL e Flávio, obrigado pelas explicações !
Registrado

Júlio
Boulevard M800 (minha morena)
São Paulo - Capital
RKY-RJ
Fundador
Boulevard M109R
*****
Offline Offline

Mensagens: 8.272


Rio de Janeiro - RJ


« Responder #18 : 06-03-2008, 11:36:49 »

que tal  essa Harley ?  icon_scratch(tem uma reportagem sobre ela na DuasRodas deste mês)

http://www.motorcycle.com/manufacturer/2008-travertson-vrex-review-75546.html
Registrado



XT1200Z - Yamaha Super Ténéré DX-60th 2017
XT1200Z - Yamaha Super Ténéré STD 2012
EU FUI: SP  2009, PR  2010, MG 2011, RJ  2012, SP  2013, SC 2014, MG 2015. RJ 2016, 2017 = EU VOU !
AL
Fundador
Boulevard M800
*****
Offline Offline

Mensagens: 5.742


Americana - SP


« Responder #19 : 06-03-2008, 11:44:59 »

Não é uma Harley nono, até o motor que assina Harley é europeu !!! laughing3 laughing4 laughing5 laughing6 laughing7 laughing8 laughing9
Registrado

Abraços,


AL
Suzuki Boulevard C1500 '08 Branca e Prata - Adele
Hell
Fundador
Boulevardossaurus Rex !!!
*****
Offline Offline

Mensagens: 20.839



« Responder #20 : 06-03-2008, 11:49:23 »

G-zuis, que moto feia!!!!  tard tard confused2 confused2 icon_monkey icon_monkey sad3 sad3 sad11 sad11
Registrado

BOG - Irmãos de Alma e Estrada
RKY-RJ
Fundador
Boulevard M109R
*****
Offline Offline

Mensagens: 8.272


Rio de Janeiro - RJ


« Responder #21 : 06-03-2008, 12:01:55 »

Falando em Harleys e não-Harleys, voce repararam que estão vendendo a Buell CityCross (aquela com o tanque de plástico transparente azul) pelo preço exato de tabela da BM800 ? (32,9k)
Registrado



XT1200Z - Yamaha Super Ténéré DX-60th 2017
XT1200Z - Yamaha Super Ténéré STD 2012
EU FUI: SP  2009, PR  2010, MG 2011, RJ  2012, SP  2013, SC 2014, MG 2015. RJ 2016, 2017 = EU VOU !
AL
Fundador
Boulevard M800
*****
Offline Offline

Mensagens: 5.742


Americana - SP


« Responder #22 : 06-03-2008, 12:08:15 »

Para quem não quer final e não leva garupa, prato feito !

Apesar que eu ainda preferia nesse caso ir de Bandit ou Hornet.
Registrado

Abraços,


AL
Suzuki Boulevard C1500 '08 Branca e Prata - Adele
Paulo Amil
Visitante
« Responder #23 : 17-03-2008, 17:56:14 »

Aí, Flávio

Dê uma olhada no artigo do Paulo Couto sobre acessórios da Harley Davidson lá no Motonline datado de 17/3. Tem acessório de todo o gosto e p´ra tudo.

Até mais
Registrado
Flávio
Visitante
« Responder #24 : 17-03-2008, 18:07:23 »

Aí, Flávio

Dê uma olhada no artigo do Paulo Couto sobre acessórios da Harley Davidson lá no Motonline datado de 17/3. Tem acessório de todo o gosto e p´ra tudo.

Até mais

Valeu Amil ! Vou dar uma olhada  thumbsup ...
Registrado
neuromancer
Fundador
Intruder 125
*****
Offline Offline

Mensagens: 1.758


São Paulo - SP


WWW
« Responder #25 : 17-03-2008, 22:49:19 »

Alguém já viu o teste drive na Moto Adventure deste mês com a FatBoy?

Achei estranhíssima a solução que o Nenad deu ao ficar cansado da posição de pilotagem, abriu as pedaleiras do garupa e pôs os pés para trás! icon_scratch Óbvio que a solução não durou muito tempo, comprometeu a estabilidade da moto e também não serviu com solução confortável. nono

E foi uma vigem de 200km! Alguém já teve necessidade de mudar assim de posição durante uma viagem?

Em tempo, este foi o mesmo piloto que no ano passado escreveu um artigo sobre a BM800 na mesma revista intiulado: não se mexe em time que está ganhando. Terminou a reportagem escrevendo que o conjunto da BM faz inveja a qualquer custom de média cilindrada!

abraços,
Registrado

Neuromancer
Flávio
Visitante
« Responder #26 : 18-03-2008, 07:09:47 »

Em tempo, este foi o mesmo piloto que no ano passado escreveu um artigo sobre a BM800 na mesma revista intiulado: não se mexe em time que está ganhando. Terminou a reportagem escrevendo que o conjunto da BM faz inveja a qualquer custom de média cilindrada!

Não ví o teste não ... mas essa última informação é bem significativa e nos deixa orgulhosos com certeza !

Quanto a posição, uma coisa que eu vejo muito o pessoal de custom fazer, e realmente dá uma aliviada da tensão dos músculos trabalhados pela pressão de vento constante, é ficar parecedno um "frango assado" ... apoiando o calcanhar na pedaleira e largando as pernas abertas ao sabor do vento ... nada estético, nada muito eficaz no que diz respeito à integração na massa do conjunto moto/piloto, mas que dá uma alongada no musculo das pernas dá  tongue3 ...
Registrado
TASM800
Visitante
« Responder #27 : 08-04-2008, 14:53:51 »

QUE RIDICULO...
VI HJ NO SITE DA HD... DYNA COM PNEU 160 TRASEIRO ??? MAIS FINO Q DA M800 FALA SÉRIO... QUE ISSO ? ECONOMIA??? TINHA Q SER A "RIZZO"... PQP
Registrado
Páginas: 1 [2]   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: