Páginas: 1 [2] 3   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: sequencia para ligar a moto  (Lida 8468 vezes)
Feitos@
Membro Coletado
Intruder 125
*

Quatro rodas movem o corpo!Duas rodas movem a alma

« Responder #15 : 06-09-2014, 18:56:28 »

Então dá na mesma, só deve se chamar emergência por ser mais rápido em uma emergencia do que você procurar a chave pra desligar  tongue3

Isso mesmo  thumbsup
X@VIER
Membro Coletado
Burgman 125
*

Liberdade, Irmandade e Respeito

« Responder #16 : 17-11-2014, 18:40:54 »

Diante dos relatos, sobre liga-desliga, me bateu a curiosidade em saber se tem algo publicado a respeito, pois sempre usei o citado botão de emergência, vou pesquisar sobre o assunto.
Membro Coletado
Intruder 125
*

« Responder #17 : 18-03-2016, 23:45:37 »

O botão de ignição ( emergência, é usado para cortar a ignição da moto no caso de um tombo para o lado direito onde o piloto não tem acesso a chave e a embreagem. Muitas das vezes a roda continua girando causando ferimentos no garupa ou piloto). Vou procurar mais informação e postarei, mas nunca uso o botão de ignição.
Membro Coletado
Boulevard M800
*

BRONX - ZO / SP

« Responder #18 : 19-03-2016, 22:15:28 »

Pá de ouro pro cê. ..

""Não tento explicar às pessoas porque ando de moto. Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária! Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível"
fjaconete
Esquentando a Máquina
*

Gordinha => Boulevard M800 Preta

« Responder #19 : 20-03-2016, 17:12:03 »

Eu, particularmente, parei de usar o botão de emergência quando esqueci de tirar a chave (por desligar a moto só com ele) e deixei ela lá no miolo e virada. Quando voltei, a bateria já tinha ido inteira.
Hoje só desligo na chave, para já tirá-la da moto na sequência.
Fernando S. Jaconete
Boulevard M800 Preta 2007
Madiniz
Esquentando a Máquina
*

Boulevard M800 2011 -RJ

« Responder #20 : 20-03-2016, 17:48:17 »

Eu gosto de deixa o botão em off e só ligar quando ligo a chave.
Conselho
Intruder 125
*

FE NA VIDA E BORA PRA ESTRADA !

« Responder #21 : 21-03-2016, 10:01:29 »

Ja ouvi que usar este botão com frequencia pode trazer danos ao sistema, pelo fato de ser item para uso em emergencia. No manual não encontrei nada a respeito. Por via das duvidas so deixo ligado e desligo e ligo minha Lady somente na chave ...
“Confia os teus caminhos ao Senhor, e Ele te susterá” (Sl 55:22).
Avuadô
Membro Coletado
Intruder 125
*

« Responder #22 : 26-04-2016, 13:32:12 »

Isso ai Brant. thumbsup
Membro Coletado
Intruder 125
*

« Responder #23 : 01-06-2016, 16:02:24 »

Na Boulevard 1500cc.
O motor não deve ser desligado pelo botão corta corrente. Esse dispositivo só deve ser usado em caso de emergência.

Motivo: o interruptor de emergência libera a tensão para o acionamento do motor de partida e a alimentação de funcionamento do ICM e este circuito é protegido por um fusível (normalmente de 10 A, que é um consumo relevante para o ICM). Mau contato nesse interruptor causa falha de disparo de tensão para a bobina de ignição, ocorrendo falha no aumento da rotação do motor.

O acionamento desse interruptor para desligamento frequente da moto não é recomendado, pois o módulo consome determinada potência para disparar a tensão da bobina de ignição e ao abrir o contato com o motor em funcionamento estará ocorrendo arco voltaico nos contatos e posteriormente um mau contato neste interruptor.

Além disso, em algumas motos, ao cortar o motor com o botão corta corrente, a bomba de combustivel continua energizada, enviando combustivel ao motor por alguns segundos mesmo com este já desligado, e isto acaba queimando o ECU (unidade controladora eletronica). Nos manuais de algumas motos com injeção eletronica, a Triumph Daytona por exemplo, existe recomendação nesse sentido.

Resumo: desligar o motor através do interruptor de ignição, pois esta chave é mais robusta e suporta maior potência sobre seus contatos.
Membro Coletado
Esquentando a Máquina
*

« Responder #24 : 01-06-2016, 16:18:33 »

Acho a colocação acima a mais certa.
Celso Oliveira
Belo Horizonte
Luiz
Membro Coletado
Marauder 800
*

Brasília - DF

« Responder #25 : 02-06-2016, 09:12:38 »

Então vamos reacender o debate: e desligar baixando o descanso com a moto engrenada? Algum problema?
Luiz
M1500 Red Bull
Sandman
Membro Coletado
Boulevard M800
*

BRONX - ZO / SP

« Responder #26 : 02-06-2016, 11:22:55 »

Não tem problema nenhum. Todos cortam a ignição da mesma maneira.
Pedal, chave, botão, cortar o fio...
Tenho moto desde 15 anos e sempre desliguei pelo botão corta ignição.
Nunca aconteceu nada...
Garanto também que se desligasse pela chave também nunca teria acontecido nada.
Idem para o sensor do descanso.
Se a chave de ignição ou o sensor do pedal de descanso causasse algum malefício para qualquer parte do conjunto elétrico ou motor, vc acha que os engenheiros instalariam na moto?

""Não tento explicar às pessoas porque ando de moto. Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária! Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível"
Luiz
Membro Coletado
Marauder 800
*

Brasília - DF

« Responder #27 : 02-06-2016, 11:38:26 »

Eu não, tanto que só desligo assim
 tongue3
Luiz
M1500 Red Bull
gabrielnappi
Membro Coletado
Intruder 125
*

São Paulo - SP | G650GS

« Responder #28 : 02-06-2016, 14:04:47 »

eu concordo com o Sandman.. não digo por experiência própria, mas em relação à elétrica da moto, acredito que o corte da ignição seja o mesmo, qualquer das 3 formas de desligar.. se fosse dar problema acho que não instalariam isso na moto thumbsup
\,,/
Brant
Conselho
Intruder 125
*

FE NA VIDA E BORA PRA ESTRADA !

« Responder #29 : 02-06-2016, 16:04:26 »

O que vejo nessa polemica toda é que tem jeito pra ca... de desligar a moto! Porque não usei nenhum deles quando cai dontknow... kkkkk ja contei aqui, depois de trocar o pneu, saindo da loja, escorregou na faixa de pedestre, dançou , rebolou, deu contraesterço ... lady até fez de tudo pra não cair , mas o expert aqui não arrancou a mão da manete ...kkkk chão !!! mais uma pra lista de lições !! Literalmente aprendendo na pratica !!  angel4
“Confia os teus caminhos ao Senhor, e Ele te susterá” (Sl 55:22).
Páginas: 1 [2] 3   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: