Páginas: [1]   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Teste Harley-Davidson XL 1200 CA  (Lida 6307 vezes)
FABRFERR
Marauder 800

M.A.O.S eternos Bixos

« : 03-09-2014, 15:15:41 »

Segue link:
http://www.moto.com.br/testes/conteudo/teste_harleydavidson_xl_1200_ca_estilosa_e_urbana-79711.html

A Harley-Davidson possui em sua linha de entrada (Sportster) o modelo XL 1200 Custom, também encontrada em duas versões “customizadas” com a mesma base, a XL 1200 CA e a XL 1200 CB. Motos que compartilham o mesmo chassi e motor, porém com propostas diferentes.

Após a avaliação da versão mais estradeira, a XL 1200 CB, chegou a vez de andarmos no modelo CA, mais urbana, que traz além do tradicional motor Evolution de dois cilindros em "V", também conhecido como Blockhead, rodas de liga leve e guidão drag bar. Seu estilo é chamativo e atraente, e seu comportamento é melhor dentro da cidade. Confira nossa avaliação.

Urbana

A XL 1200 CA também herdou da versão base Sportster XL 1200 Custom, o motor e quadro, no entanto, recebeu diferentes itens da irmã CB, como rodas de liga leve, guidão reto estilo drag bar, além da pintura personalizada. Isso deixou o modelo com estilo mais urbano e para pilotagem de curta distância.

Sua posição de pilotagem é de “ataque”, com as costas mais curvadas devido à pedaleira, que fica bem no centro da moto, e com os braços levemente para frente. Isso a deixa com uma pilotagem mais ágil em relação à versão CB, porém com a desvantagem do desconforto para longas distâncias. Após algumas dezenas de quilômetros percorridos a região das costas poderá sentir um pouco, principalmente na estrada, com o vento na direção oposta.

Pilotando dentro da cidade ela vai bem e chama a atenção por onde passa. Sua principal característica, o torque em baixas rotações, facilita a vida do piloto, que não precisa ficar mudando de marcha constantemente. O problema continua sendo as suspensões de baixo curso, que insiste em bater final em ruas mal pavimentadas e lombadas íngremes.

Outro ponto dentro das vias urbanas que devemos ficar atentos é durante as curvas, pois suas pedaleiras no centro da moto raspam com facilidade. Apesar disso, desfilar com esta Harley é muito prazeroso e ela não incomoda o piloto com o aquecimento do motor, seus sistema de refrigeração trabalha bem.

Itens e detalhes

Com a mesma motorização de 1200 cc que sua irmã, este propulsor Evolution de dois cilindros em "V" possui bastante torque em baixas rotações, porém perde rendimento em altos giros. A 120 km/h seu desempenho é muito bom, mas acima desta velocidade o vento atrapalha bastante e conforme os quilômetros vão passando a sensação de cansaço aumenta. Até os 140 km/h o motor ainda responde, acima desta velocidade não há mais tanto fôlego.

Seu câmbio possui apenas cinco marchas e sua transmissão final é por correia dentada. Um detalhe que gostamos foi o seu painel, apesar de manter o estilo custom ele traz no seu pequeno computador de bordo as opções de visualização de indicador de marcha, hodômetros e relógio.

A versão CA pesa 265 kg em ordem de marcha e para frear este peso a Harley adotou sistema de freio ABS, com um disco na dianteira e outro na traseira mordido por pinças de pistão duplo. Este conjunto foi eficiente e em nenhum momento deu algum susto na hora de parar a moto.

Outro detalhe que chama atenção e dá maior conforto ao piloto é o seu conjunto de pneu largo, com medidas de 130/90 na dianteira e 150/80 na traseira com rodas de 16 polegadas, ele permite maior aderência no asfalto para segurar suas potentes arrancadas, além de deixar o visual da moto mais encorpado.

Conclusão

A Harley criou duas opções distintas com a base da Sportster XL 1200, a versão XL 1200 CA, mostrou que o seu espírito está mais voltado à esportividade, sendo muito mais ágil e com uma posição de pilotagem diferente. É o modelo para quem busca uma motocicleta cheia de estilo para rodar na cidade e realizar pequenas viagens.

O preço sugerido é de R$ 38.500, valor superior à versão convencional em R$1.600, porém, pela diferença de estilo e design que a CA possui, vale o investimento maior. Além disso, ter um símbolo da Harley-Davidson no tanque simboliza não apenas uma moto com tradição, mas sim um estilo de vida de cada piloto. A versão Sportster 1200 CA deixa claro que é uma opção para pilotagem urbana em grande estilo.

O jornalista utilizou no teste capacete LS2, jaqueta e luvas Harley-Davidson e botas Alpinestar.

Ficha Técnica
Harley-Davidson XL 1200 Custom Limited CA
Motor: Dois cilindros em "V", 1.202 cm³, refrigeração a ar
Potência: n/d
Torque: 8,9 kgfm a 3.500 rpm
Câmbio: Cinco marchas
Alimentação: Injeção eletrônica
Dimensões: 2.215 mm x n/d x n/d (CxLxA)
Distância do solo: 110 mm
Distância entre eixos: 1.520 mm
Alarme e Imobilizador: Ítem de série
Freios com ABS: Ítem de série
Peso: 265 kg em ordem de marcha
Tanque: 17 litros
Texto: Paulo Souza
« Última modificação: 03-09-2014, 15:34:05 por FABRFERR » Registrado

...prefiro trovar com um boi no acostamento que discutir com os burros do trânsito.
Sandman
Membro Coletado
Boulevard M800
*

BRONX - ZO / SP

« Responder #1 : 03-09-2014, 18:19:55 »

Achei bonita a moto.
Mas o desempenho, pelo que a matéria diz, deixa muito a desejar.
Motor de 1200 CC que não tem fôlego acima de 140 km/h é complicado...

""Não tento explicar às pessoas porque ando de moto. Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária! Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível"
bregolin
Membro Coletado
Intruder 125
*

« Responder #2 : 03-09-2014, 21:10:31 »

Não gostei.... Estranha!
Wagner J. Marques
Moderador Global
Boulevard M109R Special Edition
*

Belo Horizonte - MG

« Responder #3 : 04-09-2014, 09:44:40 »

Pelo jeito.. garupa, nem pensar, né?
Bonitinha... e só...
FABRFERR
Marauder 800

M.A.O.S eternos Bixos

« Responder #4 : 04-09-2014, 09:49:13 »

Bonitinha, mais ordinária....

Sent from my Lumia 800 using Tapatalk
...prefiro trovar com um boi no acostamento que discutir com os burros do trânsito.
Cruel
Burgman 125

« Responder #5 : 04-09-2014, 18:16:19 »

Pessoal,

O importante é o ronco do motor tongue3
Fundador
Boulevard M800

Americana - SP

« Responder #6 : 04-09-2014, 23:09:29 »

evil6
Abraços,

AL
Suzuki Boulevard C1500 '08 Branca e Prata - Adele
Luiz
Membro Coletado
Marauder 800
*

Brasília - DF

« Responder #7 : 05-09-2014, 09:20:09 »

Vi uma na rua. Ela é menos feia ao vivo...
Luiz
M1500 Red Bull
FABRFERR
Marauder 800

M.A.O.S eternos Bixos

« Responder #8 : 05-09-2014, 10:44:09 »

olhe pode ser meu próximo upgrade tongue3 só vou precisar comprar depois a carretinha. angel4
Morato
Moderador Global
Boulevard M800
*

São Paulo - SP / V-Strom 1000

« Responder #9 : 05-09-2014, 11:23:11 »

Como pode ser mais ágil com um pneu destes na dianteira? icon_scratch
JubaSan
Membro Coletado
Esquentando a Máquina
*

RJ - HD FatBoy ISOLDA / Tiger Explorer LADY KATY

« Responder #10 : 17-10-2014, 08:13:31 »

Agil em relação a que?! Uma 883 ou uma Ultra Glide??? Realmente com esse pneu fica dificil acreditar, mas as vezes o peso foi bem redistribuído... Só pilotando mesmo  icon_rr
Força & Honra!

São Francisco do Sul (2014) / Araxá (2015) / Vassouras (2016)
Roberto moraes
Burgman 125

Rio de Janeiro - Yin Yang Moto Grupo

« Responder #11 : 19-10-2014, 08:28:02 »

Ela anda demais, porém para mim é moto feminina e para anão.  tongue3 tongue3 tongue3 tongue3
Nada se compara à liberdade de uma motocicleta.
A brisa fresca no rosto do finzinho do verão, contrasta-se com os raios do sol,que compõem o cenário e poderiam ser uma pintura.Agradeço meu saudoso pai por ter feito de mim um motociclista, certeza que o horizonte me reserva belas curvas e estradas.
edson souto
Membro Coletado
Mobilete
*

Boulevard M800 - RJ

« Responder #12 : 20-10-2014, 15:39:11 »

É uma 883, maiorzinha... Ainda prefiro a m800   tongue3
Só olhando
*

« Responder #13 : 25-10-2014, 15:16:57 »

Tenho uma 1200 CB, diferente da CA, ela vem com comandos avançados e guidão mini ape 10", além da pintura preto fosco.

A minha está totalmente modificada já.

Vou dar minhas impressões a vocês:

Ela não é uma moto confortável, amortecedores, como todos da linha Sportster e Dyna, deixam muito a desejar, são duros, mesmo nas regulagens mais altas, você sente a pancada na alma. Ainda mais nas nossas "ótimas" estradas.
No meu caso, troquei os amortecedores da minha por amortecedores de Road King, (ar e óleo), virou outra moto, nem parece H-D.

Alta velocidade não é essa maravilha toda, principalmente pra mim, que tenho um seca de 40cm.
Coloquei 160 km/h já no limite do possível, tudo tremendo e balançando. Apesar de ser 1200cc, tem 60 cavalos se não me falha memória, mas não deixa na mão quando precisa dar uma esticada na ultrapassagem.

Andar com garupa nela original é um sofrimento, tanto pro piloto como pro garupa. Essencial um sissy bar, amortecedores a ar e um banco garupa mais confortável.

Bom, comprei ela zero e atualmente está com 6.600 km, não tive problemas ainda, e apesar dos pontos negativos, amo minha motoca. É muito ágil no dia-a-dia e também muito bonita.

Tenho na cabeça que assim que tiver condições financeiras, terei uma M1500 ( por isso participo do fórum BOG  thumbsup) e apesar de ser uma moto beeeeem diferente, sou apaixonado por ela.

É isso aí, meu relato e opinião, se alguém tiver alguma dúvida é só perguntar.

Abraço!
H-D 1200 CB

Fortaleza-CE
X@VIER
Membro Coletado
Burgman 125
*

Liberdade, Irmandade e Respeito

« Responder #14 : 25-10-2014, 15:52:55 »

Bonita moto, mas pela foto, achei muito baixinha
Imprimir
Ir para: