Páginas: [1] 2   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: H-D 1200c para B-M1500 - Dúvidas  (Lida 5840 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.
Pedro Baima
Só olhando
*
Offline Offline

Mensagens: 27



« : 30-09-2014, 14:32:49 »

Senhores, bom dia.

Sou apaixonado por motos custom e dentre elas, a M1500 é a que eu acho mais fantástica, tanto no visual moderno como pelo visual imponente.

Atualmente possuo uma H-D XL1200c, outro sonho, mas nada comparado a M1500.
Já fiz muitas modificações e deixei a moto da minha cara, porém ainda sou apaixonado pela Boulevard.

Como a XL1200 é uma moto "pequena" em comparação com as outras (shadow, m800, midnight, etc), tenho muito receio quanto ao uso urbano dela, pois além da largura, eu uso um "seca sovaco" na minha que permite o uso do corredor com mais facilidade.

Já li vários comentário sobre a beberrona na cidade, e já me conformei, mas meu principal medo é não me acostumar com ela para uso urbano, pois não consigo ficar muito tempo sem andar de moto (Por prazer mesmo).

O mercado da suzuki para customs aqui em Fortaleza não é muito grande, por isso é muito difícil ver uma m1500 na rua, nem na própria concessionária tem, só sob encomenda.

Enfim, espero que alguém que já passou por essa transição, possa me ajudar nessa escolha.
Sou louco por ela na cor vinho.

Um abraço.
Registrado

H-D 1200 CB

Fortaleza-CE
bregolin
Membro Coletado
Intruder 125
*
Offline Offline

Mensagens: 1.879



WWW
« Responder #1 : 30-09-2014, 15:05:21 »

Caro Pedro,

Realmente a M1500 não é uma moto para uso urbano e para o dia-a-dia. Ela é pesada e tem suas marchas alongadas. Para andar uma vez ou outra vá lá, mas encarar trafego pesado com ela não é mole não. Digo isso pois já peguei a Av. 23 de Maio aqui em São Paulo e passei um pouco de nervoso.
Mas agora na estrada a moto é fantástica, tem um motor excelente e uma dirigibilidade muito boa.
Se não fez, faça um test drive em uma, te garanto que vai se apaixonar mais ainda.

Abraços.... thumbsup
Registrado

MMaffessoni
Esquentando a Máquina
*
Offline Offline

Mensagens: 115


Sol lá fora? Moto!!!


« Responder #2 : 30-09-2014, 16:31:09 »

Olha, eu vou ter que botar minha colher nesse molho aí...  icon_smile icon_smile

Se o tempo está bom (o que aqui em Caxias do Sul significa que não esteja acontecendo um dilúvio, pq todas as outras opções já são consideradas "tempo bom") eu não pego o carro para ir trabalhar. É só de moto mesmo.  thumbsup

De fato a M1500 não é um brinquedo feito para a cidade e para trânsito engarrafado, ou para quem queira um veículo econômico, mas eu ainda assim não troco a chance de sair com a moto por uma volta com minha SUV.

É, eu acredito, uma questão de costume, de se habituar ao ritual de vestir as luvas, a jaqueta e se adaptar às necessidades de transporte (bauleto, alforges, sacola, mochila, etc). Já rodei uns 6500km com a negona. Desses, bem uns 5700km só na cidade, o que significa quase 500km/mês.

Só se tem maior gasto com pastilhas de freio (e com combustível, claro). Fora isso, é só alegria!  thumbsup
Registrado

Marcelo
Suzuki Boulevard M1800 BOSS
hvidal
Marauder 250
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.507


Brazil no more


« Responder #3 : 30-09-2014, 16:36:13 »

Começa assim. não dou 2 meses pra ter trocado a pingadeira..  pela bulewa 1.5  tongue3
Registrado

Ex-M800
Ex-Shadow 600
FABRFERR
Marauder 800
******
Offline Offline

Mensagens: 3.191


M.A.O.S eternos Bixos


« Responder #4 : 30-09-2014, 17:03:08 »

fora que vai economizar com a carretinha... tongue3
Registrado

...prefiro trovar com um boi no acostamento que discutir com os burros do trânsito.
Pedro Baima
Só olhando
*
Offline Offline

Mensagens: 27



« Responder #5 : 30-09-2014, 17:20:04 »

KKKKKKKKKKKKKKKK

Já ouvi isso.

Pois é, o difícil é que aqui pra test drive só tendo algum amigo que tenha, e eu não tenho nenhum  sad10
Na concessionária só sob encomenda.
Estou louco pra fazer um teste, mas moto que é bom...

evil5
*Post editado por não estar de acordo com as regras do fórum:
http://forum.boulevardonline.net/index.php?topic=970.0
« Última modificação: 30-09-2014, 17:37:23 por AL » Registrado

H-D 1200 CB

Fortaleza-CE
Hell
Fundador
Boulevardossaurus Rex !!!
*****
Offline Offline

Mensagens: 20.884



« Responder #6 : 03-10-2014, 10:43:32 »

Acredito que é muito particular a questão do uso urbano. Alguns não ligam por ter que parar e dar uma desviada de leve nos retrovisores e de vez em quando dar umas "quebradas" entre os carros e tals (eu sou um deles), já que vale mais o prazer do que os empecilhos. Outros acham isso ruim, preferem só andar onde não precisa parar para desviar ou não precisar inclinar muito a moto (por falta de força pra segurar ou habilidade mesmo) e ficar com medo de derruba-la. Cada um sabe onde seu calo aperta. Se está acostumado com uma custom pra cidade, acredito que não terá muita dificuldade, ainda mais que o faz pelo prazer  thumbsup

Registrado

BOG - Irmãos de Alma e Estrada
Pedro Baima
Só olhando
*
Offline Offline

Mensagens: 27



« Responder #7 : 08-10-2014, 21:52:36 »

Hoje fui dar uma olhada em uma m1500 preta 2011, muito linda, uma pena que não estava funcionando, algum problema no relé de partida eu acho.
Passei um bom tempo admirando a monstra e de tudo nela, achei somente uma coisa que poderia me incomodar, a posição do guidão.
Achei ele muito pra frente, a postura fica um pouco curvada, e isso porque tenho 1,83.
Notei que ela tinha um riser com pullback, não sei se é de fábrica, acredito que tenha maiores.

É isso, agora é aguardar por uma que esteja funcionando pra tentar um test drive e tirar as conclusões finais.
Registrado

H-D 1200 CB

Fortaleza-CE
FABRFERR
Marauder 800
******
Offline Offline

Mensagens: 3.191


M.A.O.S eternos Bixos


« Responder #8 : 09-10-2014, 13:59:59 »

Pedro sera que tera problema com o guidão?? está achando ele longe?
Registrado

...prefiro trovar com um boi no acostamento que discutir com os burros do trânsito.
Pedro Baima
Só olhando
*
Offline Offline

Mensagens: 27



« Responder #9 : 10-10-2014, 16:58:03 »

Sim, acho que se ele fosse puxado um pouco para trás seria perfeito. Fiquei com a postura um pouco curvada.

evil5
*Post editado por não estar de acordo com as regras do fórum:
http://forum.boulevardonline.net/index.php?topic=970.0
« Última modificação: 10-10-2014, 17:05:00 por AL » Registrado

H-D 1200 CB

Fortaleza-CE
Luiz
Membro Coletado
Marauder 800
*
Offline Offline

Mensagens: 3.999


Brasília - DF


« Responder #10 : 13-10-2014, 11:22:14 »

As Boulevards são assim. A posição do guidão cria um certo desconforto no início mas é questão de hábito. Tem muita gente aqui, inclusive eu, que colocou risers e está feliz da vida.
Registrado

Luiz
M1500 Red Bull
Pedro Baima
Só olhando
*
Offline Offline

Mensagens: 27



« Responder #11 : 13-10-2014, 17:55:11 »

Trocou os cabos ou não é necessário?

evil5
*Post editado por não estar de acordo com as regras do fórum:
http://forum.boulevardonline.net/index.php?topic=970.0
« Última modificação: 13-10-2014, 18:07:33 por AL » Registrado

H-D 1200 CB

Fortaleza-CE
AL
Fundador
Boulevard M800
*****
Offline Offline

Mensagens: 5.742


Americana - SP


« Responder #12 : 13-10-2014, 18:08:13 »

Se ficar curto, é só passar os cabos por trás do guidon que se ajeita. Se não for um riser de 50 cms, lógico. icon_biggrin
Registrado

Abraços,


AL
Suzuki Boulevard C1500 '08 Branca e Prata - Adele
Luiz
Membro Coletado
Marauder 800
*
Offline Offline

Mensagens: 3.999


Brasília - DF


« Responder #13 : 14-10-2014, 15:41:04 »

Não precisei trocr os cabos não. A sugestão do AL vale!
Registrado

Luiz
M1500 Red Bull
Pedro Baima
Só olhando
*
Offline Offline

Mensagens: 27



« Responder #14 : 14-10-2014, 15:51:08 »

Legal, obrigado pelas respostas, galera.
Só me resta um test drive pra tirar a conclusão final.
Registrado

H-D 1200 CB

Fortaleza-CE
Páginas: [1] 2   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: