Páginas: 1 [2]   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Ventoinha na C 1500  (Lida 4996 vezes)
AL
Fundador
Boulevard M800

Americana - SP

« Responder #15 : 02-02-2015, 12:08:26 »

Mas o estator fica parafusado para dentro do bloco tomando banho no óleo. Como é que colocaria uma ventoinha lá dentro soprando nele? icon_biggrin
Abraços,

AL
Suzuki Boulevard C1500 '08 Branca e Prata - Adele
DFIERZ
Conselho
Boulevardossaurus Rex !!!
*

BOG - Irmãos de Alma e Estrada - AD SUMUS!!!!!

« Responder #16 : 02-02-2015, 12:37:20 »

tongue3 taí... continuo sem entender o sentido das coisas aqui...
Irmãos de Alma e Estrada!

Nós que cá estamos, por vós esperamos!   
Sandman
Membro Coletado
Boulevard M800
*

BRONX - ZO / SP

« Responder #17 : 02-02-2015, 13:33:01 »

Sei lá, mesmo porque não conheço bem a particularidades da C1500.
Mas uma coisa é lógica, ventoinha de computador nunca resfriaria um radiador mesmo que pequeno e de óleo.
Não tem vazão suficiente para isso.

""Não tento explicar às pessoas porque ando de moto. Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária! Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível"
AL
Fundador
Boulevard M800

Americana - SP

« Responder #18 : 02-02-2015, 13:48:26 »

Acho que o que você quis dizer, Sandman, é que talvez pudesse colocar a ventoinha no retificador, que é externo, mas mesmo nesse caso a adaptação de colocá-lo na frente da capa da bateria surtiria mais efeito.

Quanto a ventoinha no radiador de óleo, teria que ser adaptação com uma veicular mesmo, de outra moto. Mas o motor nunca foi problema com as temperaturas, o problema maior é o resfriamento da parte elétrica, nesse caso a troca por um retificador Mosfet é mais eficiente do que o resfriamento do óleo.

A ventoinha veicular provavelmente não vai caber entre o cilindro e o radiador de óleo, então teria que colocá-la do lado de fora, entre o radiador e o garfo. Só que aí, quando ela ligar, vai ser um jato de ar quente subindo pelas canelas até o saco que vai ser de matar.

Mas não desincentivo nada, às vezes destas ideias malucas saem coisas muito boas. icon_biggrin

Abraços,

AL
flaviomedcon
Só olhando
*

« Responder #19 : 10-02-2015, 13:50:15 »

Prezado amigo Sandman, como resfriar o estator, se este se encontra dentro do motor?
A tentativa era mesmo para o radiador de óleo. Os estatores queimam devido à alta temperatura do óleo. Daí esta tentativa. Se desse certo todos aplaudiriam e copiaram. Uns tentam fazer alguma coisa, outros não tem conhecimento para tal, apenas criticam sem saber o que dizem.
Moderador Global
Marauder 800
*

São Paulo - SP (Zona Oeste)

« Responder #20 : 10-02-2015, 20:19:34 »

E aí Flavio, tirou alguma foto?

Poderia ter feito um tutorial para vermos o desenvolver da sua idéia, fiquei curioso como instalou e fixou a ventoinha, como fez com a diferença de voltagem...

Fico no aguardo caso tenha algumas fotos.

thumbsup thumbsup thumbsup

"A gente não faz amigos, reconhece-os." (Vinicíus de Moraes)
flaviomedcon
Só olhando
*

« Responder #21 : 12-02-2015, 12:45:48 »

Não tirei foto ainda. Não tem problema de voltagem. A ventoinha tb é 12 volts. Mas, mesmo colocando a ventoinha de pc com a maior vazão de ar encontrada no mercado, ficou insuficiente. Tem que ser mesmo para moto. A da shadow ou da hayabusa ou outras servem, porém tem que se adaptar a fixação no quadro. Existe ainda um problema. O certo é a ventoinha ficar atrás do radiador, porém os tubos da estrutura do quadro não permitem que a ventoinha fique encostada no radiador, como deveria. Neste caso, tem que ser verificado se a ventoinha, ficando por trás do quadro, vai caber entre este e o cilindro dianteiro. Caso nada disso possa ser feito, a única maneira é a instalação pela frente do radiador. Esta instalação funcionaria, mas existe o perigo de, em funcionamento, bater em qualquer coisa, inclusive objetos vindo da rua. Mas de qualquer forma, vale a tentativa para diminuir a temperatura do motor e consequentemente do estator, que é o tema em questão.     
Fundador
Boulevard M800

Americana - SP

« Responder #22 : 12-02-2015, 13:05:38 »

No caso a ventoinha iria ajudar mais no trânsito, porquê na estrada o próprio vento que pega já seria suficiente.

Você chegou a trocar o R/R por um do sistema Mosfet? Se fizer isso e colocar ele na frente, ele trabalha resfriado e o novo estator F11 aguenta sem problemas trabalhando com ele.

Acho que para colocar a ventoinha entre o radiador e o cilindro, vai ter que adaptar e reposicionar o radiador. Aí vai ser meio osso.

Mas se tiver qualquer outra novidade conta aqui. thumbsup
Abraços,

AL
CARLAOLIMA
Só olhando
*

« Responder #23 : 11-05-2015, 20:52:50 »

OLÁ, AMIGOS, BOA NOITE. TEMOS ALGUMA NOVIDADE SOBRE A INSTALAÇÃO DA VENTOINHA NA C1500???
MUITA PAZ!
Nishida
Só olhando
*

c1500 linda linda linda!

« Responder #24 : 30-09-2016, 17:25:21 »

Um remapeamento da injeção ajuda a diminuir a temperatura de funcionamento do motor.
no grupo de whatsapp "OFFICIAL BOULEVARD" alguns integrantes  instalaram ventoinha no radiador de oleo, eu acho que em transito pesado pode ate ajudar, mas em velocidade tenho minhas duvidas, sem contar no trabalho extra do estator/retificador, itens sensiveis em nossas motos
melhor um dia ruim de moto, do que um bom de trabalho!
Páginas: 1 [2]   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: