Páginas: [1]   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Dilema sobre a C1500.  (Lida 9234 vezes)
Leandro Meneses
Só olhando
*

« : 04-12-2014, 17:12:44 »

Olá pessoal, entrei hoje no BOG, após ler muito sobre a C1500.
Estou em um dilema que tem me tirado o sono.
Nunca tive uma moto grande. Sou viciado em custom, e estou para comprar minha primeira moto acima de 250cc (atual Intruder 250 customizada), após ter colocado este sonho de lado por 8 longos anos.
Minha pergunta à vocês é sobre o custo beneficio, peças de troca continua, como pneus, cabos, pastilhas, óleos, bombas injetoras, consumo dentre outras coisas de uma big custom como a C1500.
Pois estou em duvida entre a Shadow 750 e a C 1500, sei que nem se compara as cc. Mas os preços estão se equivalendo, de R$17 a 19 K. Pode ser que vários de vocês tenham ou já tiveram a 750cc, e " poderiam me ajudar a decidir logo pela C1500"  headbang.
Moderador Global
Boulevard M109R Special Edition
*

Belo Horizonte - MG

« Responder #1 : 05-12-2014, 06:36:39 »

Mesmo sem ter sido proprietário de nenhum destes dois modelos, creio que não seja difícil opinar nesta questão. O raciocínio é simples: quanto mais cara a moto, mais caro o seguro, a manutenção, as peças, etc. Em algumas poucas exceções esta regra não se aplica. Não há dúvidas que a C1500 é mais moto que a Sombra, não só pela diferença de motor e cilindrada mas por toda a tecnologia embarcada. Talvez, em função disto, sua manutenção deve ser um pouco mais complicada e um pouco mais cara do que a 750. Vamos ver se aparece alguém que já foi proprietário destes modelos para opinar.
Na minha opinião: se você tem condições de manter a C1500, vai fundo. Se a Shadow750 é a que vai te dar mais tranquilidade $, vai ser feliz com a Honda... O que deve ser evitado é: comprar a menor e ficar sonhando com a maior ou... comprar a maior e não tirá-la da garagem por não ter condições de arcar com o seguro ou com uma eventual manutenção corretiva...

Boa sorte!
AL
Fundador
Boulevard M800

Americana - SP

« Responder #2 : 05-12-2014, 06:45:43 »

C1500 que ano? Shadow que ano?
A C1500 é uma Shadow melhor. O dobro de motor, metade do esforço na subida. Garupa nem parece que está lá.
Preço de peça? Se você não abusar, as peças de reposição comum não são muito diferentes em preço assim. E se for tem sempre o ebay.
Numa eventualidade, as duas também podem ser igualmente caras.
Ponto fraco da C1500? Autonomia e retificador. A autonomia da Shadow é menor ainda e o retificador é só trocar por um mosfet em limeira.

Vai muito mais do que você quer do que para o lado de preço aqui.

Existem diferenças em preços, mas não são tão grandes assim.

Motor de torque (duas válvulas por cilindro), na minha opinião tem que ser grande.

Já se apresentou para a galera? Passa aqui: http://forum.boulevardonline.net/index.php?board=33.0

thumbsup
Abraços,

AL
Suzuki Boulevard C1500 '08 Branca e Prata - Adele
Hell
Fundador
Boulevardossaurus Rex !!!

« Responder #3 : 05-12-2014, 07:17:40 »

Leandro Meneses, só te ajudo depois que abrir seu tópico de apresentação  angel4

Ficamos no aguardo  thumbsup
BOG - Irmãos de Alma e Estrada
Leandro Meneses
Só olhando
*

« Responder #4 : 05-12-2014, 17:37:11 »

Já fiz minha apresentação.
Peço desculpa pela falta de educação.
Fundador
Boulevard M800

Americana - SP

« Responder #5 : 05-12-2014, 17:55:58 »

Então, complementando, já andei nas duas. Nenhuma das duas é gostosa nem no trânsito nem na cidade. Mas caiu na estrada é excelente.

Agora, entre shadow e C1500, se tiver o $$ para a C1500 é nela mesmo.

Estou com uma agora e estou curtindo muito.

Se tiver dúvidas mais específicas, coloca aí que respondemos! thumbsup
Abraços,

AL
Leandro Meneses
Só olhando
*

« Responder #6 : 10-12-2014, 22:54:18 »

O meu questionamento sobre a Sombra 750 e a C 1500, é por não ter um ganho mensal muito alto, não passa de 4k, e por nunca ter tido uma motoca de alta cc fico apreensivo. Atualmente já faço uso do mercado internacional ao comprar peças paras as motocas de companheiros de estrada.
Então a minha maior duvida é sobre não conseguir mante-la, pois não quero comprar  e virar um "Jaquetinha", quero pra rodar... Normalmente minhas viagens semanais não passa, de 800 km ida e volta. Não costumo carregar muita coisa a não ser minha patroa (atualmente ela vai na motinha dela e eu na minha).
Como nossas motos são de baixa cc não pagamos seguro, e as peças por serem trudinhas 125 e 250cc não são as mais baratas aqui no MT.

Então, voltando a C1500 e a Sombra 750 que estou com interesse e duvida, o valor delas são os seguintes:
C1500 - 2006 - R$ 19.900,00 e a Sombra - 2009 - 17.000,00.
Fundador
Boulevard M800

Americana - SP

« Responder #7 : 10-12-2014, 23:15:32 »

Manutenção é complicado. Tem que ver na sua região quanto ficaria a mão de obra, pois tem lugar que diferencia por cilindrada.

Já as peças, sei dizer que não são baratas, mas se comprar lá fora o preço até é razoável, mesmo com frete e impostos. Os da miliquina são intermediários, nem tão caros como as esportivas, nem tão barato quando as menores.

O bom disso é o seguinte, tirando o retificador que toda C1500 tem que trocar, o resto é só óleo de cardã e motor, pastilha de freio e pneu. Muito raro dar problema, rodando com consciência, lógico.

Agora para saber a diferença de peças, só pesquisando.

Eu acho que se você fizer um levantamento vai ver que não deve haver muita diferença entre as duas. Mas não posso afirmar com certeza, por isso falei para pesquisar.

E se for pesquisar, como já tem experiência de trazer peças de fora, cota lá fora para as duas, certo?

Agora, se for na questão de benefício, aconselho a C1500 com certeza. Apesar de ter o dobro do motor, até a autonomia é melhor que a da Shadow, mesmo sendo pequena. A Shadow é muito ruim de autonomia.
Sem falar em valores, C1500 na cabeça.

Sinto não ter podido ajudar mais. thumbsup
Abraços,

AL
hvidal
Marauder 250

Brazil no more

« Responder #8 : 11-12-2014, 06:14:32 »

Figura, minha opinião e a seguinte. Entre as 2 motos não tenho dúvidas, C1500 com certeza,  mas vai do seu folego para dar manutenção. Outra sugestão que não foi cogitada ainda é você considerar a M800 também como opção, pois a manutenção é pouco menor (pouca coisa) que a 1500 e é muito, mas muito mais moto que a sombra 750 e dentro da mesma faixa de preço.
O que sugiro é, vai ver a moto e dá um role nela, não se assuste com o tamanho delas, em 30 segundos você se adapta em uma moto dessa sem esforço.
Considere o cuidado dado a moto e ao estado geral dela. veja os detalhes. Quem tem uma moto dessas e cuida não deixa passar muitos detalhes por resolver.

AVISO: essa jossa vicia pra krai.  thumbsup
Ex-M800
Ex-Shadow 600
Leandro Meneses
Só olhando
*

« Responder #9 : 11-12-2014, 08:01:44 »

É Hvidal, sei que isso é viciante, rodo a uns 8 anos de motoca e sei bem como é, desde sempre quis rodar de moto... (Lembro até de quando vi, pela primeira vez uns "Tiozãos" passando na cidade que morava de motonas e eu sentado no meio fio e pensando, "um dia serie igual eles..."), Bem já to velho, barbudo, gordo, ando de moto e quase comprando a "motona"... O muleque ta quase virando um 'Tiozão".
Não gosto do estilo da M, prefiro os clássicas... Me entende?
Conselho
Boulevardossaurus Rex !!!
*

BOG - Irmãos de Alma e Estrada - AD SUMUS!!!!!

« Responder #10 : 11-12-2014, 10:03:06 »

Não compre a Shadow 750. Projeto ruim, suspensão horrível.

Mesmo que não opte pela C1500. Outras custons vão ser melhor que a shadow.

thumbsup
Irmãos de Alma e Estrada!

Nós que cá estamos, por vós esperamos!   
Veras
Só olhando
*

« Responder #11 : 11-12-2014, 21:46:26 »

Há um 6 meses atrás, estava com um dilema parecido, o que o tenho a dizer pra vc e o seguinte: você tá saindo duma moto pequena, ágil, leve, própria para o dia a dia, e vai dar uma saldo para uma moto pesada, grande, estradeira, de propósito bem diferente. Não com isso e esteja dizendo que uma moto menor seja mais negócio,mais convenhamos, as diferença são gritante. Aconselho você se possível, fazer um teste com ela, dentro do seu dia a dia.
No meu caso, eu fiz a seguinte opção: comprei uma moto maior, e olha que a minha é uma m800, e não me desfiz, da minha menor que inclusive é a mesma sua, uma Intruder 250.   
Quando eu quero fazer um terapia sobre roda, pego a m800 ai sim é puro prazer.
No meu entendimento, moto grande é pra quem não precisa de transporte, mas sim de emoção.           
Só olhando
*

« Responder #12 : 12-12-2014, 16:50:49 »

Veras, vou ficar com uma Trudi 125 para o dia a dia, a "Bitela" será para o Rock and Roll headbang
Marauder 250

Brazil no more

« Responder #13 : 16-12-2014, 10:20:06 »

No meu entendimento, moto grande é pra quem não precisa de transporte, mas sim de emoção.           

M800 no transito caótico ou estrada lisa.. Só rodo com emoção...  tongue3

Sem ficar pra traz..  angel4
Ex-M800
Ex-Shadow 600
Páginas: [1]   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: