Páginas: 1 2 [3]   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Tomada USB 2 entradas  (Lida 3274 vezes)
FABRFERR
Marauder 800

« Responder #30 : 23-02-2015, 11:39:59 »

Boa Franklin thumbsup
...prefiro trovar com um boi do acostamento que discutir com os burros do trânsito.
JubaSan
Membro Coletado
Esquentando a Máquina
*

RJ - HD FatBoy ISOLDA / Tiger Explorer LADY KATY

« Responder #31 : 23-02-2015, 16:39:13 »

Se for fazer ou mandar fazer, usem um chicote de farol auxiliar com relé e fusível de proteção. Assim a corrente segue direto da bateria, passa pelo chicote protegido e alimenta o acessório. Muito mais seguro, além de poder alimentar mais dispositivos ao mesmo tempo. Se fizerem uma ligação direta a corrente alta vai passar pela emenda feita no chicote da moto e pelo interruptor (se for instalar um como eu fiz).

Nunca façam ligação direta com a bateria!!! Fiz na Fat um sistema com três relés que alimentam agora 4 faroles led, a tomada de 12V / 5V e a sirene. Ficou beleza.  angel4

Não cortei fio algum do chicote (usei conectores de pressão que "mordem" os fios, mas não cortam) e peguei a corrente do chicote da luz de placa, que passa sob assento (local menos quente).

Evitem fazer ligações dentro do copo do farol. Esquenta muito nessa área e se não usarem uma fita isolante fodástica, tá arriscado desencapar/derreter. Se puderem, usem encapamento termo-retrátil, sempre longe de áreas quentes e que peguem água.

Quem quiser depois em passo o esquema e algumas fotos. Foi feita na Fat, mas serve pra qualquer moto. O mais complicado é só achar o ponto para alimentar o relé. E o resto é só alegria. thumbsup

Gastei umas 600 pratas pois sou chato pacas e usei botões e acabamentos originais da HD e materiais nobres para 3 acessórios. Mas com umas 100 pratas da pra fazer a mesma coisa tranquilo.

Abs.
Força & Honra!

São Francisco do Sul (2014) / Araxá (2015) / Vassouras (2016)
FLBPN
Mobilete
**

« Responder #32 : 08-11-2016, 11:46:46 »

Optei por uns que tem voltímetro junto que, segundo o vendedor, tem taxa de distorção menor que 1/10 de volt, creio que pode ajudar na detecção de alguma anomalia na bateria antecipadamente.
Duas portas USB, com amperagem distintas, botão on/off, mais detalhes no vídeo, caso alguém se interesse:
https://youtu.be/L5s187a5mFY

Fausto (FLBPN), M800 / 2016.
FABRFERR
Marauder 800

« Responder #33 : 08-11-2016, 16:14:04 »

Muito interessante esse aparelho Fausto depois posta foto montado  thumbsup
...prefiro trovar com um boi do acostamento que discutir com os burros do trânsito.
FLBPN
Mobilete
**

« Responder #34 : 08-11-2016, 16:28:21 »

Blz Fabrício, pelo vídeo (achei depois que adquiri), vi que talvez precise de uma extensão (cabo tem 60cm e porta fusível), assim vou ver se levo no sábado para fazer, caso não consiga eu mesmo. Ai posto. Abs. thumbsup
Bacamarte
Membro Coletado
Mobilete
*

Boulevard 800 - RJ

« Responder #35 : 14-11-2016, 14:06:37 »

Fausto,

Tem um ponto de alimentação dentro do farol.
Usando este ponto, vc tem alimentação somente com a chave "virada", e isso evita que, caso deixe algo ligado na tomada, o acessório descarregue a bateria.
Por outro lado, caso precise utilizar a tomada, deverá estar com a chave "virada" ou a moto ligada.

Outro ponto legal, é que por não ter corrente com a chave desligada, evita que algum "anjo bom", conecte algo na tomada e o deixe sem bateria (acho que este caso é até menos usual...fosse um farol de milha eu não faria pois basta alguém acionar o farol e ir embora, deixando-o ligado).

Usando este ponto do farol, acredito que não precise de extensão e a instalação pode ser mais simples.

Só não sei exatamente qual é a tomada de alimentação mas que tem eu sei que tem.

Em breve instalarei na minha e vou me valer dessa alimentação dentro do farol.

Abraço,
Mobilete
**

« Responder #36 : 14-11-2016, 14:49:09 »

Fico por aqui só observando e aprendendo...
Acho que vou me animar e instalar na Madonna também.

Ulisses - Niteroi - RJ
Boulevard M800 - 2015/2016
Maximus M1500
Esquentando a Máquina
*

Devorar as estradas sempre

« Responder #37 : 14-11-2016, 15:49:02 »

Tomada boa indico ou eklipes americana e é cromada. Minha gordinha tem uma dessa.
O asfalto é meu territorio.
FLBPN
Mobilete
**

« Responder #38 : 14-11-2016, 20:07:51 »

Obrigado Bacamarte, verdade nem tinha pensado nesta hipótese e deixo moto em estacionamento, ai ja viu se essa molecada apaixonada por celular se toca que da pra carregar com a moto desligada.
Esse plug fonte no farol teria potência para aguentar o acessório em questão?

Bacamarte
Membro Coletado
Mobilete
*

Boulevard 800 - RJ

« Responder #39 : 16-11-2016, 14:59:58 »

Fala Fausto,

Entendo que sim. É um ponto de energia normal e muitos o utilizam justamente para conectar tomada 12V.

Abraço,
Mobilete
**

« Responder #40 : 27-11-2016, 19:24:03 »

Feito!
Alimentada pelo farol, antes do contato conforme indicado pelo amigo Bacamarte. Como não sou muito do babado, levei numa loja aqui em que faço pequenos serviços de acessórios. Ele disse que o consumo é minimo, portanto sem maiores problemas, ou possíveis interferências. Lembro apenas que este modelo não tem tomada 12v, quem precise desta, ai talvez fosse o ideal alimentar direto pela bateria, porque dispositivo como compressor, por exemplo, puxa bem mais energia.
O voltímetro funciona bem mesmo.

neuromancer
Fundador
Intruder 125

São Paulo - SP

« Responder #41 : 27-11-2016, 19:37:34 »

Parabéns Fausto!

Atualmente é um acessório essencial na moto.
Neuromancer
Bacamarte
Membro Coletado
Mobilete
*

Boulevard 800 - RJ

« Responder #42 : 29-11-2016, 13:49:54 »

Legal Fausto.

Para alimentar celular (waze tem uma fome de bateria danada...kkk) ou GPS é o ideal.

Abraço
Imprimir
Ir para: