Páginas: [1] 2 3   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Alguém saiu de uma street 250/300 cc e foi para a boulevard?  (Lida 7412 vezes)
Diego Teles
Só olhando
*

« : 02-03-2015, 17:03:16 »

Olá pessoal, é o seguinte: tenho uma fazer 250 e penso em trocar por uma boulevard de até uns 22.000 mil, inclusive já tenho dado uma olhada nas lojas daqui da cidade. Entretanto, tenho algumas dúvidas:

1- A suspensão da boulevard é pior ou melhor do que uma street 250/300?
2- Alguém já teve que encarar súbitamente um buraco ou lombada que não foi visto, porque com a fazer dá pra contornar a situação, e com a boulevard?
Tenho esse receio com a suspensão da bm 800 porque quando se fala de custom sempre se fala da fragilidade na suspensão.

No mais, agradeço se colocarem suas impressões da transição de uma street para uma custom.

Grato pela atencão!
« Última modificação: 02-03-2015, 17:10:11 por Diego Teles » Registrado
Macedo
Membro Coletado
Boulevard M800
*

« Responder #1 : 02-03-2015, 19:24:36 »

Olá Diego,

Saí de uma Fazer 250/2011 para a BM 800 e o que te digo é: Uma nada tem a ver com a outra.
São estilos diferentes, posição de pilotagem diferente...... tudo diferente.
Tudo (em minha opinião) também é melhor na BM 800, agora em buracos e lombadas é bom se cuidar, pois não vai conseguir levantar do banco.
Quanto a "fragilidade" da suspensão, me preocuparia com a fragilidade de sua "coluna".  tongue3

Boa sorte.   thumbsup
Membro Coletado
Burgman 125
*

« Responder #2 : 02-03-2015, 20:11:16 »

vêm sem medo. Cheesy
Erick 1313
Esquentando a Máquina
*

« Responder #3 : 03-03-2015, 08:23:21 »

iae Diego beleza?!
então cara, eu tinha uma CB300 e saí direto para M800, e como foi dito acima, são propostas bem diferentes
devido as ótimas pavimentações de nossas vias públicas, já tive o prazer de pegar um buraco com a M800, e além da dor no coração de ter ouvido aquele barulho, tem também o solavanco que a moto dá, porque realmente não da muito tempo de dar aquela levantada do banco, o que no meu ver, na boulevard se tornaria mais perigoso ainda , porque na CB300 as pernas funcionavam como uma espécie de "amortecedor" e ainda sim você tinha o controle da moto.... já na Boule vc não terá a mesma segurança fazendo isso
( impressão minha é claro )

no meu caso, que trabalho a 30 km da minha casa ( e nada de estrada, apenas ruas e avenidas congestionadas ), a boulevard não seria tão boa para o dia a dia, tanto pelo gasto de ga$olina, quanto para minha saúde ( coluna ...rs )
ai comprei uma ybr para me locomover na cidade, e ai as vezes venho pro trabalho com a boule...

mas não tenho do que reclamar.... a boule é uma PUT$@#¨! de uma moto  angel4

Marauder 250

Brazil no more

« Responder #4 : 03-03-2015, 08:29:23 »

Considere a bulewa com uma das melhores suspenções para o estilo custom, mas não é um BT ou Street, isso cobra seu preço no buraco, mas andar 100% ligado faz parte do dia a dia de quem anda de moto.

thumbsup

Eu não tenho o que reclamar, a susonsão é monoamortecida com 3 regulagens e a dianteira cumpre bem o papel se tiver bem regulada com manutenção em dia...  thumbsup
Ex-M800
Ex-Shadow 600
João Silva
Mobilete
**

Rumo ao X Nacional

« Responder #5 : 03-03-2015, 08:36:00 »

Fala Diego,
Sai de uma CB300 para uma Boulevard C1500, acredito que não seja muito diferente da 800, realmente não tenho o que reclamar em questão de suspensão e conforto, minha mulher agradeceu muito!!!
Agora vale avaliar a sua proposta de uso!

De qualquer forma, manda bala!!!
Boulevard C1500 Preta

Iperó - São Paulo
Wagner J. Marques
Moderador Global
Boulevard M109R Special Edition
*

Belo Horizonte - MG

« Responder #6 : 03-03-2015, 08:58:08 »

Como a galera já disse, tudo se resume à expressão "propostas diferentes".
A posição de pilotagem, o tipo de condução, peso, tamanho, curvas, etc. tudo é diferente quando se compara uma custom a uma street, trail, etc.
Entre as opção custom, a boulevard está entre as melhores opções, inclusive no que diz respeito à suspensão que tem várias posições de regulagem (salvo engano são 5 posições) que podem ser ajustadas de acordo com o peso do freguês.

Com uma moto deste tamanho, você naturalmente será "convidado" a pilotar de forma adequada, calculando bem as frenagens, curvas, etc.

Não tem erro!

Se está pensando em uma custom de média cilindrada a BM800 sem dúvida é uma ótima opção.  thumbsup
FABRFERR
Marauder 800

M.A.O.S eternos Bixos

« Responder #7 : 03-03-2015, 10:48:27 »

A Boulevard é uma moto totalmente diferente de pilotagem comparando com a Fazer, como a galera escreveu acima, a dica é tente desviar do buraco, sua coluna agradece... tongue3
...prefiro trovar com um boi no acostamento que discutir com os burros do trânsito.
adriano1984
Membro Coletado
Intruder 125
*

M.A.O.S eternos Bixos

« Responder #8 : 03-03-2015, 18:12:27 »

fala Diego eu tinha uma falcon e parti para bm800 cara nao tem nem como comparar totalmente diferente a dica e evitar buracos passar devagar nas lombadas e sempre em cima dela nunca pelo lado q vc vai ficar no caminho  angel4 com o tempo vem a diferença na pilotagem, e uma moto muito gostosa ... icon_rr
O caminho nunca é longo demais,quando um amigo nos acompanha.
casarica
Esquentando a Máquina
*

« Responder #9 : 04-03-2015, 07:23:37 »

Diego, minha moto anterior era uma XRE. Só achei estranho o peso, depois que acostumar é só alegria.
Só olhando
*

« Responder #10 : 04-03-2015, 09:45:45 »

Bom dia! Vejo que os colegas estão muito satisfeitos com as suas máquinas. Creio ficarei do mesmo modo quando tiver a minha boulevard. Só tenho a fazer, mas estou pegando um carrinho agora no final do mês e minha ideia é conjugar o carro com minha esposa, e sair com a bouleva de vez em quando na cidade, mas  deixá-la normalmente para os finais de semana e viagens. Infelizmente tenho ficado cabreiro de andar de moto na cidade, tendo em vista a grande quantidade de insanos ao volante. Bom, vou olhando as oportunidades que aparecerem e espero estar com uma boulevard até o começo do segundo semestre, afinal, trata-se de um sonho. Muito obrigado pelas dicas, foram de grande valia pra mim e igualmente animadoras.

Abraços
Burgman 125

Vamo que vamo!

« Responder #11 : 04-03-2015, 09:53:12 »

Ola Diego,

Concordo, está cada vez mais arriscado andar de motos nas grandes cidades... Mas até nisso uma moto grande como a M800 é melhor, pois impõe mais respeito e é mais visível (ou audível!  tongue3 )!

Abs!
Lucas Aleixo - BH/MG
Tiger 800 XRX
M800 2012
adriano1984
Membro Coletado
Intruder 125
*

M.A.O.S eternos Bixos

« Responder #12 : 04-03-2015, 10:05:25 »

e isso ai Diego  thumbsup thumbsup
O caminho nunca é longo demais,quando um amigo nos acompanha.
Bacamarte
Membro Coletado
Mobilete
*

Boulevard 800 - RJ

« Responder #13 : 04-03-2015, 10:07:46 »

Fala Diego,

Eu saí de uma XT 660R para uma Boula....vc tem que "aprender" a andar de moto novamente.
No primeiro contato, o que me chamou mais atenção foi com relação as pedaleiras projetadas para frente. Isso altera seu equilíbrio frente as trails. O peso e a ciclistica já se mostraram na primeira volta e aí pensei...."reconfigura o cérebro e todos os parâmetros". Vinha ha 22 anos de trail e com 5 meses de Boula ainda estou me acostumando com suspensão e outras coisas mais....
As curvas são um capitulo a parte. De XT 66 eu fazia o que queria, já com uma custom vc tem que entrar em uma acordo com ela antes...é como se vc começasse a fazer a curva antes mesmo da própria curva. Ela não é ruim de curva não, pelo contrário. Digo com relação a arquitetura da moto custom que se comporta de forma diferente nas curvas...é natural delas.

Mas tudo não passa de adaptação. Tente fazer a leitura da motocicleta, sua proposta, comportamento e vá ajustando ao seu perfil. É uma excelente moto.

Boa sorte.
Mobilete
**

BM 800 - São Paulo - ZL

« Responder #14 : 17-04-2015, 16:46:46 »

Amigão, vem sem medo!

Eu sai de uma Citycom 300i que era uma scooter para minha m800.

No começo estranhei um pouco mas depois da primeira curva nem lembrava mais que tive uma scooter.

Abs
A palavra Liberdade atualmente é usada por todos.... Apenas os motociclistas sabem seu real significado...

Páginas: [1] 2 3   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: