Páginas: 1 [2] 3   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Alguém saiu de uma street 250/300 cc e foi para a boulevard?  (Lida 7888 vezes)
gabrielnappi
Membro Coletado
Intruder 125
*

São Paulo - SP | G650GS

« Responder #15 : 17-04-2015, 18:58:28 »

eu vou de Yes 125 pro trabalho todos os dias e até hoje quando tiro a G650 da garagem sinto uma enorme diferença kkkk

é assim mesmo, os estilos possuem ciclísticas completamente diferentes e cada um com suas características de pilotagem.

é tudo uma questão de ter prazer em pilotar, o resto é adaptação.  glasses2  thumbsup
\,,/
Luiz
Membro Coletado
Marauder 800
*

Brasília - DF

« Responder #16 : 20-04-2015, 09:32:52 »

Eu sai de uma XL 250R pra uma Marauder ("antecessora" da Boulevard).
Não vou repetir o que a galera já disse. Buraco é buraco, leva qualquer um pro chão. É ter cuidado mesmo e cuidar da coluna.
Luiz
M1500 Red Bull
nilton guid
Esquentando a Máquina
*

« Responder #17 : 20-04-2015, 22:46:10 »

BlZ Diego !!
Eu tinho uma tenere 250 que comprei zero !! Já tive outras maquinas / vendi a tenere pulei pra boulevard  m800 e hoje tenho uma vstrom DL 650

A boulevard excelente moto , estilo totalmente diferente em comparação a uma street ou uma trail ou bigtrail / é uma estradeira que precisa de uma pilotagem consciente e planejada e no Brasil o estado das rodovias não inspiram confiança, hoje tenho mais confiança em rodar com uma bigtrail do que com uma custom

É isso ai espero ter colaborado com essa experiencia
Só olhando
*

« Responder #18 : 26-05-2015, 18:52:22 »

Olha, vou deixar aqui meu relato para a posteridade rs...
Minha primeira moto foi uma xtz 250 lander 2008, retirada zerinho.
Logo na primeira volta, percebi que a moto era super tranquila de se pilotar. E isso porque eu estava a quase um mês sem subir em moto alguma. Ultima vez tinha sido no dia da prova do Detran.
Lembrando sempre que, eu tenho 1.86 de altura.

Com a Lander a vida foi boa. Não tinha buraco e nem quebra-molas... passava por cima de tudo voando. Uma delicia... motão. No transito, nunca tive problemas também. Passeava entre os carros normal, e como tinha um alongador de guidão, a moto passava por cima da maioria dos retrovisores. Enfim, era nota 10.

Peguei a boulevard já quase no final de 2014, ou seja foram ai uns seis anos de Lander, estilo trail.
Na primeira volta me senti um completo retardado. O pé da marcha achou o apoio... mas o do freio não! Não estava acostumado a jogar a perna para frente... e sai meio que "pedalando" tentando achar onde colocar o pé rs....

Depois de alguns metros, já em posição correta, percebi as "Limitações da moto", mas nada de se assustar. Depois de comprada e já podendo andar, como qualquer pessoa com a cabeça no lugar, comecei na manha. Andando a noite... para sentir a moto. Após uns 3 dias de experiencia com ela, sempre a noite, já sai para trabalhar com a danada. Indo sempre tranquilo.... entrando no corredor com bastante receio.... As curvas fazendo bem na manha.... trabalhando tudo... Entendendo a nova ciclistica da moto.

Bom, passado a primeira semana... meu amigo... a boulevard é uma bicicleta. Hoje estou andando com a moto diariamente ha coisa de 2 ou 3 meses. Pra mim virou uma CG... Pego qualquer corredor "pegavel". Esses buracos ULTRA apertados que só passa cg, eu nunca entrei... nem com a lander... Por motivos óbvios de amor ao próprio corpo.

No mais, nos normais... faço todo dia... tranquilamente. Quando tenho que trocar de um corredor para o outro, acho moleza. Basta garantir que vai existir espaço suficiente entre os carros parados, e ir na fé. A moto responde muito bem. Claro, mais uma vez, ela é uma moto grande, assim é preciso procurar o "Buraco" certo para meter a danada. Do contrario, vai ficar travado até o transito andar.
Agora é uma questão de logistica e noção de espaço, depois que você pega, acaba fazendo tudo que com moto menor fazia.

Curvas hoje, eu acho tranquilo de fazer. Obviamente, não é igual a fazer com a lander, ou com uma cb 300 etc... Mas depois que você pega a "manha", da para fazer quase que na mesma agilidade, porém, desenhando de forma bem diferente.

Sobre os buracos e lombadas:
Com a lander eu passava por cima... se caísse em algum buraco, era só levantar e ela ia tranquilo... se fosse cratera ai já era arriscado um tombo feio... Na boulevard senti a diferença apenas no começo... porque se sente bem mais as imperfeições do asfalto. Mas logo você acostuma e esquece o "conforto" que tinha antes. Hoje, nem sinto diferença, ando sossegado na poltrona dela. Obviamente que, tem que prestar atenção... cair em buraco não é bom e nem seguro para moto alguma. Só acho ruim mesmo os quebra-molas... antes eu só parava nesses que são "quebra-suspensão", agora paro em praticamente todos... aqueles mais bacaninhas... bem feitos... basta reduzir um pouco. No máximo a moto te jogo um pouco pra cima e "vamo que vamo".

Sinceramente, é uma ótima moto para o cotidiano. O único real problema é que ela BEBE MUITO mais do que as motos menores. Então, eu penso que, se eu morasse bem mais longe dos locais onde trabalho... provavelmente não ia curtir a moto, porque ia sair caro... Ai ia optar por outra. Mas para quem roda ia uma media de 40km por dia, acho que esta de bom tamanho.
Marauder 800

M.A.O.S eternos Bixos

« Responder #19 : 27-05-2015, 17:08:29 »

A maioria tem optado por motos menores para o trabalho, eu mesmo percorro uma distância curta de 5km de ida e optei por uma CG 2003. Não é só economia de combustivel e sim desgaste e manutenção cara da Boulevard.
...prefiro trovar com um boi no acostamento que discutir com os burros do trânsito.
Avuadô
Membro Coletado
Intruder 125
*

« Responder #20 : 22-11-2015, 21:10:08 »

thumbsup thumbsup thumbsup thumbsup
Membro Coletado
Intruder 125
*

« Responder #21 : 01-02-2016, 15:27:42 »

Cara eu tinha um Fazer que troquei por uma Falcon, mas sempre fui locou por custom.
Bom vendi a Falcon e comprei a M800.
Foi muito engraçado, que no dia seguinte que peguei a M800 voltei na concessionária, reclamando do amortecedor, que para mim estava sem função.
Essa impressão foi justamente a grande diferença do amortecimento. A Falcon vc não sente absolutamente nada e não importa os buracos que vc passar, mas já numa custom a característica dela ser "rabo duro" e ter o curso do amortecedor traseiro muito curto.

Mas não me arrependo da minha aquisição.
Liberdade e prazer na estrada.
Boulvedar M800 - Preta

Wanessa
Membro Coletado
Mobilete
*

« Responder #22 : 08-02-2016, 18:31:04 »

Tenho esse mesmo receio.
Daqui a um ano ou dois quero trocar de moto.
Possuo uma Ténéré 250 e digo que a moto me atende bem, mas a M800 é apaixonante, sendo assim também tenho dúvidas quanto a minha adaptação com essa gigante lindona.
Wanessa Versiani
Salto - SP
Murilo
Membro Coletado
Intruder 125
*

« Responder #23 : 29-03-2016, 06:00:52 »

Wanessa, digamos que são mundos diferentes.
Não tem como compararmos custom com trail, seja qual for a cilindrada.

Oque posso dizer é que como bons humanos, conseguimos nos adaptar bem rápido.

E como eu disse, não me arrependo  a minha negona me trouxe muitos prazeres.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Liberdade e prazer na estrada.
Boulvedar M800 - Preta

Brant
Conselho
Intruder 125
*

FE NA VIDA E BORA PRA ESTRADA !

« Responder #24 : 29-03-2016, 13:58:19 »

Nao tenho parametros proprios de comparação por que minha primeira e unica moto foi a Bouleva. Mas pelo que ouço é como Murilo e Fabrferr falaram: são mundos diferentes e voce se adapta Lora. Pelo que te conheço, talvez , e só talvez , voce vai colocar um sofá mais confortavel na sua M800 e será feliz !!  thumbsup angel4
“Confia os teus caminhos ao Senhor, e Ele te susterá” (Sl 55:22).
Hell
Fundador
Boulevardossaurus Rex !!!

« Responder #25 : 29-03-2016, 16:17:47 »

Já tive M800 e hoje também tenho Teneré 250. Como disse o Murilo, comparar é complicado, mas posso ajudar em alguns pontos. O que mais vai gostar no upgrade:

- motor mais potente
- estilo (se for algo relevante pra ti)

O que vai sentir falta / não vai curtir muito:

- não tem o mesmo conforto para viagens e ruas ruins (suspensão de curso curto e dura, comparando com a Teneré 250)
- não tem a mesma autonomia de tanque
- gasta bem mais combustível
- manutenção mais cara (e não acha peças tão fácil quanto a Teneré 250)
- acessórios mais caros

Mas apesar de todos esses "contras", vai andar com um sorrisão no rosto  glasses2 angel4
BOG - Irmãos de Alma e Estrada
Brant
Conselho
Intruder 125
*

« Responder #26 : 29-03-2016, 20:35:28 »

Hell !!! Perfeito !! O sorrisão realmente é garantido !!  thumbsup thumbsup
Wanessa
Membro Coletado
Mobilete
*

« Responder #27 : 29-03-2016, 23:39:11 »

Obrigada pessoal, mas, ainda em análise (se troco pela Boulevard ou se fico com as duas, o que vai levar mais tempo pra comprar a gorduchinha). Acredito que a Boulevard se encaixaria perfeita para mim. Já fiz algumas loucuras pra trocar de moto e hoje digo que posso até demorar a comprar mas será algo sensato. Segue abaixo minha lista de motos futuras.

1- M800
2- M800
3- M800
4- Boulevard 800
5- Boulevard
6- Goldwing (só pra invejar o Roni com a Julia dele, aquela moto tem uma cabine de comando de tantos recursos) kkkkk

enviado via celular

Wanessa Versiani
Salto - SP
Brant
Conselho
Intruder 125
*

« Responder #28 : 30-03-2016, 09:36:21 »

laughing4 laughing4
Madiniz
Esquentando a Máquina
*

Boulevard M800 2011 -RJ

« Responder #29 : 30-03-2016, 09:42:24 »

eu apos 20 anos sem andar de moto peguei um M800 em maio 2015 e estou feliz com ele ate hoje, moto muito boa e resistência.  thumbsup thumbsup thumbsup 
Imprimir
Ir para: