Páginas: 1 [2] 3   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Alguém saiu de uma street 250/300 cc e foi para a boulevard?  (Lida 7888 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.
gabrielnappi
Membro Coletado
Intruder 125
*
Offline Offline

Mensagens: 1.361


São Paulo - SP | G650GS


WWW
« Responder #15 : 17-04-2015, 18:58:28 »

eu vou de Yes 125 pro trabalho todos os dias e até hoje quando tiro a G650 da garagem sinto uma enorme diferença kkkk

é assim mesmo, os estilos possuem ciclísticas completamente diferentes e cada um com suas características de pilotagem.

é tudo uma questão de ter prazer em pilotar, o resto é adaptação.  glasses2  thumbsup
Registrado

\,,/
Luiz
Membro Coletado
Marauder 800
*
Offline Offline

Mensagens: 3.999


Brasília - DF


« Responder #16 : 20-04-2015, 09:32:52 »

Eu sai de uma XL 250R pra uma Marauder ("antecessora" da Boulevard).
Não vou repetir o que a galera já disse. Buraco é buraco, leva qualquer um pro chão. É ter cuidado mesmo e cuidar da coluna.
Registrado

Luiz
M1500 Red Bull
nilton guid
Esquentando a Máquina
*
Offline Offline

Mensagens: 89


« Responder #17 : 20-04-2015, 22:46:10 »

BlZ Diego !!
Eu tinho uma tenere 250 que comprei zero !! Já tive outras maquinas / vendi a tenere pulei pra boulevard  m800 e hoje tenho uma vstrom DL 650

A boulevard excelente moto , estilo totalmente diferente em comparação a uma street ou uma trail ou bigtrail / é uma estradeira que precisa de uma pilotagem consciente e planejada e no Brasil o estado das rodovias não inspiram confiança, hoje tenho mais confiança em rodar com uma bigtrail do que com uma custom

É isso ai espero ter colaborado com essa experiencia
Registrado
amadeobessa
Só olhando
*
Offline Offline

Mensagens: 24


« Responder #18 : 26-05-2015, 18:52:22 »

Olha, vou deixar aqui meu relato para a posteridade rs...
Minha primeira moto foi uma xtz 250 lander 2008, retirada zerinho.
Logo na primeira volta, percebi que a moto era super tranquila de se pilotar. E isso porque eu estava a quase um mês sem subir em moto alguma. Ultima vez tinha sido no dia da prova do Detran.
Lembrando sempre que, eu tenho 1.86 de altura.

Com a Lander a vida foi boa. Não tinha buraco e nem quebra-molas... passava por cima de tudo voando. Uma delicia... motão. No transito, nunca tive problemas também. Passeava entre os carros normal, e como tinha um alongador de guidão, a moto passava por cima da maioria dos retrovisores. Enfim, era nota 10.

Peguei a boulevard já quase no final de 2014, ou seja foram ai uns seis anos de Lander, estilo trail.
Na primeira volta me senti um completo retardado. O pé da marcha achou o apoio... mas o do freio não! Não estava acostumado a jogar a perna para frente... e sai meio que "pedalando" tentando achar onde colocar o pé rs....

Depois de alguns metros, já em posição correta, percebi as "Limitações da moto", mas nada de se assustar. Depois de comprada e já podendo andar, como qualquer pessoa com a cabeça no lugar, comecei na manha. Andando a noite... para sentir a moto. Após uns 3 dias de experiencia com ela, sempre a noite, já sai para trabalhar com a danada. Indo sempre tranquilo.... entrando no corredor com bastante receio.... As curvas fazendo bem na manha.... trabalhando tudo... Entendendo a nova ciclistica da moto.

Bom, passado a primeira semana... meu amigo... a boulevard é uma bicicleta. Hoje estou andando com a moto diariamente ha coisa de 2 ou 3 meses. Pra mim virou uma CG... Pego qualquer corredor "pegavel". Esses buracos ULTRA apertados que só passa cg, eu nunca entrei... nem com a lander... Por motivos óbvios de amor ao próprio corpo.

No mais, nos normais... faço todo dia... tranquilamente. Quando tenho que trocar de um corredor para o outro, acho moleza. Basta garantir que vai existir espaço suficiente entre os carros parados, e ir na fé. A moto responde muito bem. Claro, mais uma vez, ela é uma moto grande, assim é preciso procurar o "Buraco" certo para meter a danada. Do contrario, vai ficar travado até o transito andar.
Agora é uma questão de logistica e noção de espaço, depois que você pega, acaba fazendo tudo que com moto menor fazia.

Curvas hoje, eu acho tranquilo de fazer. Obviamente, não é igual a fazer com a lander, ou com uma cb 300 etc... Mas depois que você pega a "manha", da para fazer quase que na mesma agilidade, porém, desenhando de forma bem diferente.

Sobre os buracos e lombadas:
Com a lander eu passava por cima... se caísse em algum buraco, era só levantar e ela ia tranquilo... se fosse cratera ai já era arriscado um tombo feio... Na boulevard senti a diferença apenas no começo... porque se sente bem mais as imperfeições do asfalto. Mas logo você acostuma e esquece o "conforto" que tinha antes. Hoje, nem sinto diferença, ando sossegado na poltrona dela. Obviamente que, tem que prestar atenção... cair em buraco não é bom e nem seguro para moto alguma. Só acho ruim mesmo os quebra-molas... antes eu só parava nesses que são "quebra-suspensão", agora paro em praticamente todos... aqueles mais bacaninhas... bem feitos... basta reduzir um pouco. No máximo a moto te jogo um pouco pra cima e "vamo que vamo".

Sinceramente, é uma ótima moto para o cotidiano. O único real problema é que ela BEBE MUITO mais do que as motos menores. Então, eu penso que, se eu morasse bem mais longe dos locais onde trabalho... provavelmente não ia curtir a moto, porque ia sair caro... Ai ia optar por outra. Mas para quem roda ia uma media de 40km por dia, acho que esta de bom tamanho.
Registrado
FABRFERR
Marauder 800
******
Offline Offline

Mensagens: 3.206


M.A.O.S eternos Bixos


« Responder #19 : 27-05-2015, 17:08:29 »

A maioria tem optado por motos menores para o trabalho, eu mesmo percorro uma distância curta de 5km de ida e optei por uma CG 2003. Não é só economia de combustivel e sim desgaste e manutenção cara da Boulevard.
Registrado

...prefiro trovar com um boi no acostamento que discutir com os burros do trânsito.
Avuadô
Membro Coletado
Intruder 125
*
Offline Offline

Mensagens: 1.107



WWW
« Responder #20 : 22-11-2015, 21:10:08 »

 thumbsup thumbsup thumbsup thumbsup
Registrado
Murilo
Membro Coletado
Intruder 125
*
Offline Offline

Mensagens: 1.518



« Responder #21 : 01-02-2016, 15:27:42 »

Cara eu tinha um Fazer que troquei por uma Falcon, mas sempre fui locou por custom.
Bom vendi a Falcon e comprei a M800.
Foi muito engraçado, que no dia seguinte que peguei a M800 voltei na concessionária, reclamando do amortecedor, que para mim estava sem função.
Essa impressão foi justamente a grande diferença do amortecimento. A Falcon vc não sente absolutamente nada e não importa os buracos que vc passar, mas já numa custom a característica dela ser "rabo duro" e ter o curso do amortecedor traseiro muito curto.

Mas não me arrependo da minha aquisição.
Registrado

Liberdade e prazer na estrada.
Boulvedar M800 - Preta

Wanessa
Membro Coletado
Mobilete
*
Offline Offline

Mensagens: 286



« Responder #22 : 08-02-2016, 18:31:04 »

Tenho esse mesmo receio.
Daqui a um ano ou dois quero trocar de moto.
Possuo uma Ténéré 250 e digo que a moto me atende bem, mas a M800 é apaixonante, sendo assim também tenho dúvidas quanto a minha adaptação com essa gigante lindona.
Registrado

Wanessa Versiani
Salto - SP
Murilo
Membro Coletado
Intruder 125
*
Offline Offline

Mensagens: 1.518



« Responder #23 : 29-03-2016, 06:00:52 »

Wanessa, digamos que são mundos diferentes.
Não tem como compararmos custom com trail, seja qual for a cilindrada.

Oque posso dizer é que como bons humanos, conseguimos nos adaptar bem rápido.

E como eu disse, não me arrependo  a minha negona me trouxe muitos prazeres.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Registrado

Liberdade e prazer na estrada.
Boulvedar M800 - Preta

Brant
Conselho
Intruder 125
*
Offline Offline

Mensagens: 1.881


FE NA VIDA E BORA PRA ESTRADA !


« Responder #24 : 29-03-2016, 13:58:19 »

Nao tenho parametros proprios de comparação por que minha primeira e unica moto foi a Bouleva. Mas pelo que ouço é como Murilo e Fabrferr falaram: são mundos diferentes e voce se adapta Lora. Pelo que te conheço, talvez , e só talvez , voce vai colocar um sofá mais confortavel na sua M800 e será feliz !!  thumbsup angel4
Registrado

“Confia os teus caminhos ao Senhor, e Ele te susterá” (Sl 55:22).
Hell
Fundador
Boulevardossaurus Rex !!!
*****
Offline Offline

Mensagens: 20.922



« Responder #25 : 29-03-2016, 16:17:47 »

Já tive M800 e hoje também tenho Teneré 250. Como disse o Murilo, comparar é complicado, mas posso ajudar em alguns pontos. O que mais vai gostar no upgrade:

- motor mais potente
- estilo (se for algo relevante pra ti)

O que vai sentir falta / não vai curtir muito:

- não tem o mesmo conforto para viagens e ruas ruins (suspensão de curso curto e dura, comparando com a Teneré 250)
- não tem a mesma autonomia de tanque
- gasta bem mais combustível
- manutenção mais cara (e não acha peças tão fácil quanto a Teneré 250)
- acessórios mais caros

Mas apesar de todos esses "contras", vai andar com um sorrisão no rosto  glasses2 angel4
Registrado

BOG - Irmãos de Alma e Estrada
Brant
Conselho
Intruder 125
*
Offline Offline

Mensagens: 1.881


FE NA VIDA E BORA PRA ESTRADA !


« Responder #26 : 29-03-2016, 20:35:28 »

Hell !!! Perfeito !! O sorrisão realmente é garantido !!  thumbsup thumbsup
Registrado

“Confia os teus caminhos ao Senhor, e Ele te susterá” (Sl 55:22).
Wanessa
Membro Coletado
Mobilete
*
Offline Offline

Mensagens: 286



« Responder #27 : 29-03-2016, 23:39:11 »

Obrigada pessoal, mas, ainda em análise (se troco pela Boulevard ou se fico com as duas, o que vai levar mais tempo pra comprar a gorduchinha). Acredito que a Boulevard se encaixaria perfeita para mim. Já fiz algumas loucuras pra trocar de moto e hoje digo que posso até demorar a comprar mas será algo sensato. Segue abaixo minha lista de motos futuras.

1- M800
2- M800
3- M800
4- Boulevard 800
5- Boulevard
6- Goldwing (só pra invejar o Roni com a Julia dele, aquela moto tem uma cabine de comando de tantos recursos) kkkkk

enviado via celular

Registrado

Wanessa Versiani
Salto - SP
Brant
Conselho
Intruder 125
*
Offline Offline

Mensagens: 1.881


FE NA VIDA E BORA PRA ESTRADA !


« Responder #28 : 30-03-2016, 09:36:21 »

 laughing4 laughing4
Registrado

“Confia os teus caminhos ao Senhor, e Ele te susterá” (Sl 55:22).
Madiniz
Esquentando a Máquina
*
Offline Offline

Mensagens: 121

Boulevard M800 2011 -RJ


« Responder #29 : 30-03-2016, 09:42:24 »

eu apos 20 anos sem andar de moto peguei um M800 em maio 2015 e estou feliz com ele ate hoje, moto muito boa e resistência.  thumbsup thumbsup thumbsup 
Registrado
Páginas: 1 [2] 3   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: