Páginas: 1 ... 67 68 [69] 70   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Capacetes  (Lida 155398 vezes)
FABRFERR
Marauder 800

M.A.O.S eternos Bixos

« Responder #1020 : 22-10-2014, 13:29:34 »

Um amigo perdeu os dois dentes da frente, estava com o capacete aberto (coquinho) e uma pedra, parafuso, ele não sabe descrever veio do carro da frente, acertou em cheio, ele em baixa velocidade...
...prefiro trovar com um boi no acostamento que discutir com os burros do trânsito.
kabotchá
Membro Coletado
Intruder 125
*

BM800 - "Kenga" / São Paulo -SP

« Responder #1021 : 23-10-2014, 02:39:42 »

Pior que zica não tem hora prá acontecer.

Tive um amigo que fazia trilha com uma galera e ele contava que hora e outra alguém se acidentava e tals, mas nunca nada sério, pois andavam sempre devidamente equipado. Certo dia, um dos caras do grupo, que até já havia caído dentro de poço, barranco etc, e nunca tinha se machucado mais seriamente, saiu sem capacete para ir "ali pertinho". Ao parar no semáforo, o cadarço do tênis desamarrado, enroscou na pedaleira, ele não conseguiu por o pé no chão, e tombou com a cabeça na guia, ele e a moto. Móóórreu...  angry7

Nunca vi relato de morte mais besta que esse.
Tudo bem com você?!
Hell
Fundador
Boulevardossaurus Rex !!!

« Responder #1022 : 23-10-2014, 07:06:18 »

kabotchá, to achando que esse "amigo do amigo" que morre porque bateu a cabeça na guia é amigo de muito mais gente do que imaginamos  laughing4

Quanto mais ouço esse conto, mais acho que é lenda urbana pra assustar alguém. Enfim, seguimos em frente, mas de capacete pra prevenir. Vai que...., né?  angel4
BOG - Irmãos de Alma e Estrada
AL
Fundador
Boulevard M800

Americana - SP

« Responder #1023 : 23-10-2014, 07:14:58 »

Pois é, meu amigo Gerli de Uberlândia gostava de andar só de coquinho. Só andava na manha. 40 por hora. Isso nos idos de 96.

Uma vez na avenida que levava ao Clube de Caça e Pesca onde há o kartódromo de Uberlândia, onde havia uma curva para a direita com uma leve depressão, a CB 500 dele perdeu a estabilidade traseira, e escapou de lado.

O Gerli, a 40 por hora como sempre, caiu de lado batendo a cabeça no meio fio.

Eu fui o primeiro a chegar e reconheci só pelo documento, porquê o rosto estava estranho, e mais dois metros de um rastro de sangue descendo da cabeça dele para baixo.

Isso tudo por causa de um coquinho.

E não foi amigo de amigo... Foi o Gerli... Quem chegou primeiro foi eu... E eu vi tudo lá.

Não gosto de capacete aberto, os coquinhos eu nem comento.
Abraços,

AL
Suzuki Boulevard C1500 '08 Branca e Prata - Adele
FABRFERR
Marauder 800

M.A.O.S eternos Bixos

« Responder #1024 : 23-10-2014, 12:13:06 »

Ta vendo Hell não é lenda urbana.... angel4
...prefiro trovar com um boi no acostamento que discutir com os burros do trânsito.
Hell
Fundador
Boulevardossaurus Rex !!!

« Responder #1025 : 23-10-2014, 12:15:32 »

Acho que distorceram o fato do Gerli e por causa do telefone sem fio, foi piorando conforme as pessoas foram contando. O que mais ouço é "o cara não conseguiu colocar o pé no chão quando parou no farol, tombou e bateu a cabeça no meio fio".
Lenda ou não, sinto pelo seu amigo tio, mesmo já tendo bastante tempo isso.

Mais um caso para vermos o quão importante é um capacete seguro  thumbsup
BOG - Irmãos de Alma e Estrada
AL
Fundador
Boulevard M800

Americana - SP

« Responder #1026 : 23-10-2014, 12:19:38 »

Eu sei que tem lendas sim, Tio. É porquê isso na época foi muito marcante. Eu havia comprado a moto anterior dele.

O cara era farmacêutico, muito sossegado.

Pena... Mas a terra continua a girar. Bola para frente.

Se ele tivesse de capacete aberto, provavelmente teria vivido, com alguma escoriação em alguma área do rosto. O problema foi o tal do coquinho mesmo. Não aprecio aquele capacete. Mas minha opinião também. thumbsup
Abraços,

AL
Suzuki Boulevard C1500 '08 Branca e Prata - Adele
Kidmais
Membro Coletado
Marauder 250
*

« Responder #1027 : 23-10-2014, 14:19:09 »

Capacete é o item de segurança mais importante.  nono podemos bobear com produtos de baixa qualidade.  thumbsup thumbsup
A sensação prazerosa de pilotar  M800
São Paulo - SP
kabotchá
Membro Coletado
Intruder 125
*

BM800 - "Kenga" / São Paulo -SP

« Responder #1028 : 24-10-2014, 03:59:48 »

Caraca Hell, então eu acreditei por todos esses anos? Era lenda....  laughing4 laughing4 laughing4
A sorte é que posso substituir pela história real do AL  thumbsup thumbsup thumbsup
Putz, mas quando eu contar prá alguém...vou ter que começar com "o amigo de um amigo..."  icon_scratch angel4

Mas é phoda, faço parte do fim de uma época em que era normal andar SEM capacete.... e era muito bãooooo. E perdi alguns amigos e conhecidos por conta disso.
Tudo bem com você?!
FABRFERR
Marauder 800

M.A.O.S eternos Bixos

« Responder #1029 : 24-10-2014, 12:50:02 »

Andar sem capacete é ótemooooo
Principalmente na cidade, mais ai tem seus riscos....mais como pagamos DPVAT, ficaria a opção de cada um. Eu optaria não usar.
bruno.guedes
Só olhando
*

« Responder #1030 : 24-10-2014, 17:21:08 »

O valew de muita importância pra mim estes comentarios
 vou tentar achar um bacana que seja seguro.. todas opiniões são bem vindas
Marauder 800

M.A.O.S eternos Bixos

« Responder #1031 : 25-10-2014, 13:28:11 »

Bruno, sem fazer propaganda de uma olhada no Norisk escamoteavel....
Pedro Baima
Só olhando
*

« Responder #1032 : 25-10-2014, 14:57:27 »

Tenho 6 capacetes.

Aberto:
Kraft route 66
Um shovel coquinho estilizado H-D

Escamoteável:
LS2 393 (similar ao Shark evoline)
Shark Raw (não é bem escamoteável, mas é parecido  icon_scratch

Fechado:
Zeus 806
LS2 FF358

Uso cada um pra cada situação diferente.
Estrada só fechado, mas entre o Zeus e o LS2, prefiro o LS2, mais confortável e menos barulhento.

O LS2 393 escamoteável também é muito bom, super confortável e não tão barulhento, tem viseira interna e ainda acompanha uma mochilinha super style  thumbsup

Os abertos e o Shark Raw uso mais pra um passeio na cidade com a turma, nada de pegar estrada.

O shark raw é bem desconfortável para estrada, muito barulhento e a mascara por não ser fixa no capacete e sim presa pelos elásticos, fica balançando. É um capacete urbano, confortável e estiloso.
H-D 1200 CB

Fortaleza-CE
lalaubiker
Esquentando a Máquina
*

carpe diem

« Responder #1033 : 26-10-2014, 18:28:01 »

estou querendo um aberto, fui na general ozorio e vi uns por 260 reais, zeus, nasa e ls2. quero usar mais na cidade em tempo de calor...
AO INFINITO.........
E ALEM!!!!!
X@VIER
Membro Coletado
Burgman 125
*

Liberdade, Irmandade e Respeito

« Responder #1034 : 26-10-2014, 19:44:49 »

Sempre usei capacete fechado, mas agora estou pensando em comprar um capacete aberto, mais para andar na cidade, mas estou em duvida em qual comprar.
Páginas: 1 ... 67 68 [69] 70   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: