Páginas: 1 [2] 3 4 ... 70   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Capacetes  (Lida 155397 vezes)
Brunetta
Membro Coletado
Marauder 250
*

Curitiba - PR

« Responder #15 : 13-03-2008, 22:41:29 »

Se bem q já vi os policiais de moto com eles aberto, e usando óculos de sol simultâneamente! Segundo a Resolução 203, isso é proibido!
Fundador
Boulevard M109R

Rio de Janeiro - RJ

« Responder #16 : 13-03-2008, 23:16:50 »

Isso depende muito de onde estamos falando...Infelizmente aqui no Rio de Janeiro é muito comum capacete protegendo o cotovelo, capacete de skatista, etc... angry7

XT1200Z - Yamaha Super Ténéré DX-60th 2017
XT1200Z - Yamaha Super Ténéré STD 2012
EU FUI: SP  2009, PR  2010, MG 2011, RJ  2012, SP  2013, SC 2014, MG 2015. RJ 2016, 2017 = EU VOU !
Stardust
Burgman 125

Juiz de Fora - MG

« Responder #17 : 03-05-2008, 15:10:31 »

Companheiros,

Eu comprei um Shark S650, preto fosco, há uns meses, antes de receber a Luna Mora, e, nesta sexta-feira, comprei para minha esposa um Zeus Drago, preto, prata e branco velho. O dela é, de fato, muito bonito, enquanto o meu, eu diria, "discreto". icon_smile

O que me chamou a atenção nesta história, porém, é que o capacete novo veio com as tais fitas refletivas, em número de quatro, compridas e arredondadas nas pontas, já fixadas nas posições padrão: queixo, nuca e laterais. O meu veio com quatro fitas de tamanhos irregulares e assimétricos, ainda num papel porta-adesivo. Um deles, talvez para usar na parte da frente, recobre parcialmente a marca do capacete e fica feio pra caramba!  angry7

Tenho que usar os adesivos a partir de junho de 2008? Em caso positivo, posso usar os adesivos que vieram com o capacete ou terei de comprar os de tamanho previsto na resolução? icon_scratch

Procurei nos sites especializados e não encontrei nada mais bem explicado.

Como é que vocês estão se virando?

Sds.,
« Última modificação: 03-05-2008, 15:12:04 por Stardust » Registrado

Abraços,

Moto atual:
XT1200Z Super Ténéré - "Shéhérazade"
Jóias anteriores: Boulevard M800 - "Luna Mora"; V-Strom 650 - "Spathodea"
PAZ NA ESTRADA
Flávio
Visitante
« Responder #18 : 03-05-2008, 17:24:42 »

Pessoalmente eu acho que essa resolução já morreu na praia ... foi adiada por duas vêzes além de alterada a ponto de não se saber mais o que vale e o que não vale ... lembra do caso dos kits de Primeiros Socorros "obrigatórios" para os carros ? Pois é ... o destino desta palhaçada toda será o mesmo ...

Oficialmente creio que o que está valendo agora é que só será obrigatório o selo e os adesivos em capavetes fabricados a partir de Outubro de 2007. Até concordo que não adianta querer que todo mundo troque os capacetes para poder ostentar os selinhos da inmetro, mas as faixas teria como manter obrigatórias, senão fizeram isso creio que foi pra "sinalizar" que a história toda já acabou e volta tudo como estava antes, ou alguém acredita que eles ficarão parando e verificando a data de fabricação do capacete para daí exigir ou não as faixas  nono  ? já era ...
Burgman 125

Juiz de Fora - MG

« Responder #19 : 03-05-2008, 23:35:57 »

Flávio,

Também penso assim (cheguei a ter dois kits de primeiros socorros porque correu um boato de que tinha de ser um tipo específico diverso daquele que comprara).

Os nossos capacetes têm o selo do Inmetro e o dela tem as fitas refletivas. Se tiver que colocar as tais fitas, oficiais ou as que acompanham o produto, meu capacete ficará descaracterizado. É claro que a segurança deve vir em primeiro lugar, mas se tiver uma forma de escolher um formato que acompanhe as suas linhas, eu prefiro.

Sds.,

Abraços,

Moto atual:
PAZ NA ESTRADA
Flávio
Visitante
« Responder #20 : 04-05-2008, 07:42:05 »

Eu creio que vc pode sim fazer uma faixa que não "mate" tanto o grafismo do capacete ... o que importa é a área métrica do adesivo e não o formato.

Eu, por exemplo, tratei de colocar os adesivos e os selos do inmetro (não me pergunte como  confused5) nos meus 3 capacetes e mais no da minha esposa, pois nenhum deles tinha isso e dependendo do grafismo coloquei adesivos ovais ou retangulares ... num deles coloquei ovais nas laterais e um retangular atrás de forma que ficasse menos horroroso ... mas acho que vc pode inovar ainda mais e bolar formatos que se adequem melhor a cada caso  thumbsup.
Burgman 125

Juiz de Fora - MG

« Responder #21 : 04-05-2008, 22:50:14 »

É isso que vou fazer.  thumbsup

Abraços,

Moto atual:
PAZ NA ESTRADA
AL
Fundador
Boulevard M800

Americana - SP

« Responder #22 : 05-05-2008, 16:49:09 »

Palhaçada isto. O veículo já tem luz traseira para sinalização. A gente sempre carrega malas com iluminação. Porquê ninguém manda colocar então adesivos refletivos em para choque de automóveis ? O uso é o mesmo que para motocicletas...

Palhaçada pura desta terra do lob. Só para a gente não poder comprar diretamente o capacete lá fora e ter que morrer nas porcarias de terceiro mundo da Star Plast aqui dentro. Ou então na mão dos chamados "importadores oficiais".

Me desculpem mesmo todos da lista mas "vai a merda esse bando de político corrupto e esses lobeiros sem vergonha". Quero que queimem tudo no inferno por fazer o dinheiro dos outros de capim a troco de ganância e corrupção...
Abraços,

AL
Suzuki Boulevard C1500 '08 Branca e Prata - Adele
Stardust
Burgman 125

Juiz de Fora - MG

« Responder #23 : 05-05-2008, 18:39:08 »

AL,
a minha indignação é a mesma, mas como sou novato no ramo, tento apenas seguir as regras (as mesmas que eles mudam ao sabor dos ventos e dos interesses próprios).

De todo modo, para não perder a piada, só quero deixar claro que não sou parente desse tal de "STAR PLAST", não o conheço, não sei de nada e se acharam alguma coisa com o primeiro nome, esclareço, não me pertence e não tenho nada com isso...  angel4

Sds.,

Palhaçada isto. O veículo já tem luz traseira para sinalização. A gente sempre carrega malas com iluminação. Porquê ninguém manda colocar então adesivos refletivos em para choque de automóveis ? O uso é o mesmo que para motocicletas...

Palhaçada pura desta terra do lob. Só para a gente não poder comprar diretamente o capacete lá fora e ter que morrer nas porcarias de terceiro mundo da Star Plast aqui dentro. Ou então na mão dos chamados "importadores oficiais".

Me desculpem mesmo todos da lista mas "vai a merda esse bando de político corrupto e esses lobeiros sem vergonha". Quero que queimem tudo no inferno por fazer o dinheiro dos outros de capim a troco de ganância e corrupção...

Abraços,

Moto atual:
PAZ NA ESTRADA
AL
Fundador
Boulevard M800

Americana - SP

« Responder #24 : 05-05-2008, 18:47:06 »

De todo modo, para não perder a piada, só quero deixar claro que não sou parente desse tal de "STAR PLAST", não o conheço, não sei de nada e se acharam alguma coisa com o primeiro nome, esclareço, não me pertence e não tenho nada com isso...  angel4

laughing4 laughing4 laughing4 laughing4 laughing4 laughing4 laughing4 laughing4 laughing4 laughing4 laughing4 laughing4 laughing4 laughing4 laughing4

Boa, boa, boa !!!

laughing4 laughing4 laughing4 laughing4 laughing4 laughing4 laughing4 laughing4 laughing4 laughing4 laughing4 laughing4 laughing4 laughing4 laughing4
Abraços,

AL
Flávio
Visitante
« Responder #25 : 05-05-2008, 19:24:34 »

Ufa !! Finalmente voltou o bom humor costumeiro do AL  angel4 angel4

Valeu Stardust  headbang
Fundador
Boulevardossaurus Rex !!!

« Responder #26 : 05-05-2008, 20:05:09 »

laughing4 laughing4 laughing4
BOG - Irmãos de Alma e Estrada
AL
Fundador
Boulevard M800

Americana - SP

« Responder #27 : 05-05-2008, 21:40:48 »

Ufa !! Finalmente voltou o bom humor costumeiro do AL  angel4 angel4

Valeu Stardust  headbang

Tô de boa !!! thumbsup

Só tô meio de saco cheio de ver uma geração destruir a chance de um país ser bonito. Mas tudo bem... Meus amigos aqui ainda fazem o bom humor valer a pena !!! thumbsup
Abraços,

AL
RKY-RJ
Fundador
Boulevard M109R

Rio de Janeiro - RJ

« Responder #28 : 11-05-2008, 18:05:38 »

icon_scratch Alguém conhece alguma loja que reforme o interior dos capacetes ? Tenho um Shoei que comprei no século passado (um pouco antes de parar de andar de moto). Eu devo ter usado uma meia duzia de vezes. Como ficou no armário fechado, a espuma e o tecido (a parte preta) está todo esfarelando. A estrutura e o resto está 0km. Desconfio que na região da G.O. deve ter alguma, só gostaria do nome para ver se vale a pena (acho que sim, porque na época paguei uma nota ).

XT1200Z - Yamaha Super Ténéré DX-60th 2017
XT1200Z - Yamaha Super Ténéré STD 2012
EU FUI: SP  2009, PR  2010, MG 2011, RJ  2012, SP  2013, SC 2014, MG 2015. RJ 2016, 2017 = EU VOU !
Flávio
Visitante
« Responder #29 : 11-05-2008, 18:10:58 »

RKY : é muita concidência !! Olha o meu post no HOL e olha a hora que eu postei sobre esse assunto  tongue1

http://www.hornetonline.net/forum/viewtopic.php?t=5115&highlight=
Páginas: 1 [2] 3 4 ... 70   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: