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Autor Tópico: 2 respiros na M1500?  (Lida 1472 vezes)
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anakromhis
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« : 07-09-2015, 08:51:07 »

Bom dia, amigos!

Ontem, ao trocar o óleo do eixo cardã,

reparei que há duas mangueiras

penduradas na minha M1500. Até

onde tenho conhecimento, uma delas

é do sistema de arrefecimento. A outra

que fica localizada na parte mais central

é que está me deixando em dúvidas,

pois notei que sai um óleo mais denso

parecendo uma graxa. Alguém sabe me

informar a respeito? Obrigado!

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Sandman
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« Responder #1 : 07-09-2015, 09:49:30 »

As duas são do sistema de arrefecimento, se não me falha a memória.
Uma é respiro do reservatório e a outra é tipo um ladrão da bomba d'água.
Se tiver saindo óleo pela mangueira que está conectada na bomba d'água, provavelmente o selo mecânico da bomba foi pro saco.
Conselho: Leve no seu mecânico para verificação. Do mesmo jeito que pode entrar óleo na água, pode também entrar água no óleo.
Se realmente for o selo mecânico, a manutenção é relativamente barata e simples.
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""Não tento explicar às pessoas porque ando de moto. Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária! Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível"
anakromhis
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« Responder #2 : 08-09-2015, 08:49:12 »

Valeu, Sandman.

Depois que você me disse que poderia ser o selo mecânico, fui procurar no

manual de serviços da m1500.

Pode ser também o selo de óleo, pois o manual diz que pode ter vazamento

de líquido de arrefecimento e de óleo.

Vou levá-la a um mecânico.

Valeu demais!

Posto aqui o resultado.

Abs!
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anakromhis
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« Responder #3 : 09-09-2015, 14:42:09 »

Boa tarde, Sandman e os demais.

Levei minha moto no toninho da T MOTOS aqui de Brasília

e ele me disse que este respiro não é da bomba d'água, mas não

soube me dizer do que era.

Perguntei pra ele por quê este óleo estava vazando e ele me disse que

a moto poderia estar o óleo acima do recomendado e me pediu que olhasse

pela manhã com o motor frio, seguindo as orientações do manual de ligar a moto

por 3 min. e esperar 3 min. para medir.

De fato: a moto estava com o óleo muito acima do nível (feita a revisão na concessionária).

Falei com o Toninho novamente e ele me disse que eu deveria fazer uma sangria deste óleo

e colocar no nível certo.

Ficam as perguntas:

1 - Alguém saberia me dizer se estas informações do Toninho procedem?

2 - Posso esperar a próxima troca de óleo pra ficar com o nível certo ou tem problema

andar com óleo acima do nível?

3 - Por que ainda mexo com porcaria de concessionária?

Valeu!

Kele abrassss
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« Responder #4 : 09-09-2015, 17:14:47 »

Faça uma foto do visor de nivel do óleo após 15 minutos de uma volta no quarteirão e publique aqui, aproveite e fotografe estas mangueiras..
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...prefiro trovar com um boi no acostamento que discutir com os burros do trânsito.
Sandman
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« Responder #5 : 09-09-2015, 17:16:27 »

 
O caso de excesso de óleo causa isso sim. Já tive experiência a respeito.
Pode ser uma coincidência estar vazando devido ao excesso de óleo e os pingos escorrerem justamente pela mangueira.


Mas vamos tentar sanar seu problema.
Faça o seguinte:
Limpe toda a parte de baixo da moto, inclusive essas mangueiras.
Mude as saídas das mangueira de lugar embaixo da moto.
Monitore o vazamento se ele voltar a ocorrer.
Aí se o local permaneceu o mesmo de antes da modificação das mangueiras, provavelmente a teoria do excesso de óleo esteja correto.
Agora se o vazamento acompanhou a posição da mangueira, e se vem de dentro da mangueira, provavelmente é o selo que está com problema.


« Última modificação: 09-09-2015, 17:30:55 por Sandman » Registrado



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anakromhis
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« Responder #6 : 22-10-2015, 12:02:23 »

Sandman,

Acredito que o 'vazamento' que estava ocorrendo não passava

de óleo velho que o 'mexânico' que realizou a troca não se preocupou em limpar

do protetor de carter e sujou o respiro, causando a impressão de que era dele.

Nunca mais reparei em óleo saindo por ali.

Agora estou com outra questão: o tanque desta moto (m1500) vibra muito mesmo

(principalmente de 2ª e 3ª marcha) ou tem alguma coisa errada com a minha moto?

Não sei se é por ainda não estar familiarizado com ela, mas as duas m800 que eu

tive anteriormente não vibravam tanto assim.

Acho que vou abrir um tópico sobre este assunto.

De qualquer forma, agradeço demais a atenção.


Abraço!

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bregolin
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« Responder #7 : 22-10-2015, 13:39:22 »

Fala meu caro,

Será que você não está mudando de marcha muito antecipadamente? Pois a primeira da M1500 é bemmm longa e se você passa para segunda ou terceira sem o motor pedir ela vibra mesmo e pode até "morrer"...... thumbsup
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anakromhis
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« Responder #8 : 24-10-2015, 13:33:44 »

bregolin,

Acredito que a vibração excessiva que estou sentindo tem relação com o

tanque que está chacolhando bastante, principalmente nas retomadas em

2ª e 3ª marchas.

Vou desmontar e ver se está encaixado corretamente...

Além disso, se tiver alguma idéia do motivo da moto assoviar próximo a 100 km/h,

agradeço demais.

A moto tá hipocondríaca ou eu!!!

Rssss


Abraço

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