Páginas: [1]   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Video tutoriais  (Lida 1303 vezes)
anakromhis
Esquentando a Máquina
*

« : 29-10-2015, 14:46:21 »

Caros Boggers,

A exemplo de vocês, estou com a sacolinha cheia de 'oficinas mexânicas' de Brasília

e das duas únicas concessionárias super picaretas e careiras da cidade. Estou na 6ª moto

(4ª Suzuki) e desde então minha experiência tem sido de muita frustração e alguns prejuízos,

entre os quais carenagens magicamente arranhadas, serviços não feitos e cobrados, problemas

novos causados durante o 'conserto' do problema original, atendimento péssimo e preços insanos.

Sei que tudo isto que estou relatando aqui não passa de um monte de clichês que estão mais do

que discutidos aqui neste e em todos os outros fóruns sobre motocicletas.

Proponho então, a quem for de Brasília, realizarmos reparos ou serviços rotineiros em nossas motos

e filmarmos em dupla ou mais pessoas e postarmos aqui no BOG

como vídeos tutoriais para que os membros possam se ver livres (quando possível) das pragas que

são a *MAIORIA* (não todos, mas a *MAIORIA* em português bem claro) dos péssimos ou

desonestos 'mexânicos' e dos *SACANAS* de concessionárias que deveriam abrir linhas de crédito

para financiarmos o valor da manutenção que eles cobram.

Pretendo, neste feriadão, tentar resolver (com alguma sorte) 3 sintomas que a minha M1500 está

apresentando:

1 - Excesso de vibração percebido no tanque da moto quando na segunda e na terceira

marchas (principalmente retomadas) - vou desmotá-lo e ver se tem alguma forma de fixá-lo

melhor;

2 - Barulho de assovio que estou ouvindo entre 90 e 100 Km/h - se for aperto de carenagem

ou algum parafuso, acho que consigo, mas se for rolamentos acho que só em oficina;

3 - O motor dá uns pipocos na reduzida (estou com escape original) - acho que posso

ter invertido algum cabo de vela depois que coloquei velas de iridium.

Além disso, adquiri um ATRE e vou fazer a instalação dele na moto.

Acho que esses vídeos, se bem ilustrativos, podem gerar grande valor no fórum e incentivar

àqueles que não se encorajam a realizar serviços simples e de relativa complexidade

em suas motos. Ademais, sempre que um picareta e sacana não ganha dinheiro fácil o mundo

se torna um pouco melhor.

Alguém se habilita???
Conselho
Boulevardossaurus Rex !!!
*

BOG - Irmãos de Alma e Estrada - AD SUMUS!!!!!

« Responder #1 : 29-10-2015, 15:26:28 »

Tem já um monte de vídeo tutoriais aqui.  thumbsup

A ideia é boa, mas precisa ver o que não vai ficar repetido.  thumbsup
Irmãos de Alma e Estrada!

Nós que cá estamos, por vós esperamos!   
ZANINI
Membro Coletado
Burgman 125
*

« Responder #2 : 08-11-2015, 22:21:34 »

Parabéns pela iniciativa!
Esquentando a Máquina