Páginas: [1] 2   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Manete de freio  (Lida 2732 vezes)
reghyz
Só olhando
*

« : 02-11-2015, 11:58:11 »

Pessoal, estou muito feliz com a minha buleva... Cujo nome é Natasha..., porém estou caindo muito com ela parada... Desta forma, gostaria de saber se vocês tem alguma dica para eu parar de cair "tombar a moto".

Em um desses tombos quebrei o manete do freio, só a pontinha... O que está me salvando é o mata cachorro e a pedaleira, pois não tive nenhum dano mais sério...

Além disso peço dicas onde posso comprar outro manete, que não seja muito caro...

Fora isso o furum é sensacional... Sempre encontro discas muito boas...

PS: sou novo com motos custom...

Valeu, um abraço boulevarianos!!!!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Membro Coletado
Boulevard M800
*

BRONX - ZO / SP

« Responder #1 : 03-11-2015, 08:02:10 »

Manete você tem algumas opções para comprar...
Mercado livre - média de R$180,00 - entrega imediata
Ebay - R$150,00 - demora uns 45 dias até chegar
Concessionária - aí é só ligar na mais próxima.
Google - digite: manete de freio boulevard m800 - vai aparecer uma porção de opções...

Quanto a dicas para não cair parado... faça academia, musculação para as pernas ajuda.

""Não tento explicar às pessoas porque ando de moto. Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária! Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível"
Konishi
Membro Coletado
Marauder 250
*

SP

« Responder #2 : 03-11-2015, 09:22:36 »

laughing4 laughing4 laughing4

Outra dica para não tombar parado: se beber não pilote ou melhor, nem sente na moto  angel4
Marauder 800

M.A.O.S eternos Bixos

« Responder #3 : 03-11-2015, 13:15:52 »

Ohh reghyz caindo com a moto, ou segue os conselhos acima, ou terá que colocar rodinhas laterais.
...prefiro trovar com um boi no acostamento que discutir com os burros do trânsito.
Konishi
Membro Coletado
Marauder 250
*

SP

« Responder #4 : 03-11-2015, 13:46:43 »

Falando sério agora, veja isso:

http://forum.boulevardonline.net/index.php?topic=16103.60

tongue3
Esquentando a Máquina
*

Gordinha => Boulevard M800 Preta

« Responder #5 : 04-11-2015, 08:57:16 »

reghyz uma dica que é um tanto comum de acontecer.

Na hora de parar a moto:

* Sempre olhar para baixo do lado esquerdo antes de soltar o peso da moto para garantir que você puxou o pezinho.

* Sempre que possível deixar a moto engatada para evitar que ela deslise para frente e retraia o pesinho, também possibilitando queda.

* Nunca parar a moto em declive com a frente para baixo, isso facilitará o deslise e consequente queda, sempre verifique o nível do solo para parar a moto com a traseira para baixo e, na possibilidade, o lado esquerdo onde se apoia também em direção a inclinação, desde que, é claro, não vá comprometer o equilíbrio da motoca.

* Na manobra, caso você ainda não tenha começado a musculação, hehehehe, peça ajuda de alguém para manobrar a buleva, a movimentação só com as pernas pode ser um desafio para alguns.

* Atente-se ao tipo de piso. Asfalto segura bem, mas cerâmica, porcelanato, ardosia nem tanto. A garagem de casa pode ser um grande vilão nessas horas.

Bom, isso que consegui lembrar, se alguém tiver mais dicas mandae!

Abraço.
Fernando S. Jaconete
Boulevard M800 Preta 2007
ZANINI
Membro Coletado
Burgman 125
*

« Responder #6 : 08-11-2015, 21:48:41 »

melhor dica é a de não tombar parado... laughing4 laughing4 laughing4
Só olhando
*

« Responder #7 : 09-11-2015, 13:13:17 »

Tive este mesmo problema da moto cair parada, e o pior foi que ela esta em local plano e no asfalto. Foi ai que descobri que o descanso estava levemente inclinado para trás, provavelmente pelo péssimo hábito que tenho de descansar as vezes na moto com ela parada. Levei no meu mecânico e ele entortou um pouco o descanso para a frente no torno, acabando com o problema. Mas essa queda me gerou o mesmo problema que o seu, quebrar a ponta da manete do freio. Meu modelo é a M800 2011, e estou com sérias dificuldades para encontrar manetes compatíveis (preciso tanto do freio como da embreagem), pois as originais custam em torno de 400 dilmas na autorizada. Os modelos que vi no MercadoLivre são compatíveis até o modelo 2009. Se alguém tiver algum bizu posta ai.

Abs!!
Só olhando
*

« Responder #8 : 09-11-2015, 23:03:39 »

Galera, me respondendo  laughing4  laughing4   laughing4

No MercadoLivre a loja RemotoX está vendendo um modelo "original" compatível com a M800 2011 por 170 dilmas, tanto do freio quanto da embreagem:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687709784-manete-embreagem-modelo-original-suzuki-boulevard-m800-08-11-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704184955-manete-freio-modelo-original-suzuki-boulevard-m800-08-a-2011-_JM

Abs!

« Última modificação: 10-11-2015, 09:51:01 por DFIERZ » Registrado
Avuadô
Membro Coletado
Intruder 125
*

« Responder #9 : 25-11-2015, 07:51:38 »

A sua manete, se guardou o pedaço após a quebra, mande soldar. Aqui em BH cobra-se R$ 20,00. Mandei soldar de uma BMW GS 650, e ficou excelente, Ja faz um ano, Mandei pintar eletrostáticamente por R$22,00. Zero problema.
Fundador
Boulevard M800

Americana - SP

« Responder #10 : 05-01-2016, 07:31:24 »

Assim, comandante, vou só contar uma historia que me foi contada também. Mas faz todo o sentido.

Um amigo que trabalha com motos a mais de 30 anos (mecânico), disse que aquele leve ressalto antes da bolinha do fim do manete é para que se a moto cair de lado ele quebre ali.

Funciona mais ou menos como a frente dos carros atuais, que se deformam para manter inteira sua cabecinha.

Só que no caso da manete, seria para manter inteiro o corpo do reservatório de óleo ou o encaixe do sistema de cabos. Ou seja, transferiria o impacto apenas para o manete.

Soldando, você acaba com este ponto de absorção de impacto e aí pode ir para o saco o reservatório do óleo ou o encaixe do manete, podendo também, segundo a história que me contaram, ficar bem mais caro a quedinha.

Só quis repassar, porquê faz sentido para mim. thumbsup
Abraços,

AL
Suzuki Boulevard C1500 '08 Branca e Prata - Adele
Madiniz
Esquentando a Máquina
*

Boulevard M800 2011 -RJ

« Responder #11 : 01-04-2016, 20:33:11 »

Com o tempo você vai acostuma com o peso e dela e isso não vai acontecer mais.
Membro Coletado
Intruder 125
*

« Responder #12 : 24-04-2016, 21:37:34 »

Bem colocado Mestre Al. Vivendo e aprendendo....obrigado.
Membro Coletado
Boulevard M800
*

BRONX - ZO / SP

« Responder #13 : 25-04-2016, 17:17:55 »

Boa... não sabia dessa função das bolinhas do manete de freio.
Mas e se o manete for daquele de mano, tipo pequeno?
Será que tem o mesmo efeito?

Eu coloquei na Sandy por achar mais confortável... mas agora ficou essa dúvida...
Será que vai proteger o reservatório?
E pra priorar na VStrom 1000 são 2...

""Não tento explicar às pessoas porque ando de moto. Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária! Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível"
AL
Fundador
Boulevard M800

Americana - SP

« Responder #14 : 25-04-2016, 18:51:54 »

Não é a bolinha, é aquele vinco que fica próximo à bolinha, tem um vinco nos manetes originais. É para deixar aquela parte mais fraca, todo manete de moto que levei tombo, quebrou ali. É uma fenda, um pequeno vinco. Se quebra ali e você solda, o ponto fraco (do vinco), é eliminado, porquê a solda é muito forte. Se cair de lado pode quebrar o reservatório (se for hidráulico) ou o suporte.
Abraços,

AL
Suzuki Boulevard C1500 '08 Branca e Prata - Adele
Páginas: [1] 2   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: