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Autor Tópico: Lubrificacao da ligacao entre o eixo carda e motor  (Lida 2897 vezes)
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Maximus M1500
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« : 08-12-2015, 19:12:43 »

Olá pessoal!
Venho aqui alertar sobre um caso acontecido com um colega do meu trabalho que tinha uma boulevard. E um camarada zeloso com suas motocicletas, realizava todas as manutenções de sua boulevard na autorizada no tempo descrito, sempre trocava o fluido do cardã no tempo certo, porém com 50mil ele foi surpreendido por um estrondo no eixo e quando levou para autorizada descobriu o problema, era uma simples lubrificação de graxa na fixação entre o eixo e motor que ficou seca, resultado: teve que trocar toda conexão que deu um baita preço. Portanto, não se esqueçam de somente trocar o fluido do cardã, mas também de lubrificar essa conexão. O cara suou, porém conseguiu reaver a quantia, pois era obrigação da autorizada fazer a tal lubrificação, pois fazia parte da contratação. O manual também e silente. Abraço a todos.
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Luiz Fernando
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« Responder #1 : 09-12-2015, 07:50:16 »

Vlw pela dica!

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fjaconete
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Gordinha => Boulevard M800 Preta


« Responder #2 : 09-12-2015, 12:08:26 »

Boa, valeu a dica.

A minha, ano 2016, após o primeiro ano e sair da garantia, pretendo levar para um mecânico fazer uma geral de lubrificação no cardã pois tenho visto vários relatos aqui de motos 0km que não tem a devida lubrificação.
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Fernando S. Jaconete
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« Responder #3 : 16-12-2015, 13:27:15 »

Complicado né? você acredita nas autorizadas e se surpreende.
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« Responder #4 : 24-12-2015, 21:01:17 »

Autorizadas!!?? É o que a maioria diz: Somente enquanto durar a a garantia, após procure fazer as revisões em um mecânico de confiança.
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Maximus M1500
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« Responder #5 : 25-12-2015, 17:51:22 »

Realmente, eu só vou nas autorizadas enquanto houver garantia, depois levo ao meu amigo Erick que sempre trata as minhas possantes com carinho.
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« Responder #6 : 03-02-2016, 09:47:52 »

O duro é fazer esta lubrificação, deve dar um trabalho daqueles, e pior ainda se não tiver as ferramentas certas...
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Angelo Roberto De Filippis
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... SENSACIONALMENTE FELIZ!
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« Responder #7 : 18-02-2016, 15:57:05 »

A minha e mais algumas em BH, o Timponi desmontou todo o sistema e colocou graxa com Bissulfeto de Molibdênio e algumas goras de Militec. Das 04 desmontadas, TODAS faltavam graxa e a graxa usada era bem ruinzinha. Acredito que não teremos surpresas.
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« Responder #8 : 30-06-2016, 14:20:44 »

Fez bem, porque se não..... o prejuízo é grande.
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Luiz
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« Responder #9 : 01-07-2016, 08:59:37 »

 thumbsup thumbsup
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Luiz
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« Responder #10 : 03-07-2016, 18:54:18 »

Eu acredito que pelo menos a cada 20.000 KM por precaução sempre verificar a lubrificação do Cardam.
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Maximus M1500
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« Responder #11 : 03-07-2016, 19:36:15 »



Isso ai. Quando minha gordinha fez os 20 mil, mandei abrir e estava tudo bem. A lubrificação estava boa. Quando fizer os 30 mil, vou mandar dar uma boa limpeza e lubrificar novamente.

evil5
*Post editado por não estar de acordo com as regras do fórum:
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« Responder #12 : 04-07-2016, 21:34:28 »

Ótima dica Máximus.
Complementando seu relato acho que todos devem entender ao menos um pouco ou pelo menos se informar da máquina que possui. Seja carro moto ou qualquer outro item. Existem bons profissionais na praça que também erram. Imaginem os de má fé? Se não tivermos um pouco de informação a chance de sermos enganados ou esquecidos fica grande.  thumbsup
Se não for pelo conhecimento, vai pela informação.
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MOTO. QUEM TEM NÃO CONSEGUE EXPLICAR.
QUEM NÃO TEM NUNCA VAI ENTENDER.
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Maximus M1500
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« Responder #13 : 05-07-2016, 08:59:54 »

E isso aí Denis.
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« Responder #14 : 10-07-2017, 18:25:29 »

mandei lubrificar a minha M1500 sentia a troca de marcha muita dura e seca, minha moto tem so 15.000 rodados, e quando abriram ate ferrugem tinha nas engrenagens , a dica e fazer pelo menos de 15 em 15.000 km rodados .
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