Páginas: [1]   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: A trail da Enfield  (Lida 1749 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.
Wagner J. Marques
Moderador Global
Boulevard M109R Special Edition
*
Offline Offline

Mensagens: 11.913


Belo Horizonte - MG


WWW
« : 05-02-2016, 16:25:13 »

<a href="http://www.youtube.com/v/9lJL09QrPPY&rel=1" target="_blank">http://www.youtube.com/v/9lJL09QrPPY&rel=1</a>



É a Himalayan LS 400cc...

A fabricante inglesa Royal Enfield, com mais de 100 anos de existência, sediada atualmente na Índia, lançou em um grande evento, em Nova Deli, a capital indiana, a nova trail Himalayan, modelo de aspecto retrô com projeto diferenciado e que deve impulsionar ainda mais o nome da marca pelo continente asiático e também em mercados estratégicos da Europa, além de países emergentes.

De acordo com as informações da Royal Enfield, a Himalayan vem equipada com motor monocilíndrico LS (Long Stroke) 410, de 411 cm³, quatro tempos, SOHC (comando de válvulas simples), refrigeração a ar, capaz de desenvolver uma potência de 24,5 cavalos a 6.500 rpm e torque de cerca de 3,2 kgfm (32 Nm) na faixa entre 4.000 rpm e 4.500 rpm. O sistema de alimentação de combustível é por carburador com sensor de posição de carga e o câmbio é de cinco marchas.

Ao apresentar esse modelo, a Royal Enfield contraria tendências modernas apostando no lançamento de um modelo com mecânica tradicional sem interferências eletrônicas e de sistemas tecnológicos. Tais diferenças reflete nos intervalos de manutenção que ficam em 10 mil km. O conjunto de frenagem da nova moto aventureira da marca inglesa é dotado de discos nas duas rodas. Já a suspensão é composta de garfos telescópicos na frente e monoshock atrás.

Seguindo a cartilha das motos trail no estilo dual purpose (para andar Off Road e On Road), a Himalayan dispõe de roda aro 21 com pneu 90/90 na dianteira e roda aro 17 com pneu 120/90 na traseira. Com proposta para desbravar estradas e trilhas, a moto aventureira oferece suportes para o transporte de bolsas e bagageiros. O tanque de combustível tem capacidade para 15 litros e o peso anunciado é 182 kg (em ordem de marcha). As cores apresentadas são Snow (branco) e Granite (preto). A Royal Enfield diz que as vendas do modelo na Índia devem iniciar somente em março, mas não divulgou o preço, nem a estratégia de lançamento.
Registrado

msmacedo
Só olhando
*
Offline Offline

Mensagens: 5


« Responder #1 : 05-02-2016, 20:47:26 »

Show! Mas será que vem para o Brasil?
Registrado
Eddie_Maverick
Membro Coletado
Burgman 125
*
Offline Offline

Mensagens: 756



« Responder #2 : 06-02-2016, 12:57:57 »

Não acho que vem pro Br não...
Registrado

RKY-RJ
Fundador
Boulevard M109R
*****
Offline Offline

Mensagens: 8.275


Rio de Janeiro - RJ


« Responder #3 : 07-02-2016, 18:21:53 »

Com carburador? Não virá para o BR  nono
Registrado



XT1200Z - Yamaha Super Ténéré DX-60th 2017
XT1200Z - Yamaha Super Ténéré STD 2012
EU FUI: SP  2009, PR  2010, MG 2011, RJ  2012, SP  2013, SC 2014, MG 2015. RJ 2016, PR 2017, 2018 = EU VOU !
Luiz
Membro Coletado
Marauder 800
*
Offline Offline

Mensagens: 3.999


Brasília - DF


« Responder #4 : 10-02-2016, 14:33:18 »

Dois paralamas dianteiros?? Tá parecendo uma adaptação bem mondronga...
Registrado

Luiz
M1500 Red Bull
lordlama
Burgman 125
***
Offline Offline

Mensagens: 512


Vamo que vamo!


WWW
« Responder #5 : 11-02-2016, 12:57:44 »

Sinceramente, achei muito tosca!  angel4
Registrado

Lucas Aleixo - BH/MG
Tiger 800 XRX
M800 2012
Wagner J. Marques
Moderador Global
Boulevard M109R Special Edition
*
Offline Offline

Mensagens: 11.913


Belo Horizonte - MG


WWW
« Responder #6 : 11-02-2016, 14:17:35 »

Estou com o Lord...
Registrado

Bacchi
Membro Coletado
Intruder 125
*
Offline Offline

Mensagens: 1.538


São Paulo - SP


« Responder #7 : 23-02-2016, 07:38:17 »

moto para colecionador e não aventureiro.  angry7
Registrado



The Blessed Hell Rider
Arraes
Membro Coletado
Marauder 250
*
Offline Offline

Mensagens: 2.712

São Paulo - SP (Zona Norte)


« Responder #8 : 12-03-2016, 16:57:39 »

Concordo com o Bacchi thumbsup
Registrado
Gaúcho
Só olhando
*
Offline Offline

Mensagens: 18


« Responder #9 : 20-04-2016, 16:39:41 »

Bah... Falando sério... Eu achei triste de tão feia... Fora que, nenhuma tecnologia embarcada, numa moto dual? É correr muito contra a correnteza... Li reportagens da 500 que, ao chegar a 100kms/h começava a trepidar e que ela tende a oscilar de trajetória...

Particularmente acho a Royal Enfield horrível... Uma coisa é estilo retrô (Ducati Scrambler, Bonneville...) com estilo de décadas passadas, mas COM tecnologia...

Não teria uma, nem se ganhasse na loteria... Agora uma Bonneville....... Aí sim!!!

Registrado
denis
Membro Coletado
Mobilete
*
Offline Offline

Mensagens: 312


EQUILíBRIO. SEMPRE.


« Responder #10 : 06-06-2016, 21:03:17 »

Parece aquelas motos dos tempos de guerra.
Registrado

MOTO. QUEM TEM NÃO CONSEGUE EXPLICAR.
QUEM NÃO TEM NUNCA VAI ENTENDER.
EQUILÍBRIO. SEMPRE.
Celso Oliveira
Membro Coletado
Esquentando a Máquina
*
Offline Offline

Mensagens: 200



« Responder #11 : 07-06-2016, 15:13:34 »

Que show eim? lembrei do filme Fugindo do Inferno.
Registrado

Celso Oliveira
Belo Horizonte
Páginas: [1]   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: