Páginas: [1]   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Yamaha MT-07  (Lida 2309 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.
Eddie_Maverick
Membro Coletado
Burgman 125
*
Offline Offline

Mensagens: 743



« : 24-02-2016, 12:44:00 »

Tô apaixonado .... pena que é amor platônico!!  laughing4



O lançamento da nova Yamaha MT-07 é mais para todo mundo. Para a Yamaha é mais do que um novo modelo em sua linha de produtos, pois a aposta da fabricante é que - por R$ 26.990 - ela seja a naked mais vendida da marca e figure entre as mais vendidas na categoria. Para o público ela é também mais do que somente um novo modelo. Embora seja mais barata e conte com motor de apenas 2 cilindros, sua ciclística é empolgante e o desempenho supera concorrentes próximas como Kawasaki ER-6N e Suzuki Gladius 650.

Seu principal ponto forte é o novo motor de 689cc que emprega a tecnologia cross-plane estreada na R1 para oferecer mais torque em todas as faixas de rotação e, assim, fazer jus às siglas MT, que significam Masters of Torque (mestres do torque). O movimento dos pistões defasado em 270º cria um intervalo irregular em seus ciclos, produzindo um ronco característico e somando os movimentos de inércia do motor para entregar mais torque em todas as faixas de rotação. Com 74,8 cv de potência e 6,9 kgf.m de torque, ela se destaca perante suas principais concorrentes da Kawasaki e Suzuki, ambas com 72 cv e 6,5 kgf.m.

Diferentemente da MT-09, a nova MT-07 foi desenvolvida com soluções mais simples como o chassi feito em tubos de aço e a suspensão dianteira que não é invertida e nem oferece possibilidades de regulagem. A assistência eletrônica está presente somente na versão equipada com freios ABS, que eleva o valor final em R$ 1.500. Controle de tração e modos de entrega de potência não estão disponíveis nem como opcional. Já o painel oferece informações como marcha engatada e indica quando a pilotagem está econômica.


Mais, por menos.
A MT-07 chegará às lojas entre fim de março e começo de abril, mas após a apresentação a imprensa chegou a hora de conhecer o produto na prática e o piloto Leandro Mello ficou surpreso com a novidade: “Confesso que não esperava muito quando anunciaram o lançamento da MT-07. Normalmente motos de 2 cilindros nesta faixa de preço sofrem com redução de custos em detalhes perceptíveis e capazes de deixar o produto aquém do investimento aos olhos do consumidor; no entanto, este não é o caso da MT-07, que me deixou admirado com o acabamento de primeira linha e a estética moderna, com lanterna de Led, painel de LCD e visual tão arrojado que a faz parecer ser mais cara do que é”.

A tecnologia cross-plane trouxe dúvidas sobre sua eficiência no motor de 4 cilindros da R1, mas na MT-07 ficou sensacional. O motor em baixas rotações lembra a Kawasaki ER-6N por oferecer muito torque até médias rotações, mas é mais elástico e mantém a mesma disposição até o limite de giros. “Na Kawasaki o ideal é trocar de marchas mais cedo e na Yamaha você pode esticar que o motor está sempre disposto”, compara Leandro.

Durante os testes os freios se comportaram muito bem e não fadigaram mesmo em uso extremo. “Na versão com ABS senti que os freios são ainda mais potentes e o manete baixou menos com o aquecimento. Eu não pensaria duas vezes em investir R$ 1.500 a mais por este benefício. Também gostei muito dos pneus Bridgestone BT 023 que equipa o modelo de série. Pilotei forte e a aderência oferecida está mais do que satisfatória para a proposta da moto”, relata Leandro.








<a href="http://www.youtube.com/v/FhJT4s8BVHQ&rel=1" target="_blank">http://www.youtube.com/v/FhJT4s8BVHQ&rel=1</a>
« Última modificação: 25-02-2016, 09:29:10 por Wagner J. Marques » Registrado

Wagner J. Marques
Moderador Global
Boulevard M109R Special Edition
*
Offline Offline

Mensagens: 11.913


Belo Horizonte - MG


WWW
« Responder #1 : 24-02-2016, 13:22:13 »

Uma boa máquina (dentro dos limites que se propõe)
 thumbsup thumbsup thumbsup
Registrado

gabrielnappi
Membro Coletado
Intruder 125
*
Offline Offline

Mensagens: 1.318


São Paulo - SP | G650GS


WWW
« Responder #2 : 24-02-2016, 17:58:00 »

bonita, só achei, como sempre, muito cara. thumbsup
Registrado

FABRFERR
Marauder 800
******
Offline Offline

Mensagens: 3.175



« Responder #3 : 25-02-2016, 11:15:59 »

Linda demais, e não achei cara  tongue3
Registrado

...prefiro trovar com um boi do acostamento que discutir com os burros do trânsito.
Eddie_Maverick
Membro Coletado
Burgman 125
*
Offline Offline

Mensagens: 743



« Responder #4 : 27-02-2016, 17:44:47 »

Eu acho e não acho caro ao mesmo tempo.

Mesma moto no canadá custa  $7,299.00 que é R$21.331,33.

Ai vc adiciona um páis que cobra um imposto ridículo no produto e sai por 30mil. Acho que pro Brasil tá até que barato.

Agora se entrarmos no quesito de quantas horas trabalhadas um canadense, americano, europeu tem que trabalhar pra comprar uma dessa vs um brasileiro, aí é de chorar

Registrado

Avuadô
Membro Coletado
Intruder 125
*
Offline Offline

Mensagens: 1.107



WWW
« Responder #5 : 24-03-2016, 13:38:00 »

Bonita, boa e muito cara.
Registrado
Chandrews
Membro Coletado
Esquentando a Máquina
*
Offline Offline

Mensagens: 114


São Paulo - SP Brutale 910S


« Responder #6 : 21-05-2016, 10:17:25 »

Esta moto é muito bonita, porém tem poucas na rua, o medo é acontecer o mesmo que MT-03.
Registrado
Luiz
Membro Coletado
Marauder 800
*
Offline Offline

Mensagens: 3.999


Brasília - DF


« Responder #7 : 23-05-2016, 11:05:54 »

O que rolou com a MT-03?
Registrado

Luiz
M1500 Red Bull
Páginas: [1]   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: