Páginas: [1] 2 3   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Amaciamento  (Lida 4440 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.
Gaúcho
Só olhando
*
Offline Offline

Mensagens: 18


« : 18-04-2016, 11:57:53 »

Buenas pessoal... Comprei uma M1800Rz com 240kms e não veio o Manual de proprietário (ela tinha sido colocada num negócio na revenda da Mitsubishi e os caras estão catando lá na revenda)... estou brigando com a revenda pra que me consiga isso, mas enquanto isso, não queria ficar sem andar de moto...

Alguém tem as indicações do Manual pra amaciamento correto?

A troca do óleo do cardã (que é feito logo no início da vida da moto) é feita com quantos kms?

Por favor pessoal, se puderem me dar as dicas, agradeço...

Grande abraço a todos
Registrado
Sandman
Membro Coletado
Boulevard M800
*
Offline Offline

Mensagens: 5.045


BRONX - ZO / SP


« Responder #1 : 18-04-2016, 15:40:46 »

A Suzuki usa um padrão para quase todas as motos.
Algumas speeds de alta performance se diferencia um pouco, mas no geral é assim:

Garantia de fábrica 1 ano a contar da data da emissão da nota fiscal.

Amaciamento é de 1600km. Recomenda-se não usar aceleração máxima até 1600km.
Até 800km usar até 1/2 aceleração.
Até 1600km usar até 3/4 da aceleração.

1ª revisão pós venda é nos 1000km. Com troca de óleo do motor.
2ª revisão - 3000km
As demais sempre de 3000 em 3000km. Troca de óleo do motor sempre nessas revisões.
Troca do óleo do cardã - cada 6000km. Porém como custa barato e vai pouco, recomendo sempre trocar assim que fizer a manutenção e pedir sempre para verificar coifa, vedações e demais itens de borracha.
Troca de líquido de arrefecimento - 6000km.
Troca do óleo da Bengala a cada 12.000km
Filtro de ar a cada 12.000km.
E por aí vai.
Dá uma procurada na internet que vc acha o manual da moto e o manual de serviço.
Procura também como Suzuki Boulevard M109 (nos USA é assim).
Registrado



""Não tento explicar às pessoas porque ando de moto. Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária! Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível"
Gaúcho
Só olhando
*
Offline Offline

Mensagens: 18


« Responder #2 : 18-04-2016, 15:49:03 »

Pô Sandman, sem palavras... Muito obrigado mesmo... vou tentar achar algum download do manual, mas a literatura, assim como os equipamentos da 1800 é escassa... Grande abraço!
Registrado
Sandman
Membro Coletado
Boulevard M800
*
Offline Offline

Mensagens: 5.045


BRONX - ZO / SP


« Responder #3 : 18-04-2016, 18:22:14 »

 thumbsup thumbsup thumbsup
Registrado



""Não tento explicar às pessoas porque ando de moto. Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária! Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível"
nilobrown
Esquentando a Máquina
*
Offline Offline

Mensagens: 113


« Responder #4 : 29-04-2016, 18:42:21 »

 icon_scratch
... muito delicada essas revisões hein?? 3000km??

evil5
*Post editado por não estar de acordo com as regras do fórum:
http://forum.boulevardonline.net/index.php?topic=970.0
« Última modificação: 02-05-2016, 10:26:09 por AL » Registrado
Sandman
Membro Coletado
Boulevard M800
*
Offline Offline

Mensagens: 5.045


BRONX - ZO / SP


« Responder #5 : 29-04-2016, 19:25:28 »

Sim. Mas é o que pede o manual.
Então se quiser ter garantia, tem que seguir a recomendação do fabricante que está escrito no manual.
Em países como EUA e UK, as revisões são a cada 6000km.
Registrado



""Não tento explicar às pessoas porque ando de moto. Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária! Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível"
Brant
Conselho
Intruder 125
*
Offline Offline

Mensagens: 1.809


FE NA VIDA E BORA PRA ESTRADA !


« Responder #6 : 30-04-2016, 10:41:39 »

No manual da M800 consta troca do oleo do Cardã na primeira revisão. A de 1000 KM .  thumbsup
Registrado

“Confia os teus caminhos ao Senhor, e Ele te susterá” (Sl 55:22).
fjaconete
Esquentando a Máquina
*
Offline Offline

Mensagens: 168


Gordinha => Boulevard M800 Preta


« Responder #7 : 02-05-2016, 14:34:49 »

Só dando uma complementada nas informações...

A minha, ano 2016, com orientações da Nova Suzuki onde comprei, teve a primeira revisão com 1000km e as próximas com 6.000km.
Repare que não foi a cada 6k, mas sim com 6k, portanto depois da primeira revisão de 1k, a próxima será após rodar 5k. E por aí vai, a próxima com 12 e etc.

Esta info consta até no plano de revisão entregue pela loja junto ao kit (manual, chave, nota).
Registrado

Fernando S. Jaconete
Boulevard M800 Preta 2007
gabrielnappi
Membro Coletado
Intruder 125
*
Offline Offline

Mensagens: 1.318


São Paulo - SP | G650GS


WWW
« Responder #8 : 02-05-2016, 15:05:38 »

pegando o gancho, tem uma coisa interessante sobre esses critérios de revisão, que pelo menos na BMW é assim que funciona:

"Revisão a cada 10.000km ou 12 meses, o que vier primeiro."

Tudo bem, no entanto, caso os 12 meses venham ANTES dos 10.000km, a próxima revisão NÃO será com a Km atual + 10.000 e sim com exatos 10.000

Isso significa que se você fez uma revisão por tempo com 7.000Km, a próxima deverá ser com 10.000Km OU 12 meses.


Não sei se a suzuki funciona da mesma maneira, mas a BMW é assim porque [infelizmente] eu fiz 2 revisões por tempo na GS e a de 10.000Km continua sendo a próxima

 thumbsup thumbsup
Registrado

Sandman
Membro Coletado
Boulevard M800
*
Offline Offline

Mensagens: 5.045


BRONX - ZO / SP


« Responder #9 : 02-05-2016, 15:10:05 »

Na Suzuki eram 6 meses ou 3000km até os modelos 2015.
Mas segundo relato do camarada acima parece que mudou...
Registrado



""Não tento explicar às pessoas porque ando de moto. Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária! Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível"
Hell
Fundador
Boulevardossaurus Rex !!!
*****
Offline Offline

Mensagens: 20.839



« Responder #10 : 02-05-2016, 15:18:32 »

Gabriel, me empresta essa moto que resolvo esse problema de revisão por tempo  angel4
Registrado

BOG - Irmãos de Alma e Estrada
gabrielnappi
Membro Coletado
Intruder 125
*
Offline Offline

Mensagens: 1.318


São Paulo - SP | G650GS


WWW
« Responder #11 : 02-05-2016, 16:00:58 »

a próxima vez não vai ser por tempo nono nono
Registrado

lordlama
Mobilete
**
Offline Offline

Mensagens: 495


Vamo que vamo!


WWW
« Responder #12 : 02-05-2016, 16:40:29 »

Putz Gabriel!
Não faz o mínimo sentido essa regra da BMW....
Distorceram totalmente...  confused5
Registrado

Lucas Aleixo - BH/MG
Tiger 800 XRX
M800 2012
gabrielnappi
Membro Coletado
Intruder 125
*
Offline Offline

Mensagens: 1.318


São Paulo - SP | G650GS


WWW
« Responder #13 : 02-05-2016, 17:09:27 »

Cara eu acho até que faz, desde que eles sigam o procedimento correto, por exemplo:

Com 10.000km a moto tem um desgaste de algumas peças que não tem com 3.000km, e nem com 12 meses. Então, caso vc leve pra revisão com 12 meses e abaixo dos 10.000km, evidentemente eles não devem trocar essa "peça", pois a vida útil dela ainda está adequada.

Claro que devemos considerar a vida útil por tempo também, por exemplo, óleo velho, filtros, retentores e borrachas que podem ressecar, veículo que não anda também dá problema, enfim..

De uma visão leiga, acho que se for feito corretamente, até que faz sentido.. icon_scratch
Registrado

AL
Fundador
Boulevard M800
*****
Offline Offline

Mensagens: 5.742


Americana - SP


« Responder #14 : 02-05-2016, 17:46:55 »

A Suzuki deve ter mudado de tanto os clientes encherem o saco. Na América do Norte e Europa já é quase assim, a revisão era por volta de 10K. Aqui era de 3 em 3 para tirar dinheiro na garantia.

Devem ter passado para de 6 em 6 para acalmar os clientes. Acho que foi isso.

JToledo e as suas...
Registrado

Abraços,


AL
Suzuki Boulevard C1500 '08 Branca e Prata - Adele
Páginas: [1] 2 3   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: