Páginas: [1] 2   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Moto morre após a partida  (Lida 1504 vezes)
Tulio666
Esquentando a Máquina
*

« : 21-04-2016, 11:50:19 »

E  aí  galera?!

Bom, como não encontrei um tópico a respeito então resolvi abrir este.
A minha moto está morrendo após a partida quando fica um tempinho parada, pode ser da noite para a manhã, ou as vezes algumas horas parada. Enfim, depois que o motor esfria.

Isso não acontece toda hora, no caso é mais quando o motor está frio. No meu serviço ela fica no Sol, portanto AS VEZES isso não acontece. Por esse motivo eu não tenho certeza se é só com o motor frio. Depois que eu troquei os discos de embreagem. as velas da moto e limpei os contatos da bateria o problema aparentemente reduziu, ou seja, eu tenho um probleminha para dar a primeira partida do dia. No serviço quase nào ocorre mais.

No caso, parece que a moto não consegue manter a lenta, no entanto a minha moto está com a lenta regulada para 1.5k rpm. Quando dá a partido com motor frio ou ficou algumas horas parada o giro deve ir para os 2k rpm(normal das Suzuki injetadas), eu acho. Para que eu não fique dando várias partidas eu tenho que dar a partida na moto e abrir um pouco o acelerador. Depois vou soltando devagar para ver se  a moto irá morrer. Um exemplo disso seria  dar a partida em uma moto carburada sem uso do afogador.

No entando, depois que ela baixa o giro após a partida não acontece mais nenhum problema.
Uma coisa que eu  não levei no mecânico  para olhar é se está entrando ar frio pelo escape, não creio que seja isso, pois não há barulho de fulga de ar.

Portanto, tanto  alguém já passou por isso?

OBS.: Se ficou complicado para enteder eu mando um vídeo.
Suzuki Boulevard M800 2008/2009 "Black Diamond"
-
Stratovarius - Black Diamond

I know I can't stay by your side forever
But I know I won't forget your beauty
My BLACK DIAMOND
gabrielnappi
Membro Coletado
Intruder 125
*

São Paulo - SP | G650GS

« Responder #1 : 25-04-2016, 14:39:29 »

Acontecia exatamente o mesmo com a minha Yes 125, no inverno era quase impossível ligar e manter, mesmo usando o afogador, sofria pra ligar e as vezes tinha que fazer pegar no tranco. A bateria estava ruim, troquei, mas não resolveu, só tinha mais carga pra tentar dar a partida mais vezes..

O problema foi resolvido quando troquei a vela por uma de iridium. Na boulevard eu não sei como funciona, e como vc disse que trocou as velas e reduziu, ainda deve ter alguma coisa aí.. icon_scratch
\,,/
Tulio666
Esquentando a Máquina
*

« Responder #2 : 25-04-2016, 16:36:57 »

Pois é, achei que poderia ser velas, mas não era e nem bateria. Pode ser algum problema elétrico também. A moto não demora para pegar, ou seja a bateria está boa. A questão é que ela não consegue manter, por algum motivo estranho. Depois que ela pega e não morre, o seu funcionamento é normal.
-

My BLACK DIAMOND
Sandman
Membro Coletado
Boulevard M800
*

BRONX - ZO / SP

« Responder #3 : 25-04-2016, 17:07:40 »

Trocou filtro de ar?
Limpou os bicos injetores?
Trocou os cachimbos das velas?

Então... esses fatores acima contribuem para esse tipo de problema.
Depois de quente, funciona normalmente? Tem algum tipo de anomalia? Algum estouro em mudanças de marcha ou redução?
Outra coisa... a marcha lenta da BM800 é entre 1000 e 1200RPM
Se está em 1500 rpm, está gastando gasolina à toa...
Ou ainda mascarando algum problema com a marcha lenta mais baixa...

""Não tento explicar às pessoas porque ando de moto. Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária! Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível"
bregolin
Membro Coletado
Intruder 125
*

« Responder #4 : 25-04-2016, 17:10:15 »

Parece IE... leve ela em algum mecânico bom e peça para analisar com o equipamento de analise da IE.....e veja se não é problema de mistura.... pode ser também.... thumbsup
Murilo
Membro Coletado
Intruder 125
*

« Responder #5 : 28-04-2016, 09:10:23 »

Na M800 existe alguns relatos inclusive o meu, com problemas no corpo de injeção.
Existe um topico sobre esse assunto aqui no fórum. Só não consigo passar agora, pois estou usando o celular.
Mas da uma procurada que vc acha.

A melhor coisa é levar numa oficiana para passar o scanner e ver o problema.

Espero que não seja nada no corpo de injeção, pois se for, prepara o bolso que a paulada é ardida.

Boa sorte e vai postando ai para acompanharmos

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Liberdade e prazer na estrada.
Boulvedar M800 - Preta

Sandman
Membro Coletado
Boulevard M800
*

BRONX - ZO / SP

« Responder #6 : 28-04-2016, 12:43:28 »

Agora eles vendem os sensores do corpo de injeção separados.
Não há mais necessidade de comprar o corpo completo. Só se vc fizer um buraco nele...

""Não tento explicar às pessoas porque ando de moto. Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária! Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível"
Murilo
Membro Coletado
Intruder 125
*

« Responder #7 : 28-04-2016, 16:52:32 »

Ai sim Sandman, e já fizeram tarde.
Liberdade e prazer na estrada.
Boulvedar M800 - Preta

edson souto
Membro Coletado
Mobilete
*

Boulevard M800 - RJ

« Responder #8 : 28-04-2016, 22:41:43 »

Da uma olhada na sonda. Ela pode não está lendo direito a mistura a frio.
Esquentando a Máquina
*

« Responder #9 : 30-04-2016, 09:55:20 »

Bom dia BOGers!

Então, Sandman, o meu filtro é o K&N. Não fiz a limpeza de bico e nem troca do cachimbo.
As vezes quando estou andando com ela e mantendo uma velocidade baixa andando entre 2 e 4 marcha a moto da um estouro.

A lenta da minha eu acho que está a 1500rpm, pois costa ser o padrão de motos carburadas, mas injetadas eu não sei. Mas o consumo da minha moto está normal, faz 17~19km/l.

Vou ver eu levo a minha moto para olhar o que me informaram.

Olhar o filtro, bico injetor, caximbo e Sonda.

Trarei relatos do que foi tratado.
-

My BLACK DIAMOND
Tulio666
Esquentando a Máquina
*

« Responder #10 : 06-10-2016, 18:22:04 »

Atualização!

Boa tarde BOGers!

Bom, o meu problema ainda continua e não havia feito um novo relato antes, pois estava fazendo vários testes e aguardando uma certa quilometragem para fazer toda a análise de uma só fez.

Sendo assim, fiz a revisão de 35mil kms da moto e também pedi para o meu mecânico fazer as verificações se encontrava o problema. Além da revisão pedi para o meu mecânico confirmar se havia uma entrada de ar falsa por de baixo do tanque. E, sim, realmente havia e o mesmo foi reparado, colando o rachado e vedando o local onde entrava ar.

Depois de feito isso achei que a moto voltaria ao normal. Sendo assim, hoje quando fui buscar a moto e fui dar a primeira partida a moto morreu, mas na segunda partida a moto funcionou normalmente. Depois que eu chegue em casa deixei a moto esfriar um pouco e fiz nova tentativa de partida na moto e ocorreu o problema. No entanto, vi que o problema reduziu e ela ficou mais fácil de pegar, pois se insistir ela pega. Bom, isso foi pelo menos nos testes feitos hoje, na maioria das vezes pegou na terceira tentativa.

Desta vez fiz um vídeo para ficar mais fácil o entendimento do problema.

Segue o link do vídeo: (ignore a primeira partida, pois pegou de primeira  icon_scratch)
https://www.youtube.com/watch?v=8EWXLN8lIrc

O meu mecânico me informou que na leitura feita do sistema não há nenhum erro e com isso não reajustou a injeção, pois quando testou a moto não sentiu nada de anormal.

Sendo assim, novamente peço ajuda aos companheiro se alguém já teve ou conhece alguém que teve esse sintoma, independente da moto, e como o mesmo foi resolvido?

Agora o que eu suspeito que possa ser é algum sensor de marcha lenta (não sei se existe isso na M800). O motivo de achar isso é devido a moto aparentar que morre quando a moto irá baixar o giro após a partida.

E, como já sabemos, as motos da Suzuki em partida a frio, sempre sobem o giro (esquentar e o óleo lubrificar) e depois abaixa e com isso podemos engatar e sair com a moto.
« Última modificação: 06-10-2016, 18:33:32 por Tulio666 » Registrado

-

My BLACK DIAMOND
Hell
Fundador
Boulevardossaurus Rex !!!

« Responder #11 : 07-10-2016, 08:14:19 »

Tulio666, acredito que a marcha lenta possa estar desregulada ou muito baixa, ai quando a moto tá fria, ela não consegue se estabilizar rápido. Tem um parafuso pra regular ela, eu já fiz iso várias vezes na minha antiga M800, só não lembro onde ele fica...
Sobe um pouco a lenta e veja se estabiliza  thumbsup
BOG - Irmãos de Alma e Estrada
MIL-SP
Esquentando a Máquina
*

« Responder #12 : 07-10-2016, 09:29:04 »

Bom dia.
Passei por este problema também e numa viagem longa ela parou de vez.
Tive que trocar a bomba de gasolina.
A algumas semanas fiz um roteiro por várias cidades do PR e SC.
No primeiro dia com gasolina Grid do posto onde sempre abasteço tudo normal. Abasteci depois na 116 no Posto Fazendeiro(BR) com gasolina comum e depois em Campina Gd do Sul (PR), posto Shell tb com gasolina comum.
Passei a noite em São Bento do Sul(SC) e no dia seguinte ao sair para seguir viagem a moto não queria pegar, tava frio mas não muito. Por diversas vezes dei partida e nada, com alguma insistência e com o acelerador no talo a moto foi voltando e consegui ressuscitar ela.
Daí pra frente voltei a abastecer só com gasolina aditivada Grid e da Ipiranga, em alguns pontos da viagem ainda pipocava um pouco mas consegui concluir a viagem de 5 dias e 2.500kms.
Depois disso tudo no tanque dela agora só entra gasolina aditivada.
Amigo, se possível peça para o mecânico conferir a bomba de gasolina já que muita coisa já foi feita.
Abs e boa sorte!     
MIL-SP
São Paulo/ ZL
Boulevard M800 Azul 2008
Konishi
Membro Coletado
Marauder 250
*

SP

« Responder #13 : 07-10-2016, 10:21:03 »

Tive um  problema assim logo após o aumento da quantidade de alcool na gasolina e acabei destruindo a placa de partida.
Levei na CC e só ajustaram a injeção.
 thumbsup
Esquentando a Máquina
*

« Responder #14 : 07-10-2016, 11:34:28 »

Konishi, o seu problema é idêntico?
Você precisou trocar a placa de partida ou foi só ajustar a injeção?

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk

-

My BLACK DIAMOND
Páginas: [1] 2   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: