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Autor Tópico: JJ sem abafador, Embreagem Patinando  (Lida 808 vezes)
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GEA
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« : 03-05-2016, 16:21:59 »

Galera, fiz uma viagem com a M800 e perdi um dos abafadores do JJ, acabei terminando a viagem sem um dos abafadores e quando cheguei em casa removi o outro e andei com o escape totalmente aberto. O estranho é que passou um tempo e notei que a moto passou a patinar principalmente de 4º e 5º marcha. Semana passada removi o escape JJ por conta da dor no ouvido e coloquei o original novamente, estranho ou não mas a moto ficou mais esperta e não patinou mais, isso faz sentido ou é impressão minha?
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AL
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« Responder #1 : 03-05-2016, 16:39:00 »

Aconteceu o mesmo na minha M800, com o JJ. Coloquei, a moto gastou muito mais e não passava de 160. Voltei o original, voltou o consumo ao normal, assim como a velocidade final.

Já com o Vance & Hines, fora o som, não havia diferença nenhuma do original.

Existem JJs e JJs, tem uns feitos da forma correta medindo taxa de retorno, outros são só caninhos dobrados. Caninhos dobrados são ótimos para o som, mas uma merda para a regulagem.

Minha experiência foi essa.
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AL
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« Responder #2 : 03-05-2016, 17:00:58 »

AL, sou filhotinho ainda, mas uma frase sua me chamou a atençao :  "a moto gastou muito mais e não passava de 160."

   Quando estava com o escape original, ainda não tinha culhoes pra passar de 110km/hr . Instalei um Roncar, deixa um som agradavel, não afetou consumo, media de 21/22 estrada. Hoje ja tenho um pouco mais de culhão mas pra ela passar de 160 né mole não. Enrolo o cabo mas não passa ... será por conta do escape  dontknow
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“Confia os teus caminhos ao Senhor, e Ele te susterá” (Sl 55:22).
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« Responder #3 : 03-05-2016, 17:31:36 »

deve ser culpa dos culhões  laughing4
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...prefiro trovar com um boi do acostamento que discutir com os burros do trânsito.
GEA
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« Responder #4 : 03-05-2016, 17:42:32 »

A minha passava dos 160 com o JJ mas se eu precisasse passar alguém ela patinava, agora estou até curtindo o som original, logo mais vou colocar outro estilo de escape mas dessa vez vou fazer uns testes e qq coisa volto na loja pra trocar.

Se for constatado que está 100% vou gastar a grana da embreagem em acessorios  glasses2
« Última modificação: 03-05-2016, 17:45:43 por GEA » Registrado
Sandman
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« Responder #5 : 03-05-2016, 17:56:10 »

... Enrolo o cabo mas não passa ... será por conta do escape  dontknow

Sim, a culpa é do escape.
As pressões de gases de saída influenciam no rendimento do motor.

Por quê isso acontece se eu aumentei o diâmetro do escape?

Isso acontece porque ao aumentar o diâmentro do escape, vc acabou diminuindo a velocidade de saída dos gases e com isso o rendimento do motor cai.
Se diminuir muito o diâmetro, vc restringe o fluxo, podendo criar contra pressão.

O ideal é medir tudo isso na hora de se fazer a troca. Ou comprar de um fabricante que estudou tudo isso e não simplesmente entortou e soldou tubos.

Veja esse vídeo da Jeskap e perceba que os caras analisaram tudo issoe ainda tiveram a preocupação de medir a eficiência da moto com o novo escape.
Não estou fazendo propaganda dos caras, mas o produto é de qualidade e teve engenharia envolvida desde o projeto até a concepção final.
 
Por isso que é um dos melhores nacionais e um dos mais caros.

<a href="http://www.youtube.com/v/TYCqCZ95toc&rel=1" target="_blank">http://www.youtube.com/v/TYCqCZ95toc&rel=1</a>

« Última modificação: 03-05-2016, 17:57:51 por Sandman » Registrado



""Não tento explicar às pessoas porque ando de moto. Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária! Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível"
AL
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« Responder #6 : 03-05-2016, 18:12:08 »

É isso que o Sandman falou, Brant, a culpa provavelmente é do escape. Apesar que o que você colocou é só ponteira e o pessoal da Roncar tem área de engenharia, então pode ser que uma equalizada na injeção funcione. Se não funcionar, tem que avaliar se vai precisar de power commander e filtro K&N. Acho que não, pois o catalizador continua lá. Tem que passar "as maquininha"! tongue3

GEA, a sua passava de 160 porquê é uma M1500. A minha era uma M800 com final em torno de 190 ou até 200 se fosse descida. A sua normalmente deve dar bem mais que isso. 160 para a M800 é penoso.

Um escape aberto normalmente gasta mais porquê anda mais, mas não na mesma velocidade. Na mesma velocidade, se bem equalizado ele tem que gastar próximo, pelo menos.
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« Responder #7 : 04-05-2016, 12:50:04 »

Ou !!  Show de bola voces ! AL , Sadman conhecimento é tudo !! Pelo que entendi, devo fazer nova leitura do sistema de minha Lady e verificar se equalização esta correta. Roncar é só ponteira mesmo AL. Acertando equalização (quero colocar o K&N de qualquer forma), posso conseguir passar dos 160 !!!

   Bora preparar os culhões !!  angel4
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« Responder #8 : 04-05-2016, 12:54:24 »

Apenas como exemplo: na minha ex-M800, fiz escapamento dimensionado, instalei filtro de ar K&N e vela de iridium. De final, caiu dos originais 195 para 175  laughing4
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« Responder #9 : 04-05-2016, 14:39:00 »

Caraca que aula, só mestre aqui... A minha é uma M800 também, ela passava dos 160 mesmo com o JJ zuado mas era penoso mesmo, quando estava com o abafador ela andava bem mas nao percebi que foi depois que perdi ele que começou a ficar fraca e patinar, agora com o escape original está parecendo moto zero, até dá gosto de andar. Quanto ao JJ, eu acho que ele funciona legal desde que fique com o abafador, vou mandar fazer e testar pra ver o que dá. Agora estou aliviado, já estava pensando que ia ter que pagar uma bica na embreagem.

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