Páginas: [1]   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: JJ sem abafador, Embreagem Patinando  (Lida 808 vezes)
GEA
Esquentando a Máquina
*

« : 03-05-2016, 16:21:59 »

Galera, fiz uma viagem com a M800 e perdi um dos abafadores do JJ, acabei terminando a viagem sem um dos abafadores e quando cheguei em casa removi o outro e andei com o escape totalmente aberto. O estranho é que passou um tempo e notei que a moto passou a patinar principalmente de 4º e 5º marcha. Semana passada removi o escape JJ por conta da dor no ouvido e coloquei o original novamente, estranho ou não mas a moto ficou mais esperta e não patinou mais, isso faz sentido ou é impressão minha?
Fundador
Boulevard M800

Americana - SP

« Responder #1 : 03-05-2016, 16:39:00 »

Aconteceu o mesmo na minha M800, com o JJ. Coloquei, a moto gastou muito mais e não passava de 160. Voltei o original, voltou o consumo ao normal, assim como a velocidade final.

Já com o Vance & Hines, fora o som, não havia diferença nenhuma do original.

Existem JJs e JJs, tem uns feitos da forma correta medindo taxa de retorno, outros são só caninhos dobrados. Caninhos dobrados são ótimos para o som, mas uma merda para a regulagem.

Minha experiência foi essa.
Abraços,

AL
Suzuki Boulevard C1500 '08 Branca e Prata - Adele
Brant
Conselho
Intruder 125
*

FE NA VIDA E BORA PRA ESTRADA !

« Responder #2 : 03-05-2016, 17:00:58 »

AL, sou filhotinho ainda, mas uma frase sua me chamou a atençao :  "a moto gastou muito mais e não passava de 160."

Quando estava com o escape original, ainda não tinha culhoes pra passar de 110km/hr . Instalei um Roncar, deixa um som agradavel, não afetou consumo, media de 21/22 estrada. Hoje ja tenho um pouco mais de culhão mas pra ela passar de 160 né mole não. Enrolo o cabo mas não passa ... será por conta do escape  dontknow
“Confia os teus caminhos ao Senhor, e Ele te susterá” (Sl 55:22).
FABRFERR
Marauder 800

« Responder #3 : 03-05-2016, 17:31:36 »

deve ser culpa dos culhões  laughing4
...prefiro trovar com um boi do acostamento que discutir com os burros do trânsito.
GEA
Esquentando a Máquina
*

« Responder #4 : 03-05-2016, 17:42:32 »

A minha passava dos 160 com o JJ mas se eu precisasse passar alguém ela patinava, agora estou até curtindo o som original, logo mais vou colocar outro estilo de escape mas dessa vez vou fazer uns testes e qq coisa volto na loja pra trocar.

Se for constatado que está 100% vou gastar a grana da embreagem em acessorios  glasses2
« Última modificação: 03-05-2016, 17:45:43 por GEA » Registrado
Sandman
Membro Coletado
Boulevard M800
*

BRONX - ZO / SP

« Responder #5 : 03-05-2016, 17:56:10 »

... Enrolo o cabo mas não passa ... será por conta do escape  dontknow

Sim, a culpa é do escape.
As pressões de gases de saída influenciam no rendimento do motor.

Por quê isso acontece se eu aumentei o diâmetro do escape?

Isso acontece porque ao aumentar o diâmentro do escape, vc acabou diminuindo a velocidade de saída dos gases e com isso o rendimento do motor cai.
Se diminuir muito o diâmetro, vc restringe o fluxo, podendo criar contra pressão.

O ideal é medir tudo isso na hora de se fazer a troca. Ou comprar de um fabricante que estudou tudo isso e não simplesmente entortou e soldou tubos.

Veja esse vídeo da Jeskap e perceba que os caras analisaram tudo issoe ainda tiveram a preocupação de medir a eficiência da moto com o novo escape.
Não estou fazendo propaganda dos caras, mas o produto é de qualidade e teve engenharia envolvida desde o projeto até a concepção final.

Por isso que é um dos melhores nacionais e um dos mais caros.

<a href="http://www.youtube.com/v/TYCqCZ95toc&rel=1" target="_blank">http://www.youtube.com/v/TYCqCZ95toc&rel=1</a>

« Última modificação: 03-05-2016, 17:57:51 por Sandman » Registrado

""Não tento explicar às pessoas porque ando de moto. Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária! Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível"
AL
Fundador
Boulevard M800

Americana - SP

« Responder #6 : 03-05-2016, 18:12:08 »

É isso que o Sandman falou, Brant, a culpa provavelmente é do escape. Apesar que o que você colocou é só ponteira e o pessoal da Roncar tem área de engenharia, então pode ser que uma equalizada na injeção funcione. Se não funcionar, tem que avaliar se vai precisar de power commander e filtro K&N. Acho que não, pois o catalizador continua lá. Tem que passar "as maquininha"! tongue3

GEA, a sua passava de 160 porquê é uma M1500. A minha era uma M800 com final em torno de 190 ou até 200 se fosse descida. A sua normalmente deve dar bem mais que isso. 160 para a M800 é penoso.

Um escape aberto normalmente gasta mais porquê anda mais, mas não na mesma velocidade. Na mesma velocidade, se bem equalizado ele tem que gastar próximo, pelo menos.
Abraços,

AL
Suzuki Boulevard C1500 '08 Branca e Prata - Adele
Brant
Conselho
Intruder 125
*

FE NA VIDA E BORA PRA ESTRADA !

« Responder #7 : 04-05-2016, 12:50:04 »

Ou !!  Show de bola voces ! AL , Sadman conhecimento é tudo !! Pelo que entendi, devo fazer nova leitura do sistema de minha Lady e verificar se equalização esta correta. Roncar é só ponteira mesmo AL. Acertando equalização (quero colocar o K&N de qualquer forma), posso conseguir passar dos 160 !!!

Bora preparar os culhões !!  angel4
“Confia os teus caminhos ao Senhor, e Ele te susterá” (Sl 55:22).
Hell
Fundador
Boulevardossaurus Rex !!!

« Responder #8 : 04-05-2016, 12:54:24 »

Apenas como exemplo: na minha ex-M800, fiz escapamento dimensionado, instalei filtro de ar K&N e vela de iridium. De final, caiu dos originais 195 para 175  laughing4
A gente gasta $$$ a toa nessas coisas  angel4
BOG - Irmãos de Alma e Estrada
GEA
Esquentando a Máquina
*

« Responder #9 : 04-05-2016, 14:39:00 »

Caraca que aula, só mestre aqui... A minha é uma M800 também, ela passava dos 160 mesmo com o JJ zuado mas era penoso mesmo, quando estava com o abafador ela andava bem mas nao percebi que foi depois que perdi ele que começou a ficar fraca e patinar, agora com o escape original está parecendo moto zero, até dá gosto de andar. Quanto ao JJ, eu acho que ele funciona legal desde que fique com o abafador, vou mandar fazer e testar pra ver o que dá. Agora estou aliviado, já estava pensando que ia ter que pagar uma bica na embreagem.

Imprimir
Ir para: