Páginas: [1]   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Baterias para motos com muita eletrônica embarcada  (Lida 435 vezes)
lordlama
Burgman 125

Vamo que vamo!

« : 09-06-2016, 17:48:32 »

Olá pessoal,

Vi esse post em um grupo de discussões no Facebook sobre a Tiger Explorer e resolvi compartilhar o depoimento dessa pessoa, que é dono de oficina de motos.

Citação de: Rodrigo Platero Thomé
É recomendado vc investir um pouco mais e colocar a Yuasa original, futuramente isso pode te economizar muito dinheiro, tanto pelo tempo de vida da bateria quanto por danos colaterais na moto... Tenho oficina de motos e são incontáveis os danos causados por baterias paralelas em motos de alta-cilindrada e eletrônica avançada... Compare a diferença entre as baterias com a troca do regulador de voltagem da sua moto por exemplo...

Estatisticamente na minha oficinal eu tenho problemas com 15 Routes pra cada Yuasa no meu descarte de baterias o que mais tem é route, logico que existem todas as individualidades mas não existe magica, se a Route é tão mais barata é pq está economizando em algum processo, seja ele na tecnologia, na matéria prima ou na mão de obra, Route não é ruim, as motos com toda a eletrônica de hj é que são muito delicadas... Mas e o q eu falo para os meus clientes, o risco é seu, pode funcionar dez anos sem dar problemas(a bateria da minha ducati é uma yuasa, q esta nela desde de 2006) se quiser ainda posso te recomendar:
Heliar moto - está sendo fabricada no brasil tem custo bacana e é tecnologica adquirida da yuasa
Vulcania - importada, segunda linha da yuasa preço bem atraente
Naja - o melhor preço de todas e da menos dor de cabeça que route

Trabalho com todas as marcas de peças acessorios e motos, mas costumo usar route apenas nas motos de baixa cilindrada e scooters...
Lucas Aleixo - BH/MG
Tiger 800 XRX
M800 2012
denis
Membro Coletado
Mobilete
*

EQUILíBRIO. SEMPRE.

« Responder #1 : 09-06-2016, 18:32:15 »

Boa dica Lord.
Tem um amigo que está querendo comprar uma para a DL650. Vou passar pra ele. thumbsup
MOTO. QUEM TEM NÃO CONSEGUE EXPLICAR.
QUEM NÃO TEM NUNCA VAI ENTENDER.
EQUILÍBRIO. SEMPRE.
Hell
Fundador
Boulevardossaurus Rex !!!

« Responder #2 : 10-06-2016, 08:37:10 »

Interessante, não sabia disso!

Pessoal do fórum da G650GS (que tem problema crônico com bateria original, Yuasa alias), sempre troca pela Route selada e pronto, roda de boa por alguns anos sem qualquer problema na moto. Enquanto acompanhava mais por lá, não lembro de ter visto nenhum dano ou problema pela troca, mas faz tempo que não vejo também  confused5
Bom, cada um tem sua experiência, e com certeza vale partilhar para que outras pessoas possam decidir pelo que julgarem melhor  glasses2
BOG - Irmãos de Alma e Estrada
Celso Oliveira
Membro Coletado
Esquentando a Máquina
*

« Responder #3 : 10-06-2016, 09:49:07 »

Opa, boa dica.
Celso Oliveira
Belo Horizonte
Leão do rio curvo
Intruder 125

Iguatama - MG

« Responder #4 : 10-06-2016, 11:01:28 »

Acabei colocando uma Bosh na minha. Agora tô com a moto internada com problema no regulador e estator. Não tenho certeza de que a bateria tenha provocado o problema afinal de contas entendo que a marca Bosh é boa...  icon_scratch
Membro Coletado
Intruder 125
*

São Paulo - SP | G650GS

« Responder #5 : 10-06-2016, 15:01:35 »

interessante hein, valeu pela dica, acho que a minha bateria (G650GS) não vai muito longe mais thumbsup
\,,/
Luiz
Membro Coletado
Marauder 800
*

Brasília - DF

« Responder #6 : 10-06-2016, 15:42:13 »

Anotado!
Luiz
M1500 Red Bull
Páginas: [1]   Ir para o Topo
Imprimir