Páginas: 1 [2] 3   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Oleo Para Nossas Maquinas  (Lida 2186 vezes)
FLBPN
Mobilete
**

« Responder #15 : 28-12-2016, 10:35:43 »

Na rede Atacadão este sai em torno de 13 temers, lembrando que é mineral e para troca a cada 3000km, que é o que está no Manual mesmo da M800, ainda que eu use o recomendado da Mobil.
Já vi muitas discussões em grupos das Boulevares no face e zap, sempre com mais elogios ao mesmo, inclusive para as 1500, diz a lenda que até os trancos nos engates melhoram. Será?

Fausto (FLBPN), M800 / 2016.

Fausto Pereira Neto
Bertioga - SP
Boulevard M800
Edinho
Conselho
Burgman 125
*

Santos -SP

« Responder #16 : 28-12-2016, 16:15:42 »

Excelente óleo, veja especificações são as melhores do mercado!

Enviado do meu SM-A510M

"Boing Rubro-Negro"
Fábio Estevam
Esquentando a Máquina
*

São Paulo SP

« Responder #17 : 23-01-2017, 22:35:47 »

Olá Amigos!

Comprei a minha a 6 meses com 2mil. Ainda estava com o óleo original.
Coloquei o 7100 Motul por cautela. Óleo bem caro, 98,00.
Com 6mil refiz o processo. Acho desnecessário e exagero.
O mecânico disse que o motor esquenta muito menos(não sei) e preserva o estator.
Empolgado com a moto e sem querer me preocupar, aceitei.
A próxima(10mil) vou seguir as indicações.
Mas fico com a dúvida!
Abraço
C1500 Branca 07/08
Vento no rosto, um sorriso, uma boa lembrança, bons amigos, a paisagem, uma festa, beber, cantar, comemorar, ... simples assim.
Edinho
Conselho
Burgman 125
*

Santos -SP

« Responder #18 : 24-01-2017, 00:01:29 »

Fabio. O Motul 7100 é um óleo 100% sintético diferente do BR que é mineral. Eu particularmente não gosto de usar sintético nas minhas motocas, primeiro que nem são recomendados pelo fabricante e depois pelo valor se muito alto. Existem opiniões diferentes sobre isso, mas acho que o melhor óleo é sempre o novo, por esse motivo troco a cada 3.000 km. A temperatura que essas máquinas atingem e muito alta e a tendência é o desgaste prematuro do lubrificante, então conseguindo utilizar um óleo bom e barato podemos substituí-lo com maior frequência. Abs.

Enviado do meu SM-A510M

"Boing Rubro-Negro"
Hell
Fundador
Boulevardossaurus Rex !!!

« Responder #19 : 24-01-2017, 07:21:41 »

Tenho a mesma opinião do Edinho.
Só que nas minhas motos, mantenho o semi-sintético (onde há muitas boas opções por valores legais) e troco a cada 5 mil km rodados.
BOG - Irmãos de Alma e Estrada
Edinho
Conselho
Burgman 125
*

Santos -SP

« Responder #20 : 24-01-2017, 08:29:35 »

Hell, semi- sintético também é uma boa opção! Yamalube semi custa 27 pilas na CC Yamaha...

Enviado do meu SM-A510M

"Boing Rubro-Negro"
MIL-SP
Esquentando a Máquina
*

« Responder #21 : 24-01-2017, 09:08:13 »

Boas pessoal.
Tô usando o Lubrax acima e já rodei 500 kms . Pra dizer a verdade ainda não vi diferença nenhuma, o comportamento da moto em si não alterou nada.
Pelo menos com relação ao $$ valeu a pena pois o investimento foi a metade do que gastava antes com o Motul.
Também por precaução tô pensando em trocar entre 2.000 e 2.500 kms. Neura talvez?
Valeu!
MIL-SP
São Paulo/ ZL
Boulevard M800 Azul 2008
Sandman
Membro Coletado
Boulevard M800
*

BRONX - ZO / SP

« Responder #22 : 24-01-2017, 10:03:52 »

Sim, é neura. Pode trocar com 3000km e seja feliz.
Com relação a óleo, dificilmente sentirá alguma diferença perceptível na utilização diária ou eventual da moto.
Só o longo prazo mostrará os benefícios, mesmo assim estarão implícitos pois nunca saberemos o que poderia ter acontecido se tivéssemos utilizado um óleo da marca X com preço Y ao invés do que colocamos na moto.
Mantendo as especificações do fabricante, utilizando marcas conhecidas de comprovada qualidade e respeitando o tempo e/ou km de troca, não tem com que se preocupar.
De resto é puro preciosismo sem comprovações técnicas.

""Não tento explicar às pessoas porque ando de moto. Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária! Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível"
Hell
Fundador

« Responder #23 : 24-01-2017, 13:29:04 »

MIL-SP, se for o Lubrax mineral, é a cada 3000KM, como o Sandman falou.

Lembrando que, de uma forma geral, óleos de boa qualidade podem ser trocados com os seguintes intervalos:

mineral - 3000KM
semi-sintético - 5000KM
sintético - 10000KM

thumbsup
Edinho
Conselho
Burgman 125
*

Santos -SP

« Responder #24 : 24-01-2017, 13:44:48 »

Não esquecendo o tempo de intervalo de troca, que deve ser de 6 meses. Se vc roda pouco o colocar um sintético, vai ter que descartar antes de completar os 10 mil....

Enviado do meu SM-A510M

"Boing Rubro-Negro"
lordlama
Burgman 125

Vamo que vamo!

« Responder #25 : 24-01-2017, 14:39:13 »

Edinho,

Oleo sintético é 1 ano... acredito que o semi-sintético também seja 1 ano.
Lucas Aleixo - BH/MG
Tiger 800 XRX
M800 2012
FRANKLIN
Moderador Global
Marauder 800
*

São Paulo - SP (Zona Oeste)

« Responder #26 : 24-01-2017, 15:11:24 »

O óleo lubrificante do motor tem validade? Ele envelhece? Perde sua viscosidade? Suas propriedades físico-químicas se alteram? Sim, e o óleo ainda perde a capacidade de exercer todas as suas funções dentro do motor.

O óleo do motor é fabricado dentro de um rigoroso conceito de lubrificação para atender as características dos motores, mais antigos e motores mais modernos. O óleo do motor, mineral tem seu índice de viscosidade e recebe aditivos extras que o condicionam a trabalhar sob diferentes condições de aplicação. Os óleos sintéticos, feitos em laboratórios, são ainda melhores elaborados com aditivos especiais que melhoram o poder de lubrificação do óleo. Como todo item do automóvel e particularmente do motor, o óleo lubrificante tem validade e precisa ser substituído num prazo, dependendo do óleo e fabricante do motor, estabelecido no plano de manutenção do veículo.

A validade é cotada de duas formas, a primeira considera o tempo de uso do óleo dentro do motor, onde na maioria dos casos é aconselhado ser substituído no prazo de seis meses em função do óleo, mesmo não atingindo o prazo de troca por quilometragem, se oxidar e se contaminar dentro do motor, perdendo suas propriedades de lubrificação.
A segunda forma considera a troca de óleo do motor pela quilometragem alcançada pelo veículo, onde o óleo cumpriu com sua função dentro do motor, sob as mais diversas condições de uso. Essa quilometragem é estabelecida pelo fabricante do motor, e alguns veículos têm prazos de troca diferentes dos outros.
Em situações de uso severo, dito para situações onde o veículo transita em estradas de chão, empoeiradas ou sob intenso trânsito de cidade, estes prazos são reduzidos por que o motor trabalha em condições extremas extraindo do óleo todo seu potencial. Com o tempo ou quilometragem o óleo precisa ser substituído, garantindo eficiência do motor, menos desgaste das peças e uma redução no consumo de combustível.

fonte: http://www.infomotor.com.br/site/2009/03/validade-do-oleo-lubrificante/

"A gente não faz amigos, reconhece-os." (Vinicíus de Moraes)
Edinho
Conselho
Burgman 125
*

Santos -SP

« Responder #27 : 24-01-2017, 16:05:18 »

Hell, há controvérsias sobre o assunto. Apesar do óleo sintético ser bastante superior ao mineral, nem todos fabricantes de veículos recomendam a troca com 1 ano. Outro detalhe a ser observado é o fato de existirem vários tipos de óleos sintéticos, sendo muitos deles feitos com óleos minerais que passam por um processo de sinteticação que elimina suas impurezas. No caso dos semi-sintéticos a coisa ainda se agrava pois qualquer porcentagem de sintético que o óleo possua já é considerado "semi" mesmo que seja 1%.  Para completar, no caso das nossas motos(a maioria, com algumas exceções como Harley e BMW boxer) utiliza o mesmo óleo para motor, embreagem e cambio, diferentemente dos carros que usam óleos específicos para cada sistema e a embreagem é seca.  thumbsup

"Boing Rubro-Negro"
Hell
Fundador

« Responder #28 : 25-01-2017, 08:16:58 »

Mas Edinho, eu não falei nada  dontknow confused5

laughing4 laughing4 laughing4
Edinho
Conselho
Burgman 125
*