Páginas: 1 2 [3]   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Oleo Para Nossas Maquinas  (Lida 2531 vezes)
Sandman
Membro Coletado
Boulevard M800
*

BRONX - ZO / SP

« Responder #30 : 25-01-2017, 09:53:18 »

Foi ele não... olha aí quem foi...

Edinho,

Oleo sintético é 1 ano... acredito que o semi-sintético também seja 1 ano.

""Não tento explicar às pessoas porque ando de moto. Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária! Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível"
Edinho
Conselho
Burgman 125
*

Santos -SP

« Responder #31 : 25-01-2017, 09:58:20 »

Desculpa Hell, ainda não me acostumei com esse Tapatalk... rsrsrs
Não tenho nada contra vc Lazarento... kkkk
Abraço.

Enviado do meu SM-A510M

"Boing Rubro-Negro"
Hell
Fundador
Boulevardossaurus Rex !!!

« Responder #32 : 25-01-2017, 10:11:40 »

Quem falou foi o lordlama, tio!  tongue3

Não vai com minha cara mesmo  angel4
BOG - Irmãos de Alma e Estrada
Edinho
Conselho
Burgman 125
*

Santos -SP

« Responder #33 : 25-01-2017, 10:20:03 »

Kkkkkk

Enviado do meu SM-A510M

"Boing Rubro-Negro"
gabrielnappi
Membro Coletado
Intruder 125
*

São Paulo - SP | G650GS

« Responder #34 : 26-01-2017, 08:53:13 »

não vai com a cara do lordlama então??  angel4 angel4
\,,/
Hell
Fundador

« Responder #35 : 26-01-2017, 08:55:33 »

Acho que com a de ninguém, já tá meio rabugento  tongue3
FLBPN
Mobilete
**

Re:
« Responder #36 : 26-01-2017, 10:29:06 »

Hell, Sandman e Edinho, pergunta de quem saiu das motos e voltou em outra geração tecnológica das mesmas: respeitados obviamente os limites de quilometragem de cada tipo de óleo, mineral 3000, semi sintético 5000 e 100 sintético até 10000, grande parte da polêmica gerada no mundo 4 rodas na questão de lubrificantes, diz respeito a formação de borras que, em alguns casos de muito descuido trouxeram prejuízos. Particularmente,  já vi amigos que só usavam sintéticos pagando os tubos em concessionária e dançaram mesmo assim, outros mineral nas especificações e também. Minha opinião pessoal é que a questão está mais ligada a nossa péssima qualidade das gasolinas e suas misturas fora do padrão mundial com o etanol.
Em motos ocorrem também essas formações de borras? Qual vossas opiniões? Em positivo, o que poderia ser feito além dá rigorosa troca de óleo nos limites e dentro das especificações do manual,  para prevenção?

Enviado de meu E6533 usando Tapatalk
Hell
Fundador

« Responder #37 : 26-01-2017, 10:32:14 »

Podem ocorrer sim, Fausto. Pelo que já li, principalmente quando se troca por um outro tipo de óleo (sair de um sintético pra um mineral, por exemplo). Eu não sei muitos detalhes desse, mas tem vários amigos aqui que manjam e poderão escrever melhor a respeito. Sei que tem algum debate acerca disso no fórum, vou ver se acho  thumbsup
Sandman
Membro Coletado
Boulevard M800
*

BRONX - ZO / SP

« Responder #38 : 26-01-2017, 10:37:33 »

A borra acontece quando o óleo oxida.
Quem teve Marea (principalmente os 5 cilindros) sabe desse tipo de problema.
Vinha no manual a orientação para usar óleo sintético 5w40 e trocá-lo a cada 15000 km.
Quem manja um mínimo do assunto sabe que o óleo não dura 15000 km. Ainda muitos que não rodavam isso no prazo de 1 ano, deixavam o óleo lá e só trocavam na kilometragem.
Aí a caca estava feita. Mesmo os que rodavam 15000 km ainda deixam para trocar muitas vezes com 20.000 km. Sabe como brasileiro é...
A borra entupia todo o canal de lubrificação e travava o motor.
O fato de vc trocar de mineral para sintético ou vice-versa, não significa que vai acontecer borra. Vai ocorrer se não respeitar o prazo ou km para troca, pois vai oxidar.
O que não é recomendado, é que se vc colocou mineral e precisar completar, tem que completar com mineral. O mesmo vale com sintético. Mas veja bem, é recomendado. Não significa que se numa emergência precisar misturar vai dar caca. Pode misturar, mas recomenda-se que depois troque tudo, inclusive filtro.
Se vc respeitar o limite imposto pelo fabricante do óleo e do seu veículo, não se preocupe.
« Última modificação: 26-01-2017, 10:42:58 por Sandman » Registrado

""Não tento explicar às pessoas porque ando de moto. Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária! Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível"
FLBPN
Mobilete
**

« Responder #39 : 26-01-2017, 10:47:10 »

Eu estou trocando pelo do manual dá minha M800 2016,  a cada 3000, mobil 15w/40, mas ouço muito bem do lubrax 20/50 em relatos pela internet, trocando sempre com 3000!
Maréa Sandman, verdade absoluta. Tenho um sobrinho que me consultou uma vez a muito tempo, eu falei seu 2 carro, foge disso, tá começando não dá pra ter perdas grandes nessa hora. Ouviu não, pegou um pela casca, depois ficou 2 anos na garagem sem grana pra arrumar. Nem sei que fim levou!

Enviado de meu E6533 usando Tapatalk

Hell
Fundador

« Responder #40 : 06-02-2017, 07:36:39 »

Pessoal, vou compartilhar uma experiência que fiz com a minha magrela, e mesmo não sendo uma Boulevard, acho que vale a pena refletir...

Peguei a magrela com 8 mil km rodados, segundo o dono, havia trocado o óleo nem a 500km (motul semi-sintético). Há muito divergência entre os intervalos de troca e tals. No manual da BMW, as trocas de óleo são nas revisões apenas, ou seja, a cada 10 mil km.
Na maioria dos textos e opiniões (inclusive era também a minha), lê-se que o semi-sintético é para 5mil km, o que conflita com o que a BMW recomenda, por exemplo. Resolvi colocar a prova e usei o óleo que estava nela por 8 mil km, misto entre cidade e estrada (muto mais estrada).

Troquei o óleo e filtro ontem, e apesar de estar bem escuro, a viscosidade dele estava muito boa, iria fácil até esses 10 mil km que a BMW fala.
Depois dessa troca, as próximas serão a cada 10 mil km, a não ser que faça uso muito intenso da moto (mas verificando a viscosidade antes).

Minha opinião: usando o semi-sintético, só troquem com menos de 10 mil km se for por tempo ou se a moto tem um motor que realmente frita os ovos, e mesmo assim, dando uma olhada pra ver se ainda tá bom ou não  thumbsup

gabrielnappi
Membro Coletado
Intruder 125
*

São Paulo - SP | G650GS

« Responder #41 : 06-02-2017, 08:28:38 »

boa padrinho thumbsup thumbsup
\,,/
umartins
Mobilete
**