Páginas: 1 [2]   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Descarte de capacetes vencidos  (Lida 1633 vezes)
Sandman
Membro Coletado
Boulevard M800
*

BRONX - ZO / SP

« Responder #15 : 27-07-2016, 20:39:19 »

Num dos links que postei tem sua resposta.
Capacete é válido só com selo Imetro ou de órgão internacional reconhecido pelo Imetro.
Está na lei. 
Veja se o seu capacete tem algum selo que seja de algum órgão reconhecido pelo Imetro.

""Não tento explicar às pessoas porque ando de moto. Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária! Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível"
digcorreia
Só olhando
*

« Responder #16 : 27-07-2016, 22:13:45 »

Oi GProenca

Realmente é esse o meu medo, porque o isopor interno se deteriora com o tempo.
Então não é só a questão da forração estar firme e o capacete não balançar na cabeça.

A minha dúvida e receio vai além da aparência externa do capacete. Os meus no caso estão praticamente novos por for, alguns arranhões normais proveniente de queda de local baixo(tipo cadeira).

Já que não tem uma forma precisa de verificar a integridade física do capacete acho que o ideal é verificar bem o isopor interno e ver se a densidade dele está pior(seguindo o exemplo da caixa térmica de isopor.)

Obrigado pelas observações
« Última modificação: 27-07-2016, 22:16:13 por digcorreia » Registrado
gabrielnappi
Membro Coletado
Intruder 125
*

São Paulo - SP | G650GS

« Responder #17 : 28-07-2016, 11:15:21 »

sobre essa questão do selo, existe um post no blog do Tite Simões que esclarece, inclusive é uma resposta a um post anterior dele mesmo que gerou uma reação do Detran-SP, vale a pena dar uma lida:

http://motite.blogs.sapo.pt/detran-sp-esclarece-nota-133448

o trecho que cita, pra quem não quer ler:
"O artigo 2º da resolução 453 do Contran, no inciso 4º, estabelece que as autoridades de trânsito devem observar a existência do selo de identificação da conformidade do Inmetro ou etiqueta interna com a logomarca do Inmetro para fiscalização do cumprimento da resolução.
Dessa forma, o motociclista será autuado se o equipamento não tiver um ou outro, de acordo com o que estipula o Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito, estabelecido pelo Contran. Porém, essa infração não gera a apreensão da moto"
\,,/
lordlama
Burgman 125

Vamo que vamo!

« Responder #18 : 28-07-2016, 11:39:50 »

Aqui em Minas nunca ouvi falar de PRF fiscalizando selo de capacete, mas nas estradas de SP já ouvi falar muito!
Tanta coisa pra polícia fazer e eles ficam parando motos caras pra olhar selo de capacete... afff....
Lucas Aleixo - BH/MG
Tiger 800 XRX
M800 2012
Eddie_Maverick
Membro Coletado
Burgman 125
*

« Responder #19 : 28-07-2016, 11:42:06 »

Eu uso câmera no capacete, uma vez um PM ficou uns 5 minutos debatendo com o chefe dele se podia ou não hehehe mas como tinha selo fui liberado sem novidade!  angel4
jonnybugaloo
Esquentando a Máquina
*

Tamo junto!

« Responder #20 : 03-09-2016, 10:33:26 »

Muito bom o tópico. Estava em dúvida se renovava o meu capacete ou se comprava um novo. Após as explicações dos amigos sobre deterioração dos materiais e selo do Inmetro, decidi que vou comprar um novo.
O preço do reparo do meu sai quase o mesmo de um novo,e terei certeza da qualidade.
Vou levar o meu atual pra tentar trocar como serviço ou parte do pagamento. Senão, vai pra doação pra alguma casa de reparo.

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

Abraços.
Jonny
FLBPN
Mobilete
**

« Responder #21 : 03-09-2016, 12:04:30 »

Eu tomei uma decisão, como não teria valor relevante e passar para frente algo cujo material, em tese, pode apresentar já algum nivel de fadiga, melhor montar meu museu particular
Fausto Pereira Neto
Bertioga - SP
Boulevard M800
Páginas: 1 [2]   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: