Páginas: [1]   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Troca de Pneu traseiro e aperto da Roda  (Lida 505 vezes)
frena_child
Só olhando
*

« : 19-08-2016, 14:10:38 »

Ola a todos, boa tarde

caso ja exista esse tópico peço desculpas pelo incômodo.

Mas vamos ao que interessa, na minha cidade existe apenas uma concessionária Suzuki, a qual ainda terceiriza o serviço de mecânica, e eu não confio nem um pouco nos serviços prestados. Juntando isso com a vontade de aprender mais sobre a moto e como posso me virar em uma eventual necessidade em uma viagem, e para não pagar a mão de obra da oficina para retirar a roda traseira, e da borracharia para trocar o pneu, corri atrás de informações para tirar a roda por conta, no fim não existe nenhum segredo para isso, apenas um pouco trabalhoso. Porem fiquei com uma pulga atrás da orelha. Como saber se eu apertei a quantidade certa da roda ?. De menos ela ficaria com folga que seria bem evidente, se demais poderia deixar aroda um pouco presa ou acabar danificando algo ?

obs: ela foi firmada com uma pistola pneumática, a mesma usada em carros

desde ja agradeço a todos
Membro Coletado
Intruder 125
*

São Paulo - SP | G650GS

« Responder #1 : 19-08-2016, 16:15:05 »

será que não seria o caso de conferir o aperto com o auxílio de um torquímetro? acho que o manual deve ter o aperto correto, não sei ao certo pq nunca tive boulevard, mas no manual da BMW sei que tem thumbsup
\,,/
FABRFERR
Marauder 800

M.A.O.S eternos Bixos

« Responder #2 : 19-08-2016, 16:44:15 »

No manual da Suzuki não consta  nono
...prefiro trovar com um boi no acostamento que discutir com os burros do trânsito.
frena_child
Só olhando
*

« Responder #3 : 19-08-2016, 17:09:38 »

na verdade consta 80lbs

mas assim, to em uma viagem tenho que trocar o pneu e soh tem uma borracharia ali de estrada pra fazer isso, e ai. tem alguma maneira de saber isso apenas andando com a moto ou algo do tipo ? por que ninguém anda com um Torquímetro junto
Imprimir
Ir para: