Páginas: [1]   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Consumo 1800  (Lida 2530 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.
fercampos
Só olhando
*
Offline Offline

Mensagens: 3


« : 08-11-2016, 12:12:39 »

Alguém aqui que tenha a 1800 poderia falar sobre o consumo?

Registrado
Arraes
Membro Coletado
Marauder 250
*
Offline Offline

Mensagens: 2.724

São Paulo - SP (Zona Norte)


« Responder #1 : 13-11-2016, 18:15:57 »

Fercampos,

 O consumo da M1500 e 1800 são semelhantes.Dê um  lida no Tópico "M109R - Impressões Gerais".

Só adiantando, abaixo transcrevo a postagem em 30/03/15 do nosso Bogger Reder:


"Amigos, também possuo uma M1800R e acho que posso ajudar um pouco.
Antes dessa eu tive uma M1500, então dá para fazer alguma comparação.
De maneira geral a M1800R é mais macia em relação à M1500, tanto em relação ao motor quanto ao conforto.
Pelo que eu me lembro da 1500, o engate das marchas 1 e 2 dá uma porrada, e se você deixar a rotação baixar demais, a moto fica dando aqueles trancos. Lembro também da embreagem pesada...
Pois bem, na 1800 as marchas 1 e 2 também dão umas porradas no engate (não tem jeito, motor monstro é assim), mas os trancos em baixa rotação praticamente não ocorrem, e quando ocorrem são bem mais fáceis de controlar, a embreagem é relativamente mais leve, o ajuste do motor é mais bem resolvido, de maneira que você acaba tendo um controle mais preciso do motor em baixa rotação. Até agora eu observei trancos só quando eu deixei a rotação cair muito mesmo, ou seja, os trancos que observei na 1800 foram mongada minha, não acho que seja uma característica marcante na 1800.

Sobre o pneu de 240, comentei em outro post que este pneu tende a trazer a moto para uma "normal" à superfície da pista, ou seja, se passar por uma imperfeição na pista com alguma inclinação, o pneu largo tenta inclinar a moto. Se passar por cima de uma tartaruga, lento, tem que ficar esperto, porque a moto é pesada. Comentei isso porque não notava isso na 1500, mas assim que pilotei a 1800 senti essa tendência. Mas você se acostuma logo, não é algo que desabona a moto, pois são eventos transitórios que você controla facilmente. Fora essa detalhe, esse pneu dá um prazer especial ao pilotar pelas curvas nas estradas...

Outra coisa que notei foi que a 1800 esquenta bem menos que a 1500.

A moto ainda está limitada pelo amaciamento a 3500RPM, mas já deu para coletar alguns dados:
Marcha 5 + 3500RPM + 2000ft + 25 oC + 1017mbar + Gradiente nulo da pista = 137 km/h
Consumo na estrada: 16,5 a 17 km/L, em média 250 km por tanque (considerando luz de baixo nível acesa e contínua)

Esses são os dados técnicos... Não consigo descrever o espírito desta moto, só você pilotando uma para saber o que é, mas posso dizer que até o momento não tive nem sombra de arrependimento, está valendo cada centavo...

 Impresões Gerais"

Registrado
MMaffessoni
Esquentando a Máquina
*
Offline Offline

Mensagens: 115


Sol lá fora? Moto!!!


« Responder #2 : 15-11-2016, 13:53:29 »

Assino embaixo do que diz o Arraes.

A moto é uma "entidade", uma besta, e um doce ao mesmo tempo.
Eu tb tinha uma M1500 antes, e faz uns 5 meses que estou com a M1800R BOSS.

Na cidade, cuidando a mão, ela faz entre 10 e 12 km/l. A M1500 fazia entre 11 e 12 km/l nas mesmas condições.
Na estrada, a M1800 faz entre 16 e 18 km/l. A M1500 fazia entre 17 e 18. Ou seja, são muito parecidas no consumo.

A ciclística da M1800 me parece melhor ajustada que na M1500. Em curvas de alta, por exemplo, a M1800 "entra e fica" enquanto a M1500 dava umas "dançadas" meio estranhas, como se o chassis estivesse torcendo. A M1800 me parece bem mais estável na estrada, além de te dar uma tranquilidade medonha em relação ao torque disponível.

É a moto pra quem já entendeu que fazer curvas em baixa exige um bom controle da mão direita...  tongue3 tongue3

Ela é gastona (de combustível)? É.
Ela é bonita? É linda!
Te dá satisfação e vontade de andar mais? Claro!
Então o consumo que se exploda!  laughing4
Registrado

Marcelo
Suzuki Boulevard M1800 BOSS
lordlama
Burgman 125
***
Offline Offline

Mensagens: 518


Vamo que vamo!


WWW
« Responder #3 : 16-11-2016, 09:56:48 »

Uma moto 1800cc que faz 17/18 km/L na estrada não é gastona não...
Acho bem bom na verdade.
Registrado

Lucas Aleixo - BH/MG
Tiger 800 XRX
M800 2012
nilobrown
Esquentando a Máquina
*
Offline Offline

Mensagens: 114


« Responder #4 : 23-11-2016, 21:43:52 »

 acho bem beberrona... 10 km/l na cidade?? 17 estrada?? tem harley angry5 fazendo 20km/l
Registrado
bregolin
Membro Coletado
Intruder 125
*
Offline Offline

Mensagens: 1.881



WWW
« Responder #5 : 24-11-2016, 08:57:01 »

É que HD só anda na carreta!... tongue3.... Brincadeira!.... thumbsup
Registrado

nilobrown
Esquentando a Máquina
*
Offline Offline

Mensagens: 114


« Responder #6 : 09-12-2016, 19:30:53 »

 laughing4 thumbsup laughing4
Registrado
arfux
Só olhando
*
Offline Offline

Mensagens: 5


« Responder #7 : 15-02-2017, 21:57:06 »

A minha fez 17 km/L nos primeiros 1700km com média de 120km/h sem garupa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Registrado
hdab
Só olhando
*
Offline Offline

Mensagens: 2

Wir fahr'n fahr'n fahr'n auf der Autobahn!


WWW
« Responder #8 : 28-07-2017, 13:40:52 »

as hds que fazem 20+ km/l têm um recurso que desliga o cilindro traseiro. assim é normal fazerem até 22 km/l.
Registrado

bandcamp :: https://trx-01.bandcamp.com/
blog :: http://adf.ly/po1DQ - It's all about moving and balance.
yt :: http://www.youtube.com/user/straprunner
Páginas: [1]   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: